![]() ![]() ![]() 43 tópicos 35 proficientes 393 posts 245 proficientes |
![]() O sábado chegou e para terminar bem a sua semana trago essa adorável lista de três obras audiovisuais para inspirar e divertir vocês neste final de semana. Academia está passando por um Período Oculto nas mãos da diva Durahan! Então que melhor forma de começar essa lista se não por um filme baseado nesta criatura? A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça No inglês conhecido como Sleepy Hollow (tradução brasileira acabando com o sentido), é um filme de 1999, dos gêneros fantasia, terror e suspense, dirigido por Tim Burton, com roteiro de Andrew Kevin Walker e Kevin Yagher baseado no conto "The Legend of Sleepy Hollow", de Washington Irving. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos. Sinopse: Em 1799, uma série de assassinatos misteriosos em que as vítimas são encontradas decapitadas ocorrem em Sleepy Hollow. Para investigar esses crimes o excêntrico e determinado investigador Ichabod Crane é enviado ao vilarejo, onde seu estilo de investigação cientifico é posto à prova perante uma história para lá de sobrenatural. (Você com certeza dará algumas risadas com as situações que nosso investigador Crane irá se meter) O Iluminado No inglês conhecido por The Shining, O iluminado é um filme de terror psicológico de 1980 produzido e dirigido por Stanley Kubrick e co-escrito com a romancista Diane Johnson. O filme é baseado no romance homônimo (de mesmo nome) de Stephen King, lançado em 1977. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 18 anos. Sinopse: Durante o inverno, Jack Nicholson é contratado para ficar de zelador em um hotel isolado no Colorado para onde vai com sua esposa Shelley e o filho Danny. Porém, o contínuo isolamento (causado por uma nevasca) começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo em que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo. (Esse filme trabalha muito bem seu terror, não recomendo para pessoas sensíveis) A lenda do espantalho Conhecido no original como La Leyenda Del Espantapájaros, o curta animado é uma obra de drama, fantasia e terror de 2005, dirigido e roteirizado por Marco Besas com produção de Jean Manuel Díaz Avendãno e elenco de Sancho Gracia. Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos. Sinopse: Um espantalho solitário, que deseja ter amigos, se recusa a aceitar o seu papel de ser um mero boneco de palha para afugentar aves e decide traçar o seu próprio destino, mas paga um alto preço por sua liberdade. (Esse tem 10 minutinhos, vamos assistir?) Até o próximo sábado como mais recomendações de filmes para esse mês macabro. Caso tenha algum clássico que não pode faltar: compartilhe! Fontes: Wikipedia, Youtube, Filmow.com, bocadoinferno.com.br, adorocinema.
![]() |
![]() ![]() ![]() 13 tópicos 8 proficientes 136 posts 83 proficientes |
Postado 04/10/20 00:06
Link direto
Muito legal, Shizu! Parabéns pela iniciativa! Só assisti "A lenda do cavaleiro sem cabeça". De repente vejo "O Iluminado"... Um filme que é de suspense e tem um final fantástico é "A chave mestra" e outro "Os demônios de Dorothy Mills" conhece? Não gosto muito de terror, mas esses suspenses aterrorizam a gente! Abraços! |
Postado 05/10/20 21:41
Link direto
Citação de @simonec_ Muito legal, Shizu! Parabéns pela iniciativa! Só assisti "A lenda do cavaleiro sem cabeça". De repente vejo "O Iluminado"... Um filme que é de suspense e tem um final fantástico é "A chave mestra" e outro "Os demônios de Dorothy Mills" conhece? Não gosto muito de terror, mas esses suspenses aterrorizam a gente! Abraços! AAAAHHH! Obrigado, Moça <3 "O cavaleiro sem cabeça" é o tipo de filme que mais gosto, sou suspeita para falar porque gosto muito dos filmes do diretor Tim <3 HAHAH "O iluminado" tem continuação, bem legal. Não vou falar muito ou posso falar demais ahhahaha. Recomendo~ Eu não conheço esses filmes, mas lendo as sinopses já gostei! Vou ter que assistir <3 Principalmente do " Os demônios de Dorothy Mills", a atriz que fez a garota parece muito boa! Vou procurar para assistir (juro!) hahahaah Obrigado. ![]() |
![]() ![]() ![]() 26 tópicos 17 proficientes 291 posts 134 proficientes |
Postado 05/10/20 21:48
Link direto
AHHHHH, EU NÃO TINHA VISTO ESSE TÓPICO. MISERICÓRDIA, MEU DEUS. Eu só vi O Iluminado, que convenhamos, é um filme maravilhoso, sem palavras. Fiquei curiosa a respeito dos outros dois filmes, e com certeza vou conferir. Obrigada pelas dicas maravilhosamente sombrias e no aguardo das próximas recomendações ♡ You're my home, yeah You'are my only home |
![]() ![]() ![]() 13 tópicos 8 proficientes 136 posts 83 proficientes |
Postado 05/10/20 22:17
Link direto
Eu não conheço esses filmes, mas lendo as sinopses já gostei! Vou ter que assistir <3 Principalmente do " Os demônios de Dorothy Mills", a atriz que fez a garota parece muito boa! Vou procurar para assistir (juro!) hahahaah Obrigado. [/quote] Você irá gostar, com certeza! O final me deixou de boca aberta... |
![]() ![]() ![]() 30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Postado 05/10/20 22:25
Link direto
AMO/SOU A Lenda do Espantalho!!! Muita perfeição para pouco tempo de vídeo. É lindo além da conta. Muito amor! É triste e muito bem contado. Lembro que quando vi pela primeira vez, fiquei desesperada para escrever sobre. (Nunca consegui ;-;) ![]() ✝ ACN ✝ ✝ |
Postado 05/10/20 23:01
Link direto
Citação de @Yvi AMO/SOU A Lenda do Espantalho!!! Muita perfeição para pouco tempo de vídeo. É lindo além da conta. Muito amor! É triste e muito bem contado. Lembro que quando vi pela primeira vez, fiquei desesperada para escrever sobre. (Nunca consegui ;-;) JÁ ASSISTIU, SÉRIO!? Ainda não tinha conhecido alguém que já assistirá esse curta (antes de eu apresentar o mesmo), estou tão feliz! Eu sempre choro assistindo essa animação, sempre... Sim sim sim, muito amor!! <3 ![]() |
Postado 05/10/20 23:02
Link direto
Citação de @simonec_ Você irá gostar, com certeza! O final me deixou de boca aberta... Estou curiosa e muito com seu comentário!!! AAAHH! Vou assistir o quanto antes <3 ![]() |
![]() ![]() ![]() 26 tópicos 25 proficientes 275 posts 193 proficientes |
Postado 09/10/20 14:55
Link direto
Que tópico maravilhosoooo! Já assisti Sleepy Hollow , mas sempre durmo quando assisto O Iluminado, infelizmente, nunca consegui ver inteiro. James e o Pêssego Gigante é um filme de animação que realmente me deixou enojada e abalada, podemos postar esse na próxima. and there's nothin' like a mad woman what a shame she went mad |
![]() ![]() ![]() 26 tópicos 25 proficientes 275 posts 193 proficientes |
Postado 09/10/20 15:07
Link direto
Outros filmes lindjos para o Halloween: A Noiva Cadáver; Ed Wood; Paranorman; Coraline e o Mundo Secreto; Sweeny Todd o Barbeiro Demoníaco da rua Fleet; Sombras da Noite; A Casa Monstro; O Mistério do Relógio na Parede; O Número 23; Os Mensageiros; A Ilha do Medo; Corra; Nós; Sociedade Feroz (muito pesado, não é terror, mas te abala); Lizzie; Psicopata Americano; Sin City (me deixou sequelada). The Purge; O Caso 39; Donnie Darko; Carrie - A Estranha; A Janela Secreta; O Farol; Enfim, eu amo filmes de terror que não são tão de terror, pois eu sou cagona. Mas estes acima são bons pra dedéu! and there's nothin' like a mad woman what a shame she went mad |
![]() ![]() ![]() 14 tópicos 11 proficientes 304 posts 140 proficientes |
Postado 09/10/20 16:35
Link direto
O único que conheço da lista é O Iluminado! Mas as demais indicações me deixaram super curiosa! Com certeza irei assisti-los durante esse mês! Obrigada pelas indicações incríveis, Shizu ♥ |