Fórum >>Hall de Entrada >>Caixa de Sugestões >>Tamanho da fonte nos textos

Tamanho da fonte nos textos [ABERTO] Opção de aumentar o tamanho da fonte para leitura. Iniciado por Monise em 30/03/21 20:22
▼ FIM
Monise 2359 pontos
13 tópicos 8 proficientes
134 posts 81 proficientes

Poderia ter algum botão para que pudéssemos aumentar o tamanho da fonte para ler.

Na área recreativa, por exemplo, mesmo estando no notebook, o tamanho da fonte continua pequeno como no celular, com a desvantagem do texto estar mais longe.

Para mim que tenho baixa visão seria uma excelente atualização.

Se houver algo assim, e eu ainda não sei, por favor explique como acessar.

Desde já agradeço!

❖❖❖

6 de Janeiro A Monster on a Hill 4984 pontos
26 tópicos 25 proficientes
275 posts 193 proficientes
Postado 02/04/21 20:30 Link direto

Oi, Sonja, tudo bem?

Muito obrigada por enviar sua sugestão, no site ainda não possuímos esta ferramenta, mas agradecemos por sua sugestão que é muito válida e seria de grande ajuda para a acessibilidade, vamos analisar as possibilidades de implementar ao site!

Pelo seu celular, creio que não dê para fazer muito por enquanto, mas pelo computador, dá para você aumentar o zoom da tela que está sendo exibida. Do lado superior direito da sua tela, próximo à barra de pesquisa do google (aonde você coloca o site que quer acesar), há três pontinhos, um em cima do outro. Clique sobre ele e apacerão várias opções, a sétima opção, de cima para baixo é "Zoom" ao lado do título desta opção, há um sinal de - e um sinal de + aonde você pode ajustar o zoom da sua tela, de forma que as letras e imagens fiquem maiores, facilitando a visualização.

Abracinhos <3

and there's nothin' like a mad woman

what a shame she went mad

Monise 2359 pontos
13 tópicos 8 proficientes
134 posts 81 proficientes
Postado 03/04/21 08:05 Link direto

Obrigada pelo retorno.

Vou fazer isso.

▲ TOPO