Fórum >>Pátio >>Carnificina II (2020) >>Academia da Carnificina II - Introdução

Academia da Carnificina II - Introdução [FECHADO] Informe-se e inscreva-se no novo jogo interativo da Academia, que será realizado em Outubro de 2020. Iniciado por D em 13/09/20 13:09
▼ FIM
(...)
D Fundador, Programador e Conselheiro da Academia 968 pontos
48 tópicos 31 proficientes
353 posts 147 proficientes

Update! Prazo estendido até o dia 2 de Outubro.

Olá, acadêmicos! Venho, por meio deste tópico, apresentá-los à Academia da Carnificina II.

Este evento será uma nova edição do evento de mesmo nome realizado em Outubro de 2016, e seguirá um formato bem similar ao mesmo.

Se a iniciativa tiver participações suficientes, podemos tornar a atividade algo anual daqui para frente, contanto que haja interesse.

O jogo se iniciará entre o fim de Setembro e começo de Outubro, e durará algumas semanas (dependendo do número de participantes), terminando, no mais tardar, em Novembro. Participar do mesmo irá requerer entrar na Academia múltiplas vezes por semana durante o seu período, comunicar com outros acadêmicos, mandar MPs para os organizadores e colegas, e ler capítulos de um Romance que será escrito enquanto o jogo durar.

Se deseja participar, o primeiro passo é registrar o seu personagem. Tal personagem será utilizado na trama Academia da Carnificina II de acordo com o julgamento dos escritores e o que decorrer das atividades dos acadêmicos, e portanto qualquer coisa pode acontecer com o mesmo, incluindo mortes violentas e situações inusitadas. A partir do momento que você inscreve seu personagem no jogo, está nos dando direito de fazermos o que quisermos com o personagem - o que é necessário para levar a trama na direção que deve seguir.

Ao final de cada capítulo, os acadêmicos ainda vivos podem mandar uma MP para o organizador pedindo para investigar locais com base no Mapa abaixo*:

*Dada a grande quantidade de locais deste novo mapa da Academia, ao fim de cada capítulo iremos determinar quais locais podem ser investigados para aquele capítulo.

Para participar, basta responder a este tópico até 23:59 (horário de Brasília) do dia 2 de Outubro de 2020, com as seguintes informações:

Nome do personagem: - (Nome que utilizaremos para nos referirmos ao seu personagem na história)

Outras alcunhas: - (Nomes alternativos que podemos ou não utilizar)

Características físicas: - (Descrição do físico do seu personagem, cabelo, altura, características marcantes, etc.)

Personalidade: - (Características da personalidade do seu personagem, nível de sociabilidade, introvertido x extrovertido, determinado, tímido, etc.)

Locais frequentes: - (Locais em que o seu personagem mais vai frequentar, do mapa postado acima)

Coisas que gosta: - (Use sua imaginação)

Coisas que não gosta: - (Use sua imaginação)

Relacionamentos: - (Descreva relacionamentos com outros personagens registrados, por exemplo, “Amigo do X”, “Detesta o Y”, “Namorando Z”, etc.)

Obs: Certos relacionamentos serão considerados apenas caso compartilhados por ambas as fichas

Após definirmos todos os participantes e seus respectivos personagens, um sorteio distribuirá os mesmos entre múltiplos papéis:

Acadêmicos: São os personagens responsáveis por descobrirem os assassinos e tornar a Academia um lugar pacífico. A cada rodada, eles podem mandar uma MP pedindo para investigar uma área do mapa e receberão uma dica encontrada naquela área (às vezes útil, e às vezes não).

Assassinos: São os personagens responsáveis por matar os demais acadêmicos e fazê-los acusar uns aos outros para que se safem da forca. Eles não podem investigar, mas têm conhecimento uns dos outros e podem discutir entre si sobre suas próximas vítimas.

Líder dos Assassinos: É o personagem que lidera os assassinos e é responsável por fazer a comunicação entre os mesmos e os organizadores. A cada rodada, após conversar com sua equipe, ele deve mandar uma MP ao organizador dizendo qual dos assassinos atuará nesta rodada, quem ele irá atacar, e que acadêmico ele tentará incriminar.

Protetor(a): É o personagem responsável por proteger outros acadêmicos. Ele(a) não sabe quem é quem, mas toda rodada deve mandar uma MP informando quem vai proteger. Caso o protegido seja atacado por um assassino, a pessoa será ferida, mas não morta. Dessa mesma forma, o Protetor não pode ser morto na primeira tentativa, pode ser apenas ferido e, apenas após ser ferido, pode passar a salvar a si mesmo.

Um protetor ferido é vulnerável e, caso escolha a pessoa correta a proteger (alvo dos assassinos), dará sua vida para protegê-la. Quando o protetor morre, todos descobrem sua identidade.

Zumbi: Está do lado dos acadêmicos (bem). O Zumbi é um acadêmico que já morreu e não sabe. O Zumbi não saberá sua identidade, sendo informado apenas de que é um acadêmico. No entanto, quando/se alguém tentar matar o Zumbi, seja pelo julgamento ou por assassinos, ele não morrerá - visto que já está, e sempre esteve, morto. Nesse momento, todos descobrirão quem é o Zumbi.

Bruxo(a): Está do lado dos acadêmicos (bem). No geral, é um acadêmico comum, tentando se livrar dos assassinos. Mas quando um assassino tenta matá-lo(a), ele(a) o levará junto.

Cada rodada do jogo funcionará da seguinte forma…

Um capítulo no romance encontrado aqui será postado, descrevendo uma série de ocorridos na Academia. Sempre haverá pelo menos um assassinato ou ao mínimo uma tentativa de assassinato.

Junto com a postagem do capítulo, um tópico de discussão será criado no fórum, nessa área, referente à discussão do capítulo.

Participantes terão alguns dias para analisarem o texto e conversarem sobre o capítulo entre si, de preferência no tópico de discussão.

Durante esses dias, o organizador do jogo estará esperando MPs no seguinte formato:

Acadêmicos/Zumbi/Bruxo/Protetor: Podem mandar MPs pedindo para investigar uma área da Academia, e receberão pistas por isso.

Protetor: Deve mandar MP informando quem tentará proteger na próxima rodada.

Assassinos: Devem conversar com seu líder para determinar os próximos movimentos, mas não podem mandar MPs para o organizador.

Líder dos Assassinos: Deve mandar MP informando quem será o próximo assassinado, qual dos assassinos fará o trabalho sujo, e que acadêmico os assassinos vão tentar incriminar.

Um julgamento será iniciado em um tópico separado no fórum, e todos os participantes vivos do jogo, independente do seu papel, poderão votar em quem deve ser executado pelo assassinato do capítulo.

O jogador assassinado poderá discutir e votar também, apenas na rodada em que fora assassinado. Nas seguintes rodadas, não poderá participar mais.

Quando o julgamento for finalizado e as MPs recebidas, um novo capítulo será escrito e postado, e o ciclo recomeça.

O jogo termina quando houver mais assassinos do que acadêmicos (vitória dos Assassinos), ou quando todos os assassinos forem executados (vitória dos Acadêmicos).

Eu li a introdução do Romance e meu nome de usuário aparece no final do mesmo. Do que se trata isso?

Coisas misteriosas estão acontecendo na Academia… Esta referência no texto não foi nada pessoal em relação ao seu usuário no site, trata-se apenas do teste de uma funcionalidade que permite ao escritor incluir um código em seu texto que é substituído em tempo real pelo nome do usuário que o lê. Para os que viram o texto sem estarem logados, o nome “Anônimo(a)” apareceria no lugar. Para que isso? Por enquanto, apenas uma brincadeira para buscar aterrorizar os leitores, mas pode virar uma funcionalidade do site no futuro.

Quem está organizando/coordenando o jogo?

A versão original do jogo Academia da Carnificina foi organizada por mim, a @AzuriSky, e a @Julih. Esta continuação está sendo organizada principalmente por mim, com ajuda da @PaulaMVS.

Como será a interação entre os participantes?

Para cada capítulo do romance, será criado um tópico de discussão. Lá, os participantes poderão discutir entre si sobre tudo que ocorreu no último capítulo e os resultados de suas investigações, tentando descobrir quem foi o assassino da rodada. Também é a área ideal para os assassinos blefarem e tentarem desviar a desconfiança dos outros. Ninguém é obrigado a participar da discussão, e dependendo da situação, talvez seja melhor apenas observar em vez de falar besteira e acabar encurralado.

Posso contar para os meus amigos quem eu sou?

Talvez. A ideia do jogo é incentivar a conversa e o blefe entre os usuários. Se alguém chega e diz que é o protetor, por exemplo, isso não é necessariamente errado ou contra as regras, uma vez que ele poderia estar blefando para descobrir alguma coisa. Na verdade, é do interesse de cada participante não contar a verdade sobre o que é. O objetivo dos assassinos será não serem descobertos, e o protetor provavelmente estará mais livre para atuar se ele não se tornar o primeiro alvo dos vilões, logo, pensem nos seus interesses quando decidirem falar sobre quem são ou não são no jogo.

Meu personagem foi assassinado. E agora?

Após seu personagem morrer, você ainda pode participar da discussão e votação por mais uma (e apenas uma) rodada, tentando descobrir e executar quem foi seu assassino. A partir do próximo capítulo, no entanto, você poderá acompanhar o jogo, mas não participar dele.

Caso tenham mais dúvidas, favor postá-las abaixo!

Obrigado pela atenção,

D.

EDIT

Participantes Registrados (13):

- Senhorita Mês (@4nacristina) Ficha

- Senhorita Meiling (@dawnloveforever) Ficha

- Monique Schimmer Martins (@simonec_) Ficha

- Haruna Yvi (@Yvi) Ficha

- Elorayna (@azurisky) Ficha

- Virgilius Urizen (@LegendaryZero) Ficha

- Rogério Cordeiro (@gubichair) Ficha

- Sabriny Diana Spellman (@SabrinaTernura) Ficha

- Philip Black Stilinski (@Felps) Ficha

- Nicolle Pantin (@KagamineGilda) Ficha

- Petra Fauchard (@Gans) Ficha

- Ava Ray (@Viajante) Ficha

- Lionel D. Jordan III (@Leonardo) Ficha

Nada é permanente, exceto a mudança.

- Heraclitus

❖❖❖

Monise 2359 pontos
13 tópicos 8 proficientes
134 posts 81 proficientes
Postado 13/09/20 13:48 Link direto

Instigante a ideia desse desafio, mas não faz o meu estilo...

Não sou muito fã de histórias de terror...

Mas pelo mapa as possibilidades são infinitas... Quem sabe me disponho a dar uma olhadinha...

Contudo, não participarei deste.

Sucesso a todos os que se dispuserem!

Alenz07 272 pontos
0 tópicos 0 proficientes
11 posts 9 proficientes
Postado 13/09/20 13:54 Link direto

Então vale personagens com super poderes ou se eles fossem de vias bruxos? rsrs

Celso Alencar

6 de Janeiro A Monster on a Hill 4980 pontos
26 tópicos 25 proficientes
275 posts 193 proficientes
Postado 13/09/20 15:08 Link direto

Eu não sei se sou eu que sou muito burra e não entendi exatamente como será feito, ou se é difícil mesmo djkbfjsdfkjdh, mas quero participar. Eu tenho uma pergunta: Nós, pessoas que se inscreverem, vamos escrever o texto também, ou vai ser só os organizadores do site?

and there's nothin' like a mad woman

what a shame she went mad

Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 13/09/20 15:23 Link direto

MINHA AMADA CARNIFICINA VOLTOU!!!!!!!!

QUE FELICIDADE AAAAAAAAA <3

Dan, se você me prometer mortes ultraviolentas e chocantes, eu digo que participarei com muito prazer!!!!

Mal vejo a hora do sangue começar a escorrer pela tela * ---- *

D Fundador, Programador e Conselheiro da Academia 968 pontos
48 tópicos 31 proficientes
353 posts 147 proficientes
Postado 13/09/20 19:31 Link direto

Citação de @simonec_

Instigante a ideia desse desafio, mas não faz o meu estilo...

Não sou muito fã de histórias de terror...

Mas pelo mapa as possibilidades são infinitas... Quem sabe me disponho a dar uma olhadinha...

Contudo, não participarei deste.

Sucesso a todos os que se dispuserem!

Obrigado pelas boas palavras! No caso, participar não requer escrever nada, apenas ler, investigar e ajudar a descobrir os assassinos. Porém, caso não queira ler a história por conta do gênero da mesma, eu entendo perfeitamente ^^

Citação de @Alenz07

Então vale personagens com super poderes ou se eles fossem de vias bruxos? rsrs

Podes descrever o personagem como quiseres, mas no fim das contas podemos modificar as coisas para satisfazer os requisitos da história. Em termos de "poderes"/habilidades no jogo em si, isso será decidido por sorteio dos papeis.

Citação de @4nacristina

Eu não sei se sou eu que sou muito burra e não entendi exatamente como será feito, ou se é difícil mesmo djkbfjsdfkjdh, mas quero participar. Eu tenho uma pergunta: Nós, pessoas que se inscreverem, vamos escrever o texto também, ou vai ser só os organizadores do site?

A princípio a escrita é feita pelos organizadores do evento, com base nas decisões dos participantes. Por exemplo, se você for uma assassina e quiser matar a Meiling, você me passará essa informação, mas eu escreverei o capítulo. Foi assim que foi realizado no passado, pelo menos.

Tendo dito isso, eu estou disposto a aceitar ajuda na parte de escrita. Se tiver interesse em ajudar, me manda uma MP :)

Ah, e sobre a confusão em relação a como o jogo funciona, é um pouco confuso antes de começar, mas quando começa, você vai aprender rapidinho como jogar. Pode começar postando a ficha de inscrição descrita no tópico! <3

Citação de @dawnloveforever

MINHA AMADA CARNIFICINA VOLTOU!!!!!!!!

QUE FELICIDADE AAAAAAAAA <3

Dan, se você me prometer mortes ultraviolentas e chocantes, eu digo que participarei com muito prazer!!!!

Mal vejo a hora do sangue começar a escorrer pela tela * ---- *

Farei o meu melhor nas mortes para surpreendê-la, Meiling <3

Obrigado pelo interesse! Ansioso para ver sua ficha de inscrição! :)

Nada é permanente, exceto a mudança.

- Heraclitus

Alenz07 272 pontos
0 tópicos 0 proficientes
11 posts 9 proficientes
Postado 13/09/20 20:06 Link direto

Vou fazer um personagem para vcs

Celso Alencar

Shizu Devastir Uma pequena vampira 2572 pontos
43 tópicos 35 proficientes
393 posts 245 proficientes
Postado 14/09/20 14:47 Link direto

Animada para conhecer os assassinos dessa partida hahahaha!

O que acharam do mapa da Academia de Contos/Carnificina dessa vez? Esperavam que fosse maior? (Hahahaha como se já não estivesse uma mansão hahah)

Monise 2359 pontos
Postado 14/09/20 14:56 Link direto

Bom, vou tentar ler, se ficar muito pesado, corro!

Tem certos serzinhos das trevas aqui, que escrevem coisas muito perturbadoras... :o

Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 14/09/20 15:04 Link direto

Citação de @danielmlima

Farei o meu melhor nas mortes para surpreendê-la, Meiling <3

Obrigado pelo interesse! Ansioso para ver sua ficha de inscrição! :)

Eeeeeeeeebaaa * - *

Então irei preparar minha ficha de inscrição pra já!!

Sei que vindo de um autor como você, as mortes não irão me decepcionar!! Obrigada, Dan <3

Citação de @PaulaMVS

O que acharam do mapa da Academia de Contos/Carnificina dessa vez? Esperavam que fosse maior? (Hahahaha como se já não estivesse uma mansão hahah)

Esse mapa está perfeeeeitooo * - *

Estou muitíssimo curiosa sobre o "quartinho" e o proibidos, hehehehe

Citação de @simonec_

Tem certos serzinhos das trevas aqui, que escrevem coisas muito perturbadoras... :o

Oi hahahahaha

Existem alguns de nós, trevosos, por aqui, rsrs

Mas sua presença na história seria muito preciosa e especial, senhorita Monise <3

Monise 2359 pontos
Postado 14/09/20 15:26 Link direto

Citação de @simonec_

Oi hahahahaha

Existem alguns de nós, trevosos, por aqui, rsrs

Mas sua presença na história seria muito preciosa e especial, senhorita Monise <3

[/quote]

Medo do que fariam comigo...

Acho que meu psicológico não está preparado para tanta coisa trevosa...

Acho que tô mais pro lado meigo da Academia...

Mas todo lado meigo também tem um queixinho, bem pequenininho de obscuro, e, estou devendo o texto do Diablair, que sairá em breve no capítulo do meu romance...

Fazer, o quê, o texto cresceu e quis virar romance...

Será bem interessante dar uma olhadinha na carneficina de vocês...

Sucesso a todos!

▲ TOPO
(...)
[Tópico Fechado]