Fórum >>Pátio >>Carnificina II (2020) >>Discussão - Prólogo

Discussão - Prólogo [FECHADO] Iniciado por D em 04/10/20 23:37
▼ FIM
D Fundador, Programador e Conselheiro da Academia 968 pontos
48 tópicos 31 proficientes
353 posts 147 proficientes

Este tópico é destinado à discussão sobre o Prólogo do texto Academia da Carnificina II. Apenas os usuários inscritos no evento ou organizadores devem postar no mesmo, e posts feitos por outros usuários serão excluídos pela administração do site.

Esta semana servirá como um “tutorial” para o jogo, portanto, estamos lidando com um assassinato envolvendo apenas personagens figurantes / não-jogáveis. No entanto, o próximo capítulo envolverá um assassinato feito entre os próprios participantes do jogo.

Prólogo: O Semestre Começa

Vítima: Márcia, professora de Artes da Academia.

Possíveis Suspeitos: Júlia, Shizu, Valdemir e Willy.

Salas disponíveis para investigar: Quartinho, Refeitório, Biblioteca, Quarto 25, Quarto 23, Cemitério, e Horta.

Instruções e Prazos

Para todos os participantes:

Poste abaixo suas opiniões sobre quem você acha que é o assassino da rodada e por quê. Apenas personagens listados entre os “possíveis suspeitos” acima podem ser acusados. Fiquem a vontade para conversar entre si.

A partir da manhã de Quarta-feira, o tribunal será aberto, e cada participante tem direito a apenas um voto em quem deve ser o executado pelo assassinato.

As 23:59 de Sexta-feira, a votação estará encerrada, e o tópico será fechado logo a seguir. O personagem com mais votos será executado no próximo capítulo, que será lançado no Domingo. Em caso de empate na votação, caso um dos acusados empatados seja o verdadeiro assassino, ele(a) será executado.

Apenas para assassinos(as):

Existem cinco assassinos entre os jogadores do jogo, com um líder escolhido pelo grupo. O seu líder tem até as 23:59 de Sexta-feira para enviar uma MP para o usuário compartilhado da staff Uni com as seguintes informações: que jogador vocês tentarão assassinar, e qual assassino fará o trabalho sujo. Caso o jogador escolhido seja o bruxo, o assassino selecionado morrerá, assim como o bruxo.

Apenas para o(a) protetor(a):

Você tem até as 23:59 de Sexta-feira para enviar uma MP para o usuário compartilhado da staff Uni com as seguintes informações: que jogador você irá proteger. Por enquanto, você não pode proteger a si mesmo.

Apenas para o(a) detetive*:

Você tem até as 23:59 de Sexta-feira para enviar uma MP para o usuário compartilhado da staff Uni com as seguintes informações: que jogador você irá vigiar. Você receberá uma resposta após o fechamento da votação informando se o jogador escolhido é ou não é um assassino.

Para todos, exceto assassinos:

Vocês têm até as 23:59 de Quarta-feira para enviar uma MP para o usuário compartilhado da staff Uni com as seguintes informações: qual área/sala da Academia, dentre as citadas acima, você irá investigar. Você receberá uma resposta em até 24 horas com uma pista referente ao local.

Observações

*O Detetive foi um personagem adicionado após a postagem do tópico original. Ele(a) tem direito a vigiar um jogador e descobrir se aquele jogador é um assassino, ou não.

Para todos os prazos, considere o horário de Brasília.

Nada é permanente, exceto a mudança.

- Heraclitus

❖❖❖

6 de Janeiro A Monster on a Hill 4980 pontos
26 tópicos 25 proficientes
275 posts 193 proficientes
Postado 05/10/20 14:32 Link direto

Olá, olá!

Pode ser muito óbvio ou não... Mas, penso que quem matou a pobre professora foi o Valdemir, ele foi muito grosseiro com ela (não que isso o torne essencialmente culpado, mas ele o fez na frente de todos)... No entanto, foi achado lama junto ao corpo, Willy também é um suspeito, já que é descrito que ele trajava botas velhas e sujas... Veremos o que os demais participantes irão dissertar.

and there's nothin' like a mad woman

what a shame she went mad

Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 05/10/20 14:46 Link direto

Concordo com a 6, mas as diretoras também podiam ter lama nos sapatos, já que estavam cavocando o cemitério hehehe

Apesar que eu estou inclinada a votar no Valdemir...

Yvi Imperatriz do Massacre 6317 pontos
30 tópicos 27 proficientes
704 posts 251 proficientes
Postado 05/10/20 14:59 Link direto

Acho que, dentre todos, o professor foi o único que não teve contato com a pá (pelo menos aparentemente). Esperar a minha pista chegar e torcer para ter algo de útil lá!

ACN

Azurisky 2449 pontos
58 tópicos 42 proficientes
587 posts 264 proficientes
Postado 05/10/20 16:11 Link direto

Nada me tira da cabeça que foi esse zelador. Ele conhece a Academia super bem e demonstrou antipatia geral. Suspeito que é ele, mas vamos ver.

Mr Black Caçador da Escuridão 1174 pontos
0 tópicos 0 proficientes
20 posts 16 proficientes
Postado 05/10/20 16:36 Link direto

Não creio que tenha sido o Zelador Willy, pois, apesar de suas botas estarem parcialmente sujas e a cabeça da vítima ter ficado suja de lama, talvez alguém que estava no Cemitério durante a madrugada também pudesse ter feito isso... E, além disso, Willy parece ser um sujeito com bastante vigor, visto que subiu e desceu as escadas inúmeras vezes (como destacado no texto), com certeza ele teria perfurado o peito da vítima com mais facilidade do que o descrito.

Monise 2359 pontos
13 tópicos 8 proficientes
134 posts 81 proficientes
Postado 05/10/20 18:32 Link direto

Concordo com o Felps!

Pela dificuldade em matar, deve ter sido alguém com pouca força. Só não consigo opinar entre as duas...

Vamos ver o que vem...

Yvi Imperatriz do Massacre 6317 pontos
30 tópicos 27 proficientes
704 posts 251 proficientes
Postado 06/10/20 20:29 Link direto

Quebrando a cabeça aqui, e isso é só o prólogo. Ta tenso, viu?

Mas estou começando a suspeitar o zelador...

ACN

6 de Janeiro A Monster on a Hill 4980 pontos
26 tópicos 25 proficientes
275 posts 193 proficientes
Postado 07/10/20 12:42 Link direto

E aí, pessoal, alguma conclusão? Eu ainda acho que ou foi o Valdemir ou o Willy.

and there's nothin' like a mad woman

what a shame she went mad

D Fundador, Programador e Conselheiro da Academia 968 pontos
48 tópicos 31 proficientes
353 posts 147 proficientes
Postado 07/10/20 13:15 Link direto

Bom dia pessoal! O tribunal está oficialmente aberto. A partir de agora, vocês podem votar em quem deve ser executado pelo assassinato da professora Márcia.

Os possíveis suspeitos que podem receber votos são Shizu, Júlia, Valdemir e Willy. Votos em outros personagens não serão considerados.

Apenas participantes do jogo podem votar.

Para declarar o seu voto, poste abaixo "Eu voto em <NOME>". Após a postagem do voto, o seu post não deve ser editado. Se houverem múltiplos posts com votos de uma mesma pessoa, apenas o último será considerado.

Ah, e podem continuar a discutir no tópico também, enquanto isso.

A votação será encerrada as 23:59 de Sexta-Feira, dia 9 de Outubro.

Nada é permanente, exceto a mudança.

- Heraclitus

Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 07/10/20 13:37 Link direto

Ainda estou confusa entre o Valdemir e o Willy.

Desde o começo achei que era o professor, já que ele teria motivos para matar a Marcia, um motivo mostrado no texto, e outro que é uma suposição minha:

O motivo mostrado no texto é que a Marcia queria a sala de artes mais movimentada, e o Valdemir pareceu não gostar disso, o que seria um ótimo motivo para ter se livrado da professora.

Já o outro motivo tem relação com o jeito que ele agiu com a Monique. É descrito que Valdemir é bonito, e ele tentou dar em cima da Monique, podendo dar a entender que ele dá em cima de todas as mulheres... e ele pode ter ou ter tentado ter algo com a Marcia, mas levou um fora dela, e por isso a quis matar. Digo isso pela pista da biblioteca, que diz que Valdemir e Marcia brigavam constantemente ali...

Só que se foi o Valdemir, ele tentou incriminar Willy, usando as botas do zelador para cometer o crime.

Ou

Willy é o assassino mesmo, e estamos nos desviando dele só por ele ser o mais óbvio...

E ainda temos as diretoras que não podem ser completamente descartadas...

▲ TOPO
[Tópico Fechado]