Fórum >>Pátio >>Carnificina II (2020) >>Discussão - Capítulo 1

Discussão - Capítulo 1 [FECHADO] Iniciado por D em 13/10/20 00:10
▼ FIM

❖❖❖

Sabrina Ternura Deusa dos T's 8369 pontos
14 tópicos 11 proficientes
304 posts 140 proficientes
Postado 17/10/20 01:39 Link direto

A minha pista do Quartinho (esta, aliás, que a acusada em questão afirmou que ia pedir para investigar e, supostamente, "se enganou" e, logo em seguida, enviou um print de qualidade duvidosa de um local que ninguém investigou [Quarto 13]) mostra duas imagens: um isqueiro e um sapato esportivo.

Isqueiro: no capítulo diz que, na cena do crime, havia uma vela. A assassina levou o isqueiro para acender a vela e explorar a Biblioteca Secreta, como pode ser confirmado no trecho da história a seguir: "A jovem moça logo percebeu uma mesa redonda no canto da Biblioteca Secreta, com uma vela queimando, um livro aberto, e uma xícara com líquido até a metade"

Sapato Esportivo: a suspeita em questão se descreve da seguinte maneira em sua ficha: "[...] encontrar lugares novos e diferentes, explorar [...] se exercitar, ler livros empolgantes de aventura [...] coisas trevosas, passear a noite". Um sapato esportivo seria muito útil para fazer tais andanças em busca de aventura, principalmente pelo "porte físico atlético" que ela possui (como está escrito em sua ficha).

Tais fatos me fazem assumir com covicção que a acusada saiu em uma de suas andanças noturnas para explorar e acabou matando a Senhorita Mês. Ela disse que não iria ao Sotão simplesmente para não levantar suspeitas, mas, assim como as senhoritas disseram acima, como ela vê os mapas (logo o tamanho dos cômodos) e diz que acha o local apertado, sendo que a dimensão é muito maior do que o local que ela está no momento em que tal diálogo acontece? Além disso, os locais frequentes dela incluem 3 que fazem parte do Sotão.

Com tais perspectivas colocadas...

Sabrina Ternura Deusa dos T's 8369 pontos
14 tópicos 11 proficientes
304 posts 140 proficientes
Postado 17/10/20 01:39 Link direto

Eu voto na Elorayna.

Mr Black Caçador da Escuridão 1174 pontos
0 tópicos 0 proficientes
20 posts 16 proficientes
Postado 17/10/20 01:53 Link direto

Eu pedi a pista do Quarto 22. Na mesma, diz que "Segundo Rogério, os mapas que ele encontrou na Biblioteca no dia anterior foram deixados em seu quarto". Levando em consideração o argumento da Senhorita Sabrina de que a acusada em questão fazia andanças noturnas, ela poderia muito bem ter explorado a Biblioteca antes, ter descoberto os mapas e ter usado Rogério deixando os mapas no quarto dele e da Nicolle (fazendo ambos parecerem suspeitos).

Com isso e as demais provas apresentadas...

Mr Black Caçador da Escuridão 1174 pontos
0 tópicos 0 proficientes
20 posts 16 proficientes
Postado 17/10/20 01:53 Link direto

Voto na Elorayna

Monise 2316 pontos
13 tópicos 8 proficientes
136 posts 83 proficientes
Postado 17/10/20 11:45 Link direto

Bem, no começo da discussão, conversando com a vítima e com as discussões do pessoal, eu realmente achava que era coisa da Meiling, principalmente pela quantidade de malas que ela trouxe e a possibilidade de ter qualquer coisa ali dentro, inclusive veneno e outros apetrechos, também havia desconfiado pelo fato, de que ao ler o texto, tive a impressão de que o assassino foi pego de surpresa e não tinha como andar por aí com uma zarabatana no bolso, isso poderia durar ele próprio, então imaginei que uma terceira pessoa, sabendo que a Srta Mês é curiosa, a tivesse seguido e vendo que ela achou um lugar que não devia, a atingiu com o dardo pelas costas, aí a distância não precisaria ser grande e nem ter tanta perícia ou porte físico pra isto, o que ao meu ver apontava ainda mais para a Meiling, que foi a única que viu a Mês sair.

Mas depois das discussões entre Mei e Elo aqui no fórum, minhas suspeitas sobre a Elo foram despertadas. Os argumentos dela não me pareceram tão consistentes qusnto os da Srta Meiling.

Ainda estou na dúvida, mas a Srta Mês me deu muitas justificativas pelas quais Elô é culpada, e tem a questão da prova que a Elô trouxe também...

Então, ainda meio que na dúvida, mas dando credibilidade às suspeitas dos colegas...

Meu voto vai

Monise 2316 pontos
13 tópicos 8 proficientes
136 posts 83 proficientes
Postado 17/10/20 11:46 Link direto

Meu voto vai para Elorayna.

Gans 264 pontos
1 tópicos 1 proficientes
29 posts 29 proficientes
Postado 17/10/20 11:50 Link direto

À luz de todos os eventos e pistas disponibilizadas, eu realmente fiquei em dúvida entre duas pessoas que se encaixariam no crime: Meiling e Eloryana. Mas, antes de chegar a essa conclusão e dar um voto coeso e não influenciado por terceiros, vamos aos descartes: Todos aqueles na sala de arte estão lives de suspeita, afinal é impossível que tenham descoberto sobre o mapa naquele dia, mesmo que houvesse um precedente antes, com certeza teria sido mostrado no capítulo ou nas pistas, portanto ficamos com aqueles que estavam na biblioteca naquele dia e possivelmente viram o mapa: Nicolle, Rogério, Meiling, Eloryana e finada Mês (may you rest in peace), dito isto, o suspeito principal só poderia ser um desses quatro que sobraram na biblioteca. Ah, claro, tem a governanta, mas ela não teria como saber sobre o mapa e a biblioteca secreta se teoricamente nunca frequentou o lugar, além do mais, no horário noturno provavelmente ela estava se encontrando com o Valdemir.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o sumiço da bibliotecária

Daí, entra a discussão do café, o que para mim não prova muito já que poderia ter sido facimente adulterado, até porque o capítulo não mostra em que momento o corpo foi achado e quanto tempo passou desde então, o líquido na xícara originalmente poderia ser qualquer coisa antes de café, olhando por este lado, porém, vamos considerar que as pistas apontaram o mesmo líquido da noite que a Mês morreu. Partindo desse ponto, temos uma pista que diz que era café com açúcar e quanto aos gostos dos suspeitos, temos:

1. Nicolle: até aceita café, mas prefere chá;

2. Rogério: gosta de café, mas sem açúcar;

3. Eloryana: gosta de café de qualquer forma (plausível com o líquido na xícara)

4. Meiling: não gosta de café, inclusive uma reação muito exagerada diga-se de passagem.

Pois bem, eliminamos mais dois: Nicolle (porque não vejo ela se esgueirando de madrugada com uma bebida que não gosta realmente) e Rogério (cujo café não leva açúcar, porém que mesmo assim poderia ter sido adicionado depois), ademais, nenhuma pista além da do quarto 22 aponta para ambos, apesar de que os mapas aparecendo misteriosamente no quarto de ambos abra um precedente que chama bastante atenção. Restaram as duas mais suspeitas do caso: Meiling e Eloryana. Vou dissertar abaixo, então, sobre o porquê pode ter sido uma das duas.

A) Meiling: Estava junto com Rogério, Eloryana e a vítima, viu o mapa e ouviu quando a Mês disse que iria para o refeitório, o que daria oportunidade para ela sair do quarto e ir até o sótão/biblioteca. Dito isto, achei muito suspeito que ela estivesse até tarde da noite num telefone que não tem sinal (como ela mesma contastou em alguma parte do capítulo). Minha pista inclusive falava sobre uma página arrancada de um livro de farmacologia, embora não especificasse o conteúdo, o que abriria um contexto para saber sobre substâncias que teriam o efeito descrito no capítulo. Me levantou suspeita também o fato dela carregar várias malas com objetos estranhos (incluindo ossos, se bem me lembro, o que é tráfico de órgãos se forem humanos q, mesmo que sejam de animais, ainda é muito bizarro), no entanto o café com açúcar não encaixaria, a menos que ela estivesse mentindo sobre não gostar.

B) Eloryana: A pista do café por si só já chama muita suspeita para cima dela, além do mais ela estava na biblioteca e viu o mapa com os demais. Porém a questão da fobia de lugares apertados pegou nesse caso, porque para chegar na tal biblioteca secreta ela teria que passar por um quartinho que a vítima observou ser muito pequeno por estar abarrotado de materiais, ainda, o alçapão daria para um sótão que, no escuro, com certeza daria uma sensação clautrofóbica. No entanto, ela costuma dar passeios noturnos, o que abriria precedentes para ter cometido o crime e a pista do quartinho mostrou um tênis esportivo, o que creio que só poderia pertencer a ela, sendo a única que falou sobre esportes anteriormente.

Levantado tudo isso (e mais o que provavelmente esqueci de argumentar), preciso ponderar melhor sobre ambas, então darei o meu voto ao final do dia.

Gans 264 pontos
1 tópicos 1 proficientes
29 posts 29 proficientes
Postado 17/10/20 23:13 Link direto

Pelo café, pela pista envolvendo um tênis esportivo e as andanças noturnas, meu voto é na Eloryana. Porém ainda me restam algumas dúvidas e possibilidades sobre a Meiling.

Bom, seja o que o destino quiser agora.

Shizu Devastir Uma pequena vampira 2574 pontos
43 tópicos 35 proficientes
393 posts 245 proficientes
Postado 18/10/20 01:06 Link direto

VOTAÇÃO ENCERRADA!

Com Oito votos, o Tribunal da Academia determinou que Elorayna será executado pelo assassinato da Senhorita Mês.

Os votos contados foram:

- Senhorita Mês (@4nacristina) : (Morta, último voto valido) Elorayna

- Senhorita Meiling (@dawnloveforever) : Elorayna

- Monique Schimmer Martins (@simonec_) : Elorayna

- Haruna Yvi (@Yvi) : Elorayna

- Elorayna (@azurisky) : Não votou

- Virgilius Urizen (@LegendaryZero) : Não votou

- Rogério Cordeiro (@gubichair) : Não votou

- Sabriny Diana Spellman (@SabrinaTernura) : Elorayna

- Philip Black Stilinski (@Felps) : Elorayna

- Nicolle Pantin (@KagamineGilda) : Não votou

- Petra Fauchard (@Gans) : Elorayna

- Ava Ray (@Viajante) : Elorayna

- Lionel D. Jordan III (@Leonardo) : Não votou

O próximo capítulo será postado em alguns dias, com um novo caso para ser resolvido.

▲ TOPO
[Tópico Fechado]