![]() ![]() ![]() 28 tópicos 24 proficientes 42 posts 35 proficientes |
Saudações, acadêmicos. Essa pergunta é uma chamada para sugestões, mas de uma forma um pouco diferente. Eu gostaria de entender um pouco mais o que os traz a este espaço, e o que lhes motivaria a participar com mais frequência. O que você mais gosta na Academia? O que te faz retornar à Academia? O que você sente falta na Academia? O que mais te anima ao usar a Academia? O que você mais gosta nas novas atualizações? O que seria a Academia ideal para você? Se possível, gostaria que compartilhassem seus pensamentos neste tópico, e convidassem seus amigos e demais usuários a responderem também. Este exercício pode ajudar a determinar decisões para o futuro do site. Muito obrigado! |
![]() ![]() ![]() 24 tópicos 11 proficientes 654 posts 245 proficientes |
Postado 31/05/18 19:08
Link direto
Citação de @universus Muito obrigado! Antes de mais nada... Eis mais uma prova de que o Ser Celestial dito "assexuado" tem um p...ouco mais do gênero masculino do que se recusa a admtir. Saudações Sem mais delongas: O que você mais gosta na Academia? - Em tese? Da variedade e qualidade impressionantes e inegáveis das obras aqui postadas. Na realidade? A oportunidade de externar minha Doença a níveis cada vez maiores. O que te faz retornar à Academia? - Minha casca humana não tem muitas coisas restantes. E aqui, neste antro maldito e semi-abandonado que agoniza e resfolega há tempos, eu encontrei um lugar para reinvindicar como meu. O que você sente falta na Academia? - Uma quantidade bem maior de usuários ativos (que não só postem com também comentem os textos uns dos outros). Nem um necrotério é tão inerte quanto este recinto consegue ficar de vez em sempre. Somente uns poucos infelizes ainda tem coragem de perambular por estes muros virtuais e exercer alguma atividade. O que mais te anima ao usar a Academia? - A liberdade e facilidade que me são ofertadas para tal feito e a oportunidade de aprimorar a propagação da Doença mediante isso. O que você mais gosta nas novas atualizações? - As melhorias implementadas sempre facilitam e tornam mais agradável a minha interação doentia com este lugar maldito. O que seria a Academia ideal para você? - uma em que fosse definitivamente expurgado o gênero Romance e afins. Bleargh. É isso... Espero ter ajudado de algum modo (o que duvido). Atenciosamente, O ser mais hediondo da Academia, Diablair. "Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?" - True Diablair |
![]() ![]() ![]() 128 tópicos 100 proficientes 549 posts 294 proficientes |
Postado 31/05/18 20:21
Link direto
O que você mais gosta na Academia? A facilidade de postar e compartilhar um texto O que te faz retornar à Acadeima? Ver o que as pessoas acham dos meus textos e publicar novas obras. O que você sente falta na Academia? Comentários e um staff ativo. O que mais te anima ao usar a Academia? A facilidade de postar e compartilhar um texto O que você mais gosta nas novas atualizações? Sinceramente, quase nada. São coisas poucas que não aumentam o engajamento do usuário com o site. EDIT: quero acrescentar que esse negócio de "o retorno dos sábios" faz parecer que o site seja, sei lá, pra textos de fantasia. Enfim, parece que direciona o site para algo mais específico. Eu tornaria o site o mais neutro possível. O que seria a Academia ideal para você? Um local mais agitado e animado. Quebrar um pouco esse ar de ser um site para crianças e adolescente, esse ar de tristeza, de desanimo, de preguiça. Parece que aqui a palavra de ordem é lamentar. |
![]() ![]() ![]() 11 tópicos 7 proficientes 365 posts 55 proficientes |
Postado 01/06/18 13:37
Link direto
O que você mais gosta na Academia? A libertade que temos para postar os mais variados modelos e estilos de literatura. Além, de sempre serem originais. O que te faz retornar à Academia? Eu, em particular, nunca cheguei a sair da Academia, apenas tenho momento de maior inatividade. O que você sente falta na Academia? Maior engajamento das pessoas umas com as outras, no sentido de comentar, participar dos fóruns, etc. O que mais te anima ao usar a Academia? Toda a plataforma em si, pois ela permite comentários críticos, desconstraídos, postagens de auxílio ou descontração, bem como texto mais simples ou complexos. A variedade que torna interessante. O que você mais gosta nas novas atualizações? O ar de história que envolve a atualização, interagindo com o usuário ao invés de ser mais duro e apenas atualizar, como normalmente ocorre. O que seria a Academia ideal para você? Uma Academia em que houvesse tanta interação entre os autores e leitores quanto há a postagem de novos textos, no caso, um engajamento igualmente proporcioalmente à postagem de textos. "A doce neve caia enquanto eu via suas costas indo para o lado oposto." |
![]() ![]() ![]() 28 tópicos 24 proficientes 42 posts 35 proficientes |
Postado 01/06/18 22:04
Link direto
Olá pessoal! Agradeço muito às respostas, mas gostaria de esclarecer que não é necessário se limitar às perguntas do tópico inicial. Estas perguntas foram colocadas lá mais para guiar a conversa, dar uma ideia de tópicos a serem discutidos, mas qualquer feedback será apreciado - respondendo às perguntas ou não. Se tiverem qualquer sugestão ou opinião para compartilhar a respeito da Academia, de como ela pode melhorar, de coisas negativas que os estão incomodando, etc. fiquem a vontade para comentar o quanto quiserem. Gracias! |
![]() ![]() ![]() 30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Postado 01/06/18 22:21
Link direto
Eu gosto daqui por ser um site que proporciona uma certa liberdade e total facilidade para postar e ler textos. Não tem muito arrodeio por aqui, é tudo o mais objetivo possível. No começo eu voltava ao site por causa dos pontos, é, eu sou uma criatura viciada em pontos, mas hoje eu venho por gostar desse ambiente. Eu me sinto bem aqui e acho esse um maravilhoso lugar para depositar minhas insanidades (as pessoas dizem que eu não sou anormal... ‘-‘) Sobre a falta, sinto dos velhos tempos, de quando o pessoal era bem ativo e participativos por aqui. Eu já disse que a AC é um dos melhores sites que eu conheço? Bom, se não disse, digo agora e se já disse, digo novamente! Eu amo esse lugar. Sem contar que as atualizações são divas! E, por falar nelas, gostaria de dizer que esse formato de atualização + história é perfeito. Eu amo tudo que evolve o Univ Ersus e sou totalmente a favor da história completa deste ser que não possuiu sexo (ou quase isso, né?!) Uma AC ideal seria uma AC de volta à ativa, aquela correria e competitividade que todo mundo tinha. (Muitos podem negar, mas eu sei que a maioria daqui vivia competindo para ver quem subia de classe primeiro! U_U) ![]() ✝ ACN ✝ ✝ |
Postado 03/06/18 19:27
Link direto
Não quero falar nada, mas depois daquela grande atualização que deixou o site por muito tempo fora do ar, poucas pessoas voltaram ao site. Dos que voltaram, o engajamento é mínimo, inclusive do staff. Então, pra mim, as atualizações não tiveram uma resposta muito positiva. |
![]() ![]() ![]() 58 tópicos 42 proficientes 587 posts 264 proficientes |
Postado 04/06/18 14:04
Link direto
O que você mais gosta na Academia? As pessoas. A comunidade. Gosto de ler os textos das pessoas sim, mas a comunidade era, com certeza, o ponto forte da academia. O que te faz retornar à Academia? Coisas novas, textos novos e autores novos. O que você sente falta na Academia? Maior engajamento. O que mais te anima ao usar a Academia? A comunidade. O que você mais gosta nas novas atualizações? As funcionalidades e correções de bugs, somente. O que seria a Academia ideal para você? Não sei dizer. Acredito que se voltasse a ter participação como antes, se novas pessoas estivessem a se cadastrar e participar. Citação de @LEcrivain Não quero falar nada, mas depois daquela grande atualização que deixou o site por muito tempo fora do ar, poucas pessoas voltaram ao site. Dos que voltaram, o engajamento é mínimo, inclusive do staff. Então, pra mim, as atualizações não tiveram uma resposta muito positiva. Sobre ideias minhas eu diria que concordo com o Chico. Acho que a demora na manutenção (bem como a demora na atualização propriamente dita, isto é, corrigir bugs e adicionar funcionalidades com maior frequência) prejudicou o site e afastou novos usuários que estavam na fase de aprender a usar o referido, achar o lugar aqui e gostar de fato. Acredito que o engajamento morreu também pelo fato das redes socias terem sido abandonadas; dessa forma novas pessoas não puderam descobrir o site, essas pessoas não estão sendo alcançadas. As redes sociais, acredito, eram um ponto principal de divulgação e demonstração da atividade da Academia. Dessa forma de nada adiantar criar desafios ou concursos (valendo prêmios), visto que não tem a quem atrair a não ser as pessoas daqui (que são poucas no atual cenário). Um outro ponto a opiniar é que a demora na responsibilidade do site afastou muitos usuários também. Visto que o celular é atualmente o meio de acesso mais comum (IBGE) a demora nessa atualização crucial pode ter sido o ponto inicial de diminuição da frequência de usuários. Acredito que esse ponto deve ser priorizado mais do que nunca a fim de melhorar ainda mais o que foi feito. Sobre as atualizações temáticas eu acho divertido e interessante como um evento apenas, não como algo fixo. Exemplo, se estamos perto do Halloween, o site entra em um modo "trevoso" para acompanhar o momento e novas coisas acontecem de acordo com isso (textos de terror ganham mais pontos, colaboradores mudam sem nicks para algo que remete ao tema, Univ Ersus cria algo interessante, ideias, ideias, etc). E passado o evento, o site volta ao seu modo fixo, normal, sério. Acredito que uma nova forma de atualizar o site deve ser criada também. O bloqueio do site por determinado período não é interessante. E provavelmente quem gosta da Academia está traumatizado com uma demora absurda para o site sair da manutenção. Bem, por enquanto acho que é só. Se tiver mais coisas pra lembrar postarei aqui. |
![]() ![]() ![]() 14 tópicos 11 proficientes 304 posts 140 proficientes |
Postado 05/06/18 21:53
Link direto
Salut, pessoal. Antes de expor minha opinião, gostaria de ressaltar a importância deste tópico. Discutir a respeito disto é, sem dúvidas, de suma relevância, principalmente pelo período em que a AC se encontra no momento. É de conhecimento geral o meu grande afeto por este espaço. Sinto-me em casa aqui (mesmo que, infelizmente, minha frequência tenha reduzido). Na minha caminhada como escritora, fiz parte de diversas plataformas e nenhuma me contemplou na íntegra. Foi então que por meio de um grande amigo, conheci este lugar tão amigável e de meu agrado. A minha história de amor com a Academia começou, quando fui muito bem recepcionada e continuou, porque vi que podia ser quem realmente sou aqui. Ao ter contato com uma amplitude de gêneros, pude crescer como escritora. Afinal, é impossível estar aqui e não colher ensinamentos a cada obra lida e apreciada. Em suma, cresci e ainda cresço com todo o contato de teor literário que aqui se encontra. Fiz grandes amigos e sou admiradora dos talentosos escritores que se refugiam neste ambiente. Como disse anteriormente, tive uma grande dificuldade em encontrar uma plataforma que me agradasse. Gosto de ter domínio sobre a edição do meu texto e do conteúdo que ele abordará. Essa liberdade que permeia a AC é, sem dúvidas, maravilhosa, pois fixa bem a ideia do site: poder acomodar todos que querem compartilhar suas obras. No entanto, a Academia possui suas limitações. Um exemplo disso são os emblemas. O público vem até aqui, pois o atratativo do site é a recompensa em forma de apreciações, pontos e a conquista de emblemas. Contudo, a Academia possui uma variedade de gêneros, mas não possui todos os emblemas para estes gêneros. Nem todos os autores tem domínio de dado estilo de escrita. Uns sentem mais afeto por ficção científica, por exemplo, mas nem todos gostam de postar só por postar, pois sabem que não receberão nenhuma recompensa (além dos pontos) por isso. Se houvesse uma exploração disto, tenho certeza que muitos se sentiriam acolhidos. Infelizmente, algumas pessoas levam isso em consideração, por isso acredito que é um fator que merece destaque. A demora nas atualizações, de fato, afastou muitos usuários daqui. Não cabe a mim, uma leiga no assunto, opiniar a respeito do que é feito nesta área, mas é inegável que a demora valeu muito a pena. Eu, como escritora, me senti extremamente contemplada com as atualizações e, a cada detalhe que muda, me sinto encantada com o engajamento da equipe que cuida deste antro. Já fui da Staff e sei bem como é difícil manter tudo nos conformes aqui, principalmente com a redução da equipe. Então, não cabe a mim julgar e muito menos reclamar, da demora na manutenção. Posso somente agradecer e entender que, os melhores lugares, precisam de cuidados, sejam eles longos ou não. Acho extremamente válido personalizar o site em datas comemorativas. Isso atrai os mais variados públicos e acorda os que já estão por aqui. A Academia em seu auge, fervia, e destes tempos sinto falta. Creio que não somente é questão de compartilhar o site, mas também cuidar do que temos por aqui. Os usuários entendedores do assunto, poderiam, por exemplo, criar uma Academia de Escrita em formato de tópicos, pois não basta somente publicar textos - a qualidade é importante. Isto tinha em abundância quando entrei e ajudou-me demasiadamente em meu desenvolvimento. Acredito que muitos dos novos e dos antigos usuários precisem desta base. Faz muito sentido estar num espaço que utiliza a escrita como meio de propagação e ter ensinamentos sobre isto, aqui mesmo, e por aqueles que possuem conhecimento na área. A Academia ideal para mim já existe. Todo lugar possui falhas, mas sempre há uma oportunidade de melhorar se todos colaborarem com isso. Peço perdão pelo o que direi agora, mas já estou farta de ouvir reclamações e de não ver o pessoal se mexendo. Se vocês querem mudança, então sejam a mudança. Não dá pra jogar tudo só pra Staff e que se foda. Nós podemos colaborar sem sermos da equipe que conduz o site. Podemos comentar textos, divulgar a AC, ajudar usuários novos e dar opinião de maneira positiva e saudável. Estou a disposição para quaisquer maneiras de melhoras no site, afinal, é muito importante expandir os horizontes e este incrível espaço que nos é disponibilizado de maneira gratuita. Atenciosamente, uma grande fã e moradora da Academia de Contos, Sabrina Ternura. |
Postado 05/06/18 23:36
Link direto
Sabrina, vou contra-argumentar alguns dos pontos que você listou só para aprimorar a discussão. Assim, sobre: 1 - os pontos: sinceramente, acho que não deve ter 20 membros, em toda a história da Academia de Contos, que se interessaram, de fato, pelos pontos. É só olhar o ranking. O primeiro tem, no momento, 2715 pontos. O 10º tem 793 ponto (de um usuário que não entra desde novembro de 2017). O 20º e 30º tem 363 e 188 pontos respectivamente. É uma diferença muito grande entre o primeiro e o 10º, assim como é grande como entre o 10º e 20º. Então, na verdade, os pontos, por não dar nenhuma vantagem aos maiores pontuadores, são só um plus, um capricho. Não deve ser nunca o centro de toda motivação do site. 2- os emblemas: vejo o mesmo efeitos dos pontos nos emblemas. É um a mais e que motiva somente alguns membros. 3 - a participação do usuários: concordo, quem quer esse site melhor, que faça para tê-lo. Mas vale ressaltar que esse não é o compromisso do usuário, pois ele quer usar uma ferramenta para publicar e ler textos. Se não achar, ele vai para outro lugar. Então, acho que quem tem dever de fazer esse site ser movimentado é o staff. É ele que serve de exemplo para os demais. Imagina frequentar uma livraria, ver que alguém quer comprar um livro e os vendedores se omitindo de vendê-lo. É tu que vai vender? Tu vai cagar e andar, por mais que tu goste da livraria. Então, acho que o staff tem sim o dever de ser o grupo mais ativo do site. Tem que ler, comentar, criar concurso, desafios (inclusive, cadê os concurso quinzenais que era algo que funcionava muito bem por aqui?), anunciar em redes sociais e tudo mais. Como é que vou convidar alguém para participar daqui se o lugar é deserto, se eçe vai chegar aqui e não vai ver movimento nem do staff? Inclusive, olhe como esse tópico foi divulgado dentro do próprio site. Só os mesmos de sempre que comentaram, pois já tem a cultura de entrar no fórum, ver o que tem postado, e quer o melhor do site. Bom, era isso. |
![]() ![]() ![]() 14 tópicos 11 proficientes 304 posts 140 proficientes |
Postado 06/06/18 01:50
Link direto
Citação de @LEcrivain Sabrina, vou contra-argumentar alguns dos pontos que você listou só para aprimorar a discussão. Assim, sobre: 1 - os pontos: sinceramente, acho que não deve ter 20 membros, em toda a história da Academia de Contos, que se interessaram, de fato, pelos pontos. É só olhar o ranking. O primeiro tem, no momento, 2715 pontos. O 10º tem 793 ponto (de um usuário que não entra desde novembro de 2017). O 20º e 30º tem 363 e 188 pontos respectivamente. É uma diferença muito grande entre o primeiro e o 10º, assim como é grande como entre o 10º e 20º. Então, na verdade, os pontos, por não dar nenhuma vantagem aos maiores pontuadores, são só um plus, um capricho. Não deve ser nunca o centro de toda motivação do site. 2- os emblemas: vejo o mesmo efeitos dos pontos nos emblemas. É um a mais e que motiva somente alguns membros. 3 - a participação do usuários: concordo, quem quer esse site melhor, que faça para tê-lo. Mas vale ressaltar que esse não é o compromisso do usuário, pois ele quer usar uma ferramenta para publicar e ler textos. Se não achar, ele vai para outro lugar. Então, acho que quem tem dever de fazer esse site ser movimentado é o staff. É ele que serve de exemplo para os demais. Imagina frequentar uma livraria, ver que alguém quer comprar um livro e os vendedores se omitindo de vendê-lo. É tu que vai vender? Tu vai cagar e andar, por mais que tu goste da livraria. Então, acho que o staff tem sim o dever de ser o grupo mais ativo do site. Tem que ler, comentar, criar concurso, desafios (inclusive, cadê os concurso quinzenais que era algo que funcionava muito bem por aqui?), anunciar em redes sociais e tudo mais. Como é que vou convidar alguém para participar daqui se o lugar é deserto, se eçe vai chegar aqui e não vai ver movimento nem do staff? Inclusive, olhe como esse tópico foi divulgado dentro do próprio site. Só os mesmos de sempre que comentaram, pois já tem a cultura de entrar no fórum, ver o que tem postado, e quer o melhor do site. Bom, era isso. 1- Uma coisa é certa e você disse bem: não é e nem pode ser pelos pontos que o site deve ser movimentado. Concordo plenamente com isso. No entanto, é por isso que muitos entravam e postavam aqui, infelizmente. 2- É uma sugestão minha, pois acredito que contemplar todas as especificidades oferecidas é algo necessário. Se você vê minha sugestão como mero capricho, bom, não vejo como isso pode aprimorar a discussão. Assim como todos, gostaria de livremente expressar o meu ponto de vista a respeito e apresentar minhas alternativas. Minha intenção não é criar mais problemas, afinal, isso já se tem aos montes por aqui. 3- De forma alguma quis jogar nas costas do usuário todos os problemas aqui. Para acontecer uma melhora é necessário equilíbrio de ambas as partes: usuários e staff. No entanto, levando em consideração os poucos membros da staff e a demanda de textos/usuários (mesmo com pouca atividade, ainda assim, existem muitas obras e usuários que merecem atenção) não se pode simplesmente jogar tudo nas costas da administração e pronto. Se eu, sendo uma usuária antiga da Academia e que se preocupa com o bem estar deste ambiente, posso colaborar, não vejo nenhum problema com isso. Não digo para todos fazerem isso, afinal, boa vontade é bem difícil de se encontrar hoje em dia. Falo por mim mesma e por aqueles que zelam pelo futuro deste lugar. Nunca fui do tipo que faz barulho e fica parada, isso é a maior das hipocrisias. 3.1- A maioria esmagadora aqui neste tópico já foi da staff. Percebe a ironia? Sabe-se bem como é extremamente difícil organizar as coisas por aqui e ainda dar conta da vida pessoal. Eu mesma deixei minha frequência cair, justamente porque não tenho disponibilidade de tempo, mas, em vez de ficar criticando, decido entrar aqui e fazer. Não preciso de reconhecimento e também não faço por capricho (como você mesmo insinuou), faço por carinho a cada obra disponibilizada aqui, por cada usuário talentoso e porque este site é especial para mim. Custa zero reais eu vir aqui e me agraciar lendo. A questão principal é: todos os pontos merecem ser contemplados, tanto dos usuários, quanto da staff. É isso! |