![]() ![]() ![]() 43 tópicos 35 proficientes 393 posts 245 proficientes |
Uma simples história! Em minha mirabolante mente reconheci um mal que muitas vezes eu cometo e acredito/espero que outros também, pensar/criar majestosas histórias fictícias esquecendo da simplicidade das histórias reais como o surgimento de uma cicatriz, uma pedra/concha do mar, aquele chaveiro velho, entre tantos outros exemplos. E é meditando nessa ideia que o segundo jogo traz seu funcionamento, registre e compartilhe a história do seu Nick/Nome de Exibição usado aqui no site. Começando por mim: Meu nome de usuária surgiu quando criei minha conta aqui no site, o que é meio doido. Mas vamos ao que interessa, eu tinha assistido naquele ano um anime, que me marca até hoje, Tonari no Kaibutsu-kun (o monstro que senta ao meu lado). Um shoujo de respeito e o triangulo “amoroso” suportável ao meu ver (hahaha), a questão é que o nome da protagonista é Shizuku Mizutani, eu exclui algumas partes e lá estava meu carinhoso nick Shizu!
![]() |
![]() ![]() ![]() 3 tópicos 3 proficientes 24 posts 11 proficientes |
Postado 10/03/21 15:05
Link direto
Quando estou andando pela cidade, seja a minha própria cidade, seja outra qualquer que eu esteja visitando, tenho o costume de ler as placas dos nomes das ruas e dos lugares quando estou no carro. Faz parte do processo de admirar a paisagem, como algumas pessoas gostam de ver as casas, os jardins, eu gosto de ler as placas, e quanto mais diferentes forem os nomes dos lugares, melhor. Guardo os nomes/sobrenomes interessantes na cabeça, e esse foi o caso do Holzwarth. Aqui perto de onde eu moro, existe uma cadeia pública chamada Franz de Castro (?) Holzwarth, e quando eu li esse nome pela primeira vez, fiquei "caraca, preciso guardar esse!". E guardei. Anotei no bloco de notas do celular e nunca mais esqueci. Dentre todos os que eu já guardei até agora, Holzwarth é o que eu mais gosto, e decidi fazer dele a minha identidade quando criei minha conta na Academia. não estou ligando muito pra falta de água no mundo, eu só bebo suco. |
![]() ![]() ![]() 43 tópicos 35 proficientes 393 posts 245 proficientes |
Postado 21/03/21 21:53
Link direto
Citação de @archangel Quando estou andando pela cidade, seja a minha própria cidade, seja outra qualquer que eu esteja visitando, tenho o costume de ler as placas dos nomes das ruas e dos lugares quando estou no carro. Faz parte do processo de admirar a paisagem, como algumas pessoas gostam de ver as casas, os jardins, eu gosto de ler as placas, e quanto mais diferentes forem os nomes dos lugares, melhor. Guardo os nomes/sobrenomes interessantes na cabeça, e esse foi o caso do Holzwarth. Aqui perto de onde eu moro, existe uma cadeia pública chamada Franz de Castro (?) Holzwarth, e quando eu li esse nome pela primeira vez, fiquei "caraca, preciso guardar esse!". E guardei. Anotei no bloco de notas do celular e nunca mais esqueci. Dentre todos os que eu já guardei até agora, Holzwarth é o que eu mais gosto, e decidi fazer dele a minha identidade quando criei minha conta na Academia. Eu nem poderia imaginar que essa era a história do seu nick!!! Que legal!!!~~~~ Esse é uma mania muito legal, eu deveria fazer isso para não me perder tanto hahahahah Já chegou a usar desses nomes em alguma história/obra? ![]() |
![]() ![]() ![]() 26 tópicos 25 proficientes 275 posts 193 proficientes |
Postado 21/03/21 23:33
Link direto
O nome do meu nick é por causa do meu aniversário, que é 6 de Janeiro. Hahahahaha eu não me lembro qual era o anterior... Ou se sempre foi 6 de Janeiro... and there's nothin' like a mad woman what a shame she went mad |
![]() ![]() ![]() 13 tópicos 8 proficientes 134 posts 81 proficientes |
Postado 24/03/21 13:02
Link direto
Meu primeiro nome na AC, Monise, é o nome da filha de uma professora de quem eu gostava demais na igreja, ela disse que sempre amou o nome Simone, mas como eu cheguei primeiro e ela só foi ter uma filha anos depois, resolveu jogar com as letras e criar Monise. Escolhi esse nome em homenagem a ela que continua linda e maravilhosa tal qual era quando me deu aulas na infância... Já o nome Sonja, surgiu da vontade de mudar um pouco, gostei da sonoridade do nome, só depois de ter mudado é que fui ver o significado, que quer dizer "sabedoria" e gostei. Mas já estou com saudades de Monise, acho que em breve volto... |
![]() ![]() ![]() 24 tópicos 21 proficientes 631 posts 291 proficientes |
Postado 21/09/23 19:35
Link direto
Certa vez eu assisti o anime Sakura Card Captors, e tinha uma personagem chamada Meiling. Minha mãe teve uma amiga chamada Yukari. Eu juntei os dois nomes, pois achei lindo haha * --- * |