Fórum >>Salas de Aula >>Sala de Escrita >>[TUTORIAL] Uma maneira simples para vencer o medo de compartilhar seus textos

[TUTORIAL] Uma maneira simples para vencer o medo de compartilhar seus textos [ABERTO] Iniciado por Francisco L Serafini em 04/11/20 18:57
▼ FIM
Francisco L Serafini 2428 pontos
128 tópicos 100 proficientes
549 posts 294 proficientes

Galera, sei que esse texto não se aplica necessariamente aos Acadêmicos, mas pode servir para quem tem receio de postar além da Academia de Contos. Postei lá no meu Instagram e agora trago para cá.

Uma maneira simples para vencer o medo de compartilhar seus textos.

Um texto lindo, com toda a emoção que você queria registrar no papel, está escrito. Você o lê e imagina como seria incrível seus amigos terem a chance de vivenciar essa mesma experiência. No entanto, simultaneamente, um frio pela espinha o faz paralisar. A ideia de que alguém leia o que você escreve aparece com uma fantasmagórica possibilidade, a qual deve ser evitada a qualquer custo.

Esse sentimento não é estranho para quem escreve e quer, mesmo que inconscientemente, ser lido e não tem segurança no seu texto. Isso é natural, principalmente para quem nunca publicou suas obras engavetadas.

Se você se sente assim, felizmente, essa situação pode ser facilmente resolvida. Vou compartilhar com vocês uma estratégia que adotei recentemente. Primeiramente, finalize o texto com a devida revisão que ele merece. Posteriormente, abra sua rede social preferida e o publique. Simples assim.

Tá, sei que não é simples assim, mas não pense que a solução fuja de um ato de coragem em que você mostra seu texto para alguém. Se você quer ser lido, o texto tem que chegar ao leitor. Hoje, com tanta coisa escrita que pulula na frente das pessoas, seu texto engavetado nunca vai poder ser apreciado. Ele terá que ser publicado!

E quando digo publicá-lo, refiro-me a enviar para um amigo mais chegado, a postar num site de escritores amadores, a compartilhar numa rede social. Toda e qualquer forma é válida, desde que seu texto seja lido.

Portanto, caro amigo, nos mostre suas aventuras, seus desejos, seus sentimentos. Publique seu texto e permita essa experiência maravilhosa ser vivenciada por todos. Caso o faça, marque-me para que eu possa ler.

Era isso, meus amigos! Forte abraço a todos e até mais!

❖❖❖

Shizu Devastir Uma pequena vampira 2572 pontos
43 tópicos 35 proficientes
393 posts 245 proficientes
Postado 04/11/20 22:31 Link direto

Gostei muito da sua iniciativa, Francisco!!

Acredito que todo texto merece ser lido e apreciado, que todo autor deve ser levado a sério e visualizado. Porque tem frases, até as mais curtas, que podem (e vão) tocar alguém e essa é a mágia de compartilhar textos, mundos, aventuras, dramas, vivencias, e muito mais.

Quantas vezes já perdi-me na simplicidade de palavras que juntas se mostraram tão complexas — não sei, muitas vezes —, mas uma coisa eu sei, não é preciso de palavras incomuns pelo conto todo para deixar seu leitor de queixo caído ou pensando por dias a fio naquele mistério de mansão assombrada (haha).

Eu sei que ninguém sabe como escrever perfeitamente desde o nascimento e seu escrito pode não ser comparado aquele colegia, AGORA, mas se continuar estudando e trabalhando em cima do que quer, será um(a) escritor(a) incrível!!

(Talvez eu tenha me exaltado nesse cometário, ficou longuinho :D)

Muito Obrigado por trazer esse tópico, Jovem! Tuas palavras me deixaram motivada, obrigado.

Assinado uma pequena e motivada vampira, <3

Francisco L Serafini 2428 pontos
128 tópicos 100 proficientes
549 posts 294 proficientes
Postado 05/11/20 09:10 Link direto

Que bom, Shizu! Fico feliz que o texto tenha causado um feito positivo em ti =D

Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 21/09/23 20:17 Link direto

Eu sempre tive muita vergonha de mostrar meus escritos. Principalmente por achar que eu escrevia muito mal.

Atualmente, não mostro exatamente pra ninguém, mas deixo um link com a Academia de Contos no meu perfil do instagram, então, algumas pessoas já clicaram no link e devem ter visto algo meu por aqui...

Eu gostaria de tentar mostrar mais!

▲ TOPO