48 tópicos 31 proficientes 353 posts 147 proficientes |
Este tópico é destinado à discussão sobre o Prólogo do texto Academia da Carnificina II. Apenas os usuários inscritos no evento ou organizadores devem postar no mesmo, e posts feitos por outros usuários serão excluídos pela administração do site. Esta semana servirá como um “tutorial” para o jogo, portanto, estamos lidando com um assassinato envolvendo apenas personagens figurantes / não-jogáveis. No entanto, o próximo capítulo envolverá um assassinato feito entre os próprios participantes do jogo. Prólogo: O Semestre Começa Vítima: Márcia, professora de Artes da Academia. Possíveis Suspeitos: Júlia, Shizu, Valdemir e Willy. Salas disponíveis para investigar: Quartinho, Refeitório, Biblioteca, Quarto 25, Quarto 23, Cemitério, e Horta. Instruções e Prazos Para todos os participantes: Poste abaixo suas opiniões sobre quem você acha que é o assassino da rodada e por quê. Apenas personagens listados entre os “possíveis suspeitos” acima podem ser acusados. Fiquem a vontade para conversar entre si. A partir da manhã de Quarta-feira, o tribunal será aberto, e cada participante tem direito a apenas um voto em quem deve ser o executado pelo assassinato. As 23:59 de Sexta-feira, a votação estará encerrada, e o tópico será fechado logo a seguir. O personagem com mais votos será executado no próximo capítulo, que será lançado no Domingo. Em caso de empate na votação, caso um dos acusados empatados seja o verdadeiro assassino, ele(a) será executado. Apenas para assassinos(as): Existem cinco assassinos entre os jogadores do jogo, com um líder escolhido pelo grupo. O seu líder tem até as 23:59 de Sexta-feira para enviar uma MP para o usuário compartilhado da staff Uni com as seguintes informações: que jogador vocês tentarão assassinar, e qual assassino fará o trabalho sujo. Caso o jogador escolhido seja o bruxo, o assassino selecionado morrerá, assim como o bruxo. Apenas para o(a) protetor(a): Você tem até as 23:59 de Sexta-feira para enviar uma MP para o usuário compartilhado da staff Uni com as seguintes informações: que jogador você irá proteger. Por enquanto, você não pode proteger a si mesmo. Apenas para o(a) detetive*: Você tem até as 23:59 de Sexta-feira para enviar uma MP para o usuário compartilhado da staff Uni com as seguintes informações: que jogador você irá vigiar. Você receberá uma resposta após o fechamento da votação informando se o jogador escolhido é ou não é um assassino. Para todos, exceto assassinos: Vocês têm até as 23:59 de Quarta-feira para enviar uma MP para o usuário compartilhado da staff Uni com as seguintes informações: qual área/sala da Academia, dentre as citadas acima, você irá investigar. Você receberá uma resposta em até 24 horas com uma pista referente ao local. Observações *O Detetive foi um personagem adicionado após a postagem do tópico original. Ele(a) tem direito a vigiar um jogador e descobrir se aquele jogador é um assassino, ou não. Para todos os prazos, considere o horário de Brasília. Nada é permanente, exceto a mudança. - Heraclitus |
26 tópicos 25 proficientes 275 posts 193 proficientes |
Postado 05/10/20 14:32
Link direto
Olá, olá! Pode ser muito óbvio ou não... Mas, penso que quem matou a pobre professora foi o Valdemir, ele foi muito grosseiro com ela (não que isso o torne essencialmente culpado, mas ele o fez na frente de todos)... No entanto, foi achado lama junto ao corpo, Willy também é um suspeito, já que é descrito que ele trajava botas velhas e sujas... Veremos o que os demais participantes irão dissertar. and there's nothin' like a mad woman what a shame she went mad |
24 tópicos 21 proficientes 631 posts 291 proficientes |
Postado 05/10/20 14:46
Link direto
Concordo com a 6, mas as diretoras também podiam ter lama nos sapatos, já que estavam cavocando o cemitério hehehe Apesar que eu estou inclinada a votar no Valdemir... |
30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Postado 05/10/20 14:59
Link direto
Acho que, dentre todos, o professor foi o único que não teve contato com a pá (pelo menos aparentemente). Esperar a minha pista chegar e torcer para ter algo de útil lá! ✝ ACN ✝ ✝ |
58 tópicos 42 proficientes 587 posts 264 proficientes |
Postado 05/10/20 16:11
Link direto
Nada me tira da cabeça que foi esse zelador. Ele conhece a Academia super bem e demonstrou antipatia geral. Suspeito que é ele, mas vamos ver. |
0 tópicos 0 proficientes 20 posts 16 proficientes |
Postado 05/10/20 16:36
Link direto
Não creio que tenha sido o Zelador Willy, pois, apesar de suas botas estarem parcialmente sujas e a cabeça da vítima ter ficado suja de lama, talvez alguém que estava no Cemitério durante a madrugada também pudesse ter feito isso... E, além disso, Willy parece ser um sujeito com bastante vigor, visto que subiu e desceu as escadas inúmeras vezes (como destacado no texto), com certeza ele teria perfurado o peito da vítima com mais facilidade do que o descrito. |
13 tópicos 8 proficientes 134 posts 81 proficientes |
Postado 05/10/20 18:32
Link direto
Concordo com o Felps! Pela dificuldade em matar, deve ter sido alguém com pouca força. Só não consigo opinar entre as duas... Vamos ver o que vem... |
30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Postado 06/10/20 20:29
Link direto
Quebrando a cabeça aqui, e isso é só o prólogo. Ta tenso, viu? Mas estou começando a suspeitar o zelador... ✝ ACN ✝ ✝ |
26 tópicos 25 proficientes 275 posts 193 proficientes |
Postado 07/10/20 12:42
Link direto
E aí, pessoal, alguma conclusão? Eu ainda acho que ou foi o Valdemir ou o Willy. and there's nothin' like a mad woman what a shame she went mad |
48 tópicos 31 proficientes 353 posts 147 proficientes |
Postado 07/10/20 13:15
Link direto
Bom dia pessoal! O tribunal está oficialmente aberto. A partir de agora, vocês podem votar em quem deve ser executado pelo assassinato da professora Márcia. Os possíveis suspeitos que podem receber votos são Shizu, Júlia, Valdemir e Willy. Votos em outros personagens não serão considerados. Apenas participantes do jogo podem votar. Para declarar o seu voto, poste abaixo "Eu voto em <NOME>". Após a postagem do voto, o seu post não deve ser editado. Se houverem múltiplos posts com votos de uma mesma pessoa, apenas o último será considerado. Ah, e podem continuar a discutir no tópico também, enquanto isso. A votação será encerrada as 23:59 de Sexta-Feira, dia 9 de Outubro. Nada é permanente, exceto a mudança. - Heraclitus |
24 tópicos 21 proficientes 631 posts 291 proficientes |
Postado 07/10/20 13:37
Link direto
Ainda estou confusa entre o Valdemir e o Willy. Desde o começo achei que era o professor, já que ele teria motivos para matar a Marcia, um motivo mostrado no texto, e outro que é uma suposição minha: O motivo mostrado no texto é que a Marcia queria a sala de artes mais movimentada, e o Valdemir pareceu não gostar disso, o que seria um ótimo motivo para ter se livrado da professora. Já o outro motivo tem relação com o jeito que ele agiu com a Monique. É descrito que Valdemir é bonito, e ele tentou dar em cima da Monique, podendo dar a entender que ele dá em cima de todas as mulheres... e ele pode ter ou ter tentado ter algo com a Marcia, mas levou um fora dela, e por isso a quis matar. Digo isso pela pista da biblioteca, que diz que Valdemir e Marcia brigavam constantemente ali... Só que se foi o Valdemir, ele tentou incriminar Willy, usando as botas do zelador para cometer o crime. Ou Willy é o assassino mesmo, e estamos nos desviando dele só por ele ser o mais óbvio... E ainda temos as diretoras que não podem ser completamente descartadas... |