Fórum >>Pátio >>Carnificina II (2020) >>Discussão - Prólogo

Discussão - Prólogo [FECHADO] Iniciado por D em 04/10/20 23:37
▼ FIM

❖❖❖

Gans 262 pontos
1 tópicos 1 proficientes
29 posts 29 proficientes
Postado 09/10/20 00:11 Link direto

Eu voto no Willy.

E vou justificar abaixo o motivo. Inicialmente eu fui pelo seguinte raciocínio:

Havia lama na cena do crime, mas o crime foi no interior da Academia, então a lama deveria ser da pá e não de ter sido transferido da vítima diretamente, por esse motivo Márcia deve ter morrido na biblioteca, por causa da poça de sangue e da ausência desse em outros locais. Não dá pra saber a hora do crime, mas quando o corpo foi achado, o Valdemir estava dando aula, então ele teria um álibi se o crime foi recente...a menos que o crime tenha sido no horário noturno, mas com certeza aconteceu em algum momento entre a chuva começar às 18 da tarde e a manhã seguinte.

Portanto...sem maiores detalhes, todos são possíveis, mas seja lá quais forem os motivos, a lama e a pá só me faziam pensar no Willy, já que ele é o único com motivo pra sair lá fora por uma pá no meio da tempestade, acho que os outros suspeitos usariam facas ou algo do tipo.

Quando os outos participantes me informaram sobre a hora da morte e outros aspectos do crime, como o depoimento da bibliotecária (não muito confiável por sinal) e as pistas obtidas na horta, ficou mais claro ainda para mim que só podia ter sido o Willy, pois:

1. De que forma Valdemir, uma pessoa que não se dava bem com Márcia, conseguiria atraí-la para fora no meio de uma tempestade? Além do mais, com certeza teriam outras armas dentro do prédio para serem utilizadas. Isso considerando que não existiram provas plantadas nesse caso em específico. Em conclusão, Márcia deve ter ido para a horta porque alguém que ela possivelmente confiava a chamou por algum motivo, no caso o zelador Willy.

2. Veldemir pode ser uma pessoa jovem, mas duvido que um homem que trabalha com escrita conseguiria carregar o corpo da Márcia facilmente, diferentemente de Willy, que apesar de as caracteristicas apontarem para alguém idoso, certamente tem muita força braçal.

Os motivos ainda são obscuros e com certeza por causa do histórico dos dois, o Valdemir encaixaria, mas as informações e as povas obtidas apontam mais fortemente para o Willy, mesmo que alguns detalhes como as botas cheias de lama no quarto do Willy pareçam convenientes demais. Enfim, desconsiderando que apesar da Julih ter um histórico e da Shizu ter ajudado no cemitério no prólogo, não existem outras evidências ou informações que apontem para as duas.

Fica aqui meu voto e minha reflexão sobre o caso.

gubichair 35 pontos
0 tópicos 0 proficientes
6 posts 6 proficientes
Postado 09/10/20 00:58 Link direto

Eu voto no Willy.

Azurisky 2449 pontos
58 tópicos 42 proficientes
587 posts 264 proficientes
Postado 09/10/20 09:21 Link direto

Eu voto no Willy, desde o princípio ele se apresentou suspeito para mim!

Malva Malvinha 814 pontos
0 tópicos 0 proficientes
21 posts 17 proficientes
Postado 09/10/20 18:03 Link direto

Apesar de acreditar que Valdemir está por detrás do crime, meu voto vai para o Willy.

A suspeita é de que a vítima foi apagada na horta (isso explicaria a lama e o rosto desconfigurado) e então, foi carregada até a biblioteca para que o crime fosse completo - isso não garante apenas a poça de sangue, mas também a rápida visibilidade de que ocorreu um crime na AC, já que estava rolando uma tempestade - ; Valdemir só foi descartado pelo fato de que estava em "aula", pois até então, ele era o único de comportamento suspeito, demonstrando ao longo do capítulo antipatia e ignorância com a professora Márcia.

Julih e Shizu já tem crimes a serem contados, porém, acredito que este não é o caso.

"Somos produto de meios e fins".

Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 09/10/20 19:25 Link direto

O que eu acredito com convicção é que o assassino seja o Valdemir, pois ele teria bons motivos para isso, e penso que ele tentou incriminar o Willy.

Maaaas, depois de tentar ver tudo de outro ângulo, pode muito bem ter sido o Willy o assassino que tentou incriminar o Valdemir...

O que vou dizer agora é puro delírio louco e completamente insano da minha parte, mas vou dizer:

Acho que o Valdemir e a Márcia tinham um caso, eles brigavam frequentemente na biblioteca, pois era o local que se encontravam para ficar juntos. Mas apensar do caso íntimo entre eles, Valdemir ficou muito incomodado com o fato de Márcia querer expandir as atividades da sala de artes, e se sentiu ameaçado...

E aí que entra o ponto que fez eu enxergar as coisas de outro ângulo. O Willy pode muito bem ter se aproveitado desse fato da birra do Valdemir por causa da sala de artes, e pensou que seria fácil incriminar o professor pela morte da professora.

Mas e os motivos do Willy? Ou ele apenas é um psicopata idoso, que quis voltar a matar já que teve a oportunidade perfeita para incriminar outra pessoa. Ou Willy podia ter algum interesse em Márcia, e não ser correspondido, por isso a matou e incriminou o cara com quem ela saia... (delírio meu, um delírio muito impossível, eu sei).

Pois bem... pensei nessas teorias todas do Willy só para eu conseguir provar para mim mesma que tudo bem votar no Willy em vez de votar em quem eu suspeitava desde o início...

Ah, e não me esquecendo da Julia e da Shizu, na realidade acho que pode ter sido uma delas sim, principalmente a Shizu pela pá, ou a Julia para dar um início na carnificina que ela tanto gosta, mas, como não tem nenhuma prova contra elas, e como eu quero ver como elas irão agir nos próximos capítulos, eu vou descartar a possibilidade de votar nelas...

Dito isto:

Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 09/10/20 19:26 Link direto

Eu voto no Willy.

(Com peso na consciência... mas voto)

Shizu Devastir Uma pequena vampira 2572 pontos
43 tópicos 35 proficientes
393 posts 245 proficientes
Postado 10/10/20 00:11 Link direto

VOTAÇÃO ENCERRADA!

Com Dez votos, o Tribunal da Academia determinou que Willy será executado pelo assassinato da Professora Márcia.

Os votos contados foram:

- Senhorita Mês (@4nacristina) : Willy

- Senhorita Meiling (@dawnloveforever) : Willy

- Monique Schimmer Martins (@simonec_) : Willy

- Haruna Yvi (@Yvi) : Willy

- Elorayna (@azurisky) : Willy

- Virgilius Urizen (@LegendaryZero) : Não votou

- Rogério Cordeiro (@gubichair) : Willy

- Sabriny Diana Spellman (@SabrinaTernura) : Willy

- Philip Black Stilinski (@Felps) : Willy

- Nicolle Pantin (@KagamineGilda) : Valdemir

- Petra Fauchard (@Gans) : Willy

- Ava Ray (@Viajante) : Willy

- Lionel D. Jordan III (@Leonardo) : Não votou

O próximo capítulo será postado em alguns dias, com um novo caso para ser resolvido.

D Fundador, Programador e Conselheiro da Academia 968 pontos
48 tópicos 31 proficientes
353 posts 147 proficientes
Postado 12/10/20 03:09 Link direto

Passando aqui para informar que o próximo cap. vai demorar um pouco mais. Mas não se preocupem, logo mais o verão aparecendo por aí e os prazos serão ajustados de acordo.

Obrigado.

Nada é permanente, exceto a mudança.

- Heraclitus

▲ TOPO
[Tópico Fechado]