![]() ![]() ![]() 14 tópicos 11 proficientes 304 posts 140 proficientes |
Postado 18/10/20 04:29
Link direto
Esse tópico fica a cada momento mais e mais interessante! Estou amando essas indicações perfeitas <3 P.S.: Melhoras para o seu resfriado, Shizuuuuuuu! |
![]() ![]() ![]() 43 tópicos 35 proficientes 393 posts 245 proficientes |
Postado 18/10/20 20:06
Link direto
Citação de @SabrinaTernura Esse tópico fica a cada momento mais e mais interessante! Estou amando essas indicações perfeitas <3 P.S.: Melhoras para o seu resfriado, Shizuuuuuuu! Fico muito feliz que esteja gostando, agradeço o apoio (๑>ᴗ<๑) P.S.: Obrigado, Sabrinaaa! :3 ![]() |
Postado 25/10/20 04:09
Link direto
Bem-Vindos novamente ao sába-cof cof~ Domingo!! Quarta e última semana do mês, parece que nosso tempo de sangue desefreado está acabando. Ou não, acho que durará até metade de novembro ainda, provavelmente. Saindo de meus devaneios e loucuras, vejo que não tivemos recomendações de vocês e minha mente sempre me pregando peças não deixa eu pensar em um filme realmente assustador, por isso, essa última edição vem com os filmes que “não deveriam mas assustam...”. Começando por: Coraline e o Mundo Secreto Conhecido no original como somente Coraline, uma animação de stop-motion dos genêros fantasia e suspense. Um filme de 2006, dirigido e escrito por Henry Selick baseado no livro de mesmo nome escrito por Neil Gaiman. Tirando a dúvida de muitos, sim, Coraline e o Mundo Secreto é dirigido por Henry, assim como O Estranho Mundo de Jack e James e o Pêssego Gigante, mas também todos tem uma pata (coescrito ou produção) do Tim, ou seja, é uma dupla e tanto, não? (Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 10 anos). Sinopse: Coraline é uma menina deslocada em sua nova casa, incomodada com seus novos vizinhos estranhos. Um dia, ela encontra uma porta mágica e um mundo semelhante ao dela, mas muito melhor. A partir dai Coraline provará de todos os seus desejos até as mascaras cairem... Você provavelmente já assistiu esse filme — caso não, vamos assistir —, mas digem o que você acha que o outro mundo realmente é? (Ou era em português ou era qualidade boa... Optei por qualidade) A segunda opção da lista é um filme de tema pesado, quer dizer: Temas Pesados, e dramatico. Estou falando do ilustre: O Laberinto do Fauno No original conhecido como El laberinto del fauno, de 2006, dos genêros fantasia sombria, suspense, drama e aventura, dirigido, escrito e produzido por Guillermo del Toro. Para você ter uma ideia do talento de Guillermo que ele participou de filmes muito bons como A Espinha do Diabo, Blade 2, Hellboy e Hellboy II: The Golden Army, e anteriormente falado A Colina Escarlate. (Classificação Indicativa: Não Recomendado para menores de 16 anos). Sinopse: O Labirinto do Fauno se passa na Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas. Ofelia, de 10 anos, muda-se com sua mãe para o local. Onde ela conhecerá seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Além disso, em seus passeios pelo jardim, Ofelia descobre um labirinto antigo, encontrando o Pan fauno, que diz que a menina é uma lendária princesa perdida e que ela precisa completar três tarefas perigosas a fim de se tornar imortal. Ao assistir esse filme, você vai criar algumas teoria a cerca dos acontecimento. (uma produção caprichada, não?) E para última recomendação dessa lista, por que não um filme de comédia mais uma vez? O escolhido foi um bem atual: A babá Conhecido no original como The Babysitter, de 2017, do genêro comédia de terror, dirigido por McG (ou Joseph McGinty Nichol) e escrito por Brian Duffield. Isso ai, o mesmo diretor de As Panteras (2000) que atualmente dirigiu Exterminador do Futuro: A Salvação e Guerra é Guerra. (Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos). Sinopse: “Cole, de doze anos, passa da sua hora de ir para cama e acaba descobrindo que sua querida babá pertence a um culto satânico adolescente. O menino precisa colocar os sentimentos pela babá de lado e escapar antes que vire o próximo sacrifício do grupo” — sinopse do Google, tão boa que não fiz uma eu mesma. (Esse filme ganho uma continuação — A babá: Rainha da Morte) Como vocês não deram aquelas adoraveis sugesões para virem parar aqui no Menções Honrosas, vou puxar meus papos de filmes para preencher esse espaço (boa sorte)! Começando com uma recomendação que faço muitas vezes: O retrato de Dorian Gray Conhecido como somente Dorian Gray no original, um filme de 2009, dos genêros fantasia, suspense e drama, dirigido por Oliver Parker, com roteiro de Toby Finlay baseado na obra The Picture of Dorian Gray, de Oscar Wilde. Oscar é um bom exemplo que, nos escritores, podemos pegar sentimentos e vivencias nossas e transformar em uma rica história. Seu último livro, que dá nome e origem ao filme, foi claramente baseado em sua prisão por imoralidade (por se encontrar com rapazes, ou seja, ser homossexual). (Classificação Indicativa: Não recomendado para menores de 16 anos). Sinopse: Dorian Gray, um jovem da alta sociedade, faz um pacto demoníaco para ter a juventude eterna enquanto o quadro com seu retrato é que envelhece. Com o tempo, sua vida de abusos transforma a imagem num monstro — vindo do Sr. Google, de novo. (Tenha cuidado com o que você fala em voz alta...) Enquanto eu pensava sobre quais filmes puxar para esse tópico, conversei com o Conselheiro D. que contou me ter assistido recentemente: Sucker Punch – Mundo Surreal Conhecido somente por Sucker Punch, de 2011, dos genêros ação, fantasia e tecnavapor. Dirigido e escrito por Zack Synder, que conhecido pelos filmes 300 (2007) e Watchmen (2009). O diretor chegou a falar que seu filme seria uma espécie de “Alice no país das Maravilhas com metralhadoras”, e eu acrescento, com boas musicas. (caso você seja como eu e tecnavapor seja um termo um tanto desconhecido, pode usar também Steampunk ou Vapor Punk, que seria um estilo baseado nas máquinas a vapor). (Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 16 anos). Sinopse: Uma jovem é internada em um hospital psiquiátrico pelo padrasto. Lá, aventura-se num mundo surreal para fugir de sua dura realidade — Tio Google. E por último mas não menos impórtante, só mais velho (hahaha): Bala de Prata Conhecido no original como Silver Bullet, de 1985. dos gêneros terror, suspense e aventura, dirigido por Daniel Attias com roteiro de Stephen King baseado em seu romance Cycle of the Werewolf (A hora do Lobisomen) Daniel, quer dizer, diretor Dan... Melhor, Attias participou das series Buffy the Vampire Slayer (Buffy, a caça-vampiros) e também CSI: Miami, entre outros. (Classificação Indicativas: Não recomendado para menores de 16 anos). Parece que chegamos ao fim, agradeço todo apoio que deram nesse projeto e aos que sugeriram alguns filmes ou vídeos um grande abraço. Até a próxima, não faço a menor ideia de quando (hahaha). Mas a pergunta que não quer calar, você sabe quantas recomedações eu dei nessa última postagem? Fontes: Wikipédia, Filmow.com, Adorocinema, Google, Youtube.
![]() |
![]() ![]() ![]() 24 tópicos 21 proficientes 631 posts 291 proficientes |
Postado 27/10/20 16:44
Link direto
Aaaaaa, O Labirinto do Fauno é um filme incrível, demais mesmo!! MEO DEOS, uma babá que participa de um culto satânico? Esse filme deve ter sido feito para mim huahauhaua Vou adorar assistir kkkkkkkk O retrato de Dorian Gray é também uma ótima história! Muito obrigada, senhorita Shizu, por essas recomendações tão incríveis <3 Hmmm, e respondendo a última pergunta... eu fiquei com medo da pergunta, mas acho que são 6 né? Ou tem alguma pegadinha hahahahaha |
![]() ![]() ![]() 13 tópicos 8 proficientes 136 posts 83 proficientes |
Postado 27/10/20 18:15
Link direto
Amei suas sugestões Shizu! Aqui em casa já sabemos as falas de Coraline quase de cor... Rsrsrs Bala de prata eu assisti por volta dos 12 anos e realmente dá um medo danado! Os outros filmes não conheço, quem sabe um dia... Quando você falou do filme a babá me lembrei de dois suspenses que deixam a gente morrendo de medo: "A mão que balança o berço" e "Dormindo com o inimigo" se ainda não conhece assista, renderão bons gritos! Obrigada pelas indicações excelentes! |
Postado 31/10/20 00:58
Link direto
Comentário da Meiling: Aaaaaa, O Labirinto do Fauno é um filme incrível, demais mesmo!! Concordo, estava assistindo umas teorias/explicações sobre esse filmes unstempos trás e deu um medinho e aquele arrepio gelado ahhahahah. MEO DEOS, uma babá que participa de um culto satânico? Esse filme deve ter sido feito para mim huahauhaua Vou adorar assistir kkkkkkkk Acredito que vai sim, muito bom! Tem aquele clichê de filme de comédia de puxar esteriotipos, mas ficou bom e bem trabalhado. Tirei um tempinho e assista, tem naquele site com Net no nome (não patrocinou nois hahahha) O retrato de Dorian Gray é também uma ótima história! Eu gosto muito da história, mas o livro é bem diferente do filme, recomendo a leitura. Muito obrigada, senhorita Shizu, por essas recomendações tão incríveis <3 Muito obrigado pelo apoio, Mei :3 Hmmm, e respondendo a última pergunta... eu fiquei com medo da pergunta, mas acho que são 6 né? Ou tem alguma pegadinha hahahahaha Tem bem mais que seis, ahhah. A intenssão não era causar medo, mais algo como prestar atenção. Comentário da Monise: Amei suas sugestões Shizu! E eu amei as suas sugestões, Monise!! Aqui em casa já sabemos as falas de Coraline quase de cor... Rsrsrs Comigo é o Estranho mundo de Jack, hahahha! Conheço de côr quase todas a musiquinhas e acontecimentos hahhah! Mesmo assim amo assistir esse filme. Agora estamos decorando O Grinch, muito bom! Bala de prata eu assisti por volta dos 12 anos e realmente dá um medo danado! Assisti ano passado e preciso dizer que foi a melhor maquiagem de lobisomen que já vi! Ficou muito legal, eles souberam fazer esse filme e que mistériosinho bom. Os outros filmes não conheço, quem sabe um dia... Espero que um dia assista, <3 Quando você falou do filme a babá me lembrei de dois suspenses que deixam a gente morrendo de medo: "A mão que balança o berço" e "Dormindo com o inimigo" se ainda não conhece assista, renderão bons gritos! A mão que balança o berço eu já ouvi/li em algum lugar, mas não vou lembrar. Obrigado por mais belas recomendações, Monise! Adorei <3 Obrigada pelas indicações excelentes! Muito obrigado por suas indicações também, Incriveis! :D ![]() |