![]() ![]() ![]() 43 tópicos 35 proficientes 393 posts 245 proficientes |
![]() Olá, Acadêmicos! Primeiramente, a Staff como um todo pede desculpas pelo atraso na condução do evento este ano. O planejamento inicial era para darmos início a votação até no máximo o fim de Março, e estamos há dois meses atrasados. Isso se deu a uma série de fatores que não julgamos necessário detalhar aqui, mas envolvem membros da Staff passando por problemas pessoais e familiares, assim como trocas de trabalho involuntárias e outros fatores. Esperamos que, apesar do atraso, ainda possamos finalizar o evento no primeiro semestre do ano, e lamentamos qualquer inconveniente que isso tenha causado aos demais acadêmicos. Apesar de tudo, a primeira etapa de indicações da Academia de Ouro foi finalizada com sucesso, a Staff agradece a todos que indicaram e auto indicaram obras para concorrem na edição de 2022. O formulário de indicações deste ano teve dez contribuintes. Com base nas obras indicadas/recomendadas, a Staff selecionou até cinco nomeados para cada categoria. As regras utilizadas em anos anteriores foram alteradas para este ano, para melhor adaptar o conteúdo recomendado pelos respondentes. As duas mudanças foram: 1. No passado, cada obra poderia ser nomeada para apenas uma categoria. Neste ano, algumas obras foram nomeadas para duas categorias, sendo uma categoria de Tipo de Texto (Conto, Lírico, etc.) e uma categoria de Gênero (Fantasia, Terror, etc.). ; 2. No passado, cada autor poderia ser nomeado para no máximo 5 categorias de textos. Neste ano, permitimos um mesmo autor a ser representado em até 10 categorias de textos. A autora Sabrina Ternura foi a única a atingir este limite, sendo a autora mais nomeada desta edição; 3. Manteve-se a regra de mínimo 3 (três) a máximo 5 (cinco) obras concorrentes em cada categoria, por esta definição, Roteiro Cena e Roteiro Longo foram fechadas este ano, esperamos poder trazer-las na próxima edição; 4. Até o momento, todas as obras estão desocultadas (abertas ao público), caso venham a ficar ocultas poderão vir a serem desclassificadas do evento e a segunda obra mais votada ganhará a categoria; 5. Este ano decidimos trazer a opção de Voto Nulo ao evento, pedimos que usem com moderação, pois os formulários que tenham voto Nulo em mais da metade das categorias (7 ou mais) serão desconsiderados. ![]() Lembramos que não é preciso ter uma conta no site para participar da votação, links para acesso rápido as obras estão presentes em cada opção de voto, convide os amigos! familiares! Vizinhos! O cachorro caramelo da rua! Manda para seu crush... (͡° ͜ʖ ͡°) Vamos compartilhar para todos o evento e fazer dessa edição mais um sucesso! ![]() Qualquer duvida a Staff encontra-se a disposição para esclarecer. Votação aberta até 24 de Junho de 2023, ás 23:59.
![]() |
![]() ![]() ![]() 26 tópicos 25 proficientes 275 posts 193 proficientes |
Postado 24/05/23 17:27
Link direto
Yaaaaaaay! Desculpem a demora pessoal! Tivemos problemas chatíssimos de gente grande pra resolver, mas finalmente a votação saiu. Vamos fazer valer a espera! Estamos felizes por cada um que participou e ansiosos pra descobrir quem serão os ganhadores! <3 Convidem todo mundo pra participar! <3 and there's nothin' like a mad woman what a shame she went mad |
![]() ![]() ![]() 30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Postado 24/05/23 20:13
Link direto
Aaaaah! Saiu! Tanto texto lindo que fica complicado escolher. x.x Citação de @anaccapre_ Tivemos problemas chatíssimos de gente grande pra resolver, mas finalmente a votação saiu. Esses são sempre os piores, Aninha. Mas no final tudo deu certo e é isso que vale! Ihuuuu! Bora votar! ![]() ✝ ACN ✝ ✝ |
![]() ![]() ![]() 24 tópicos 21 proficientes 631 posts 291 proficientes |
Postado 26/05/23 09:25
Link direto
Que felicidade que chegou a hora da votação!! Boa sorte a todos os participantes!! Mas bom, tenho uma questão aqui, que parece meio contraditória sobre vocês dizerem que nossos familiares podem votar. Minha mãe e avó tem email, porque elas usam facebook, mas elas não tem conta do Google. E está sendo obrigatório fazer login na conta do Google para votar. Mas até aí tudo bem. O problema é que está limitado a apenas uma resposta para cada login. E como que nossos familiares mais velhos que tem email vão poder votar, se eles não tem conta do Google? (E ainda tem o caso de pedir para outros familiares tipo primos e tios para votarem, mesmo eles tendo cada um a sua conta do Google, mas eles falarem "ok, tá aqui o meu email pra votar", mas esses familiares infelizmente não vão perder o tempo deles clicando no formulário... vão só mandar eu mesma clicar... consequentemente usando meu login...) (Ano passado mesmo, dois irmãos, e cinco amigos do Bruno "votaram" nos meus textos, mas nenhum deles se deu o trabalho de abrir o formulário, foi o Bruno que fez pra cada um deles... tipo, na presença deles!?!?! o que é um absurdo eu sei, tipo, a preguiça e o descaso dos familiares e amigos, muitas vezes é enorme, e não se dão ao trabalho de votar com os próprios dedos... e já é tão difícil eles aceitarem nos apoiar...) Enfim, a exigência nas regras do evento, era apenas "ter um email válido", e não "ter conta no Google" :( |
![]() ![]() ![]() 48 tópicos 31 proficientes 353 posts 147 proficientes |
Postado 28/05/23 12:12
Link direto
Boa tarde! Estou respondendo porque me responsabilizo pela maior parte das decisões referentes ao evento desse ano, incluindo esta. O requisito de conta do Google foi adicionado pois ajuda a prevenir o abuso do sistema de votação. Sem esse requisito, pessoas podem facilmente mandar múltiplas respostas utilizando e-mails falsos ou que não lhe pertencem, algo que aconteceu ano passado e causou mais trabalho para a Staff tendo que revisar cada resposta no final e eliminar os formulários suspeitos. Mas mais importante, a intenção é que cada pessoa que vote vá de categoria em categoria dando um voto consciente, e se um usuário vai simplesmente enviar formulários votando nos próprios textos utilizando os e-mails da família (e aliás seria possível fazer o mesmo com e-mails encontrados na internet), eu pessoalmente acho que isso interfere com o espírito da competição, e deixa muito fácil manipular o resultado. Observação: Não estou dizendo que o que o Bruno fez foi errado, nem estou dizendo que foi certo, apenas que essa decisão foi tomada para deixar um pouco mais difícil manipular o resultado. Me disponho a possivelmente revogar a decisão, mas como é algo que afetaria as chances de diversos autores com obras indicadas, gostaria de esperar para ver se outros destes autores se manifestam abaixo, contra ou a favor da sugestão da Meiling. Se houverem mais autores indicados a favor, farei a mudança no formulário antes do término do prazo. Se a maioria dos indicados forem contra, não farei. Só peço que todos que se manifestem considerem: o requisito de login pelo Google é o que permite que os e-mails sejam confirmados como válidos, que pertencem à pessoa que está preenchendo o formulário (pois logou com sua senha), e que só um formulário seja mandado por e-mail. Nada é permanente, exceto a mudança. - Heraclitus |
![]() ![]() ![]() 1 tópicos 1 proficientes 1 posts 1 proficientes |
Postado 28/05/23 12:49
Link direto
Melhor com confirmação do Google. São muitos bons motivos que até vão além de uma votação mais legítima (que já é um ótimo argumento). 1.Mais segurança contra bot e ddos, que podem crashar o site 2.Os familiares poderem votar é da hora, mas, muitas vezes, é melhor pro site se manter focado em seu público-alvo de uma maneira orgânica. 3.O voto fica mais espontâneo e natural. “Vocês são uma espécie interessante, uma mistura interessante. São capazes de terem sonhos tão lindos e também horríveis pesadelos. Se sentem tão perdidos, tão solitários, mas não estão.” |
![]() ![]() ![]() 24 tópicos 21 proficientes 631 posts 291 proficientes |
Postado 28/05/23 15:42
Link direto
Oi, Dan! Obrigada por me responder! Agora com sua explicação eu entendo os motivos, e acho válido vocês terem feito as coisas desse jeito. (Admito que fiquei um tanto chocada com a possibilidade de pegar um email qualquer da internet pra votar, não achei que isso tinha acontecido, tipo, quando eu estava na staff, então fiquei chocada com essa informação '-' ) De qualquer modo, obrigada por permitir que minha mãe e vó pudessem votar. Já fico feliz e satisfeita com o voto delas duas, porque são elas as pessoas que realmente se importam comigo... (E atualmente as únicas que de fato leram os textos que eu escrevi aqui no site) (exceto "Breno tinha uma dúvida", porque esse eu PROIBI elas de lerem kkkkkk) Então se a decisão for de agora manter o questionário limitado ao login, eu entendo, e está tudo bem! (Vendo suas explicações talvez fosse de fato o melhor a se fazer) Obrigada novamente pela atenção com que vocês trataram meu pedido sobre minha mãe e avó. Um abraço para vocês! |
![]() ![]() ![]() 30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Postado 28/05/23 19:44
Link direto
Citação de @Sjowmalf Melhor com confirmação do Google. São muitos bons motivos que até vão além de uma votação mais legítima (que já é um ótimo argumento). 1.Mais segurança contra bot e ddos, que podem crashar o site 2.Os familiares poderem votar é da hora, mas, muitas vezes, é melhor pro site se manter focado em seu público-alvo de uma maneira orgânica. 3.O voto fica mais espontâneo e natural. Concordo plenamente. Achei isso tão válido, que pedi voto pela primeira vez. Os outros anos eu só torci pra ganhar um voto, pq me parecia meio errado pedir para votarem sem ter uma confirmação mais "séria". ![]() ✝ ACN ✝ ✝ |
![]() ![]() ![]() 14 tópicos 11 proficientes 304 posts 140 proficientes |
Postado 31/05/23 19:23
Link direto
Finalmente um dos melhores eventos começou! Estou ansiosa pelo resultado e para conhecer as obras vencedoras :) Acerca da questão levantada pela senhorita Meiling e, refletindo sobre a resposta do Dan, acredito que por uma questão de segurança e organização do evento é melhor que se mantanha as restrições colocadas, já que há essa possibilidade de que um e-mail aleatório seja inserido. No mais, espero que esse evento seja grandioso! Boa sorte para todos que estão participando ♥ |
![]() ![]() ![]() 0 tópicos 0 proficientes 20 posts 16 proficientes |
Postado 01/06/23 00:00
Link direto
Vim correndo quando descobri que a edição da ACO desse ano já estava entre nós! Sobre a questão do e-mail: por mais que a situação da Meiling realmente seja importante de ser pautada, os pontos que o Dan levantou são verdadeiros e acredito que devemos prevenir esse tipo de situação. Por isso, também acho melhor com a confirmação pelo Google. Boa sorte a todos os participantes :) |