14 tópicos 11 proficientes 304 posts 140 proficientes |
Salut, pessoal. Como vão? Espero que estejam todos muito bem! Vocês admiram algum poeta? Existe uma obra em particular que impulsionou sua jornada como escritor(a)? Compartilha aqui com a gente, o nome do poeta e uma obra dele que tocou seu coração ao ponto de fazer as palavras tornarem-se reais em seus dias. Um poeta que, de fato, impulsionou minha caminhada foi o grande Vinicius de Moraes. Sua influência foi tanta, que seu poema Ternura, tornou-se parte de meu pseudônimo. Também tive muita influência de Charles Bukowski com seu extraordinário poema O pássaro azul. (Não sei se tá no lugar certo este tópico. Se estiver no lugar errado, me avisem). |
24 tópicos 11 proficientes 654 posts 245 proficientes |
Postado 12/09/17 20:42
Link direto
... Vixi. Não me recordo de algo assim. Boa pergunta. Vou refletir a respeito e editar o post... "Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?" - True Diablair |
Postado 14/09/17 16:36
Link direto
Citação de @Diablerius ... Vixi. Não me recordo de algo assim. Boa pergunta. Vou refletir a respeito e editar o post... Aguardarei ansiosamente. Sr. Diablair! |
14 tópicos 13 proficientes 285 posts 50 proficientes |
Postado 14/09/17 19:34
Link direto
Mário Quintana foi o primeiro poeta que me fez querer escrever. Já havia lido inúmeros poemas antes, mas só depois de ler o Poeminho do Contra é que percebi o quanto dá para se falar com tão poucas palavras, o quão sutil pode-se ser, o quão preciso, o quão simples. Não precisava soar inteligente, não precisou de palavras longas, não precisou mais do que quatro versos. Precisou, apenas, de asas para criar um sinônimo de liberdade. Outro que tenho grande apreço é o Drummond seja pelo drama cotidiano em E agora José? ou no Poema de Sete Faces, seja pela análise temporal e sentimentalista em Memória ou pelos poemas-piada como Cota Zero. "The heart is your nature, the head is your culture" - Glen Hansard |
Postado 14/09/17 20:17
Link direto
Citação de @giordanonb Mário Quintana foi o primeiro poeta que me fez querer escrever. Já havia lido inúmeros poemas antes, mas só depois de ler o Poeminho do Contra é que percebi o quanto dá para se falar com tão poucas palavras, o quão sutil pode-se ser, o quão preciso, o quão simples. Não precisava soar inteligente, não precisou de palavras longas, não precisou mais do que quatro versos. Precisou, apenas, de asas para criar um sinônimo de liberdade. Outro que tenho grande apreço é o Drummond seja pelo drama cotidiano em E agora José? ou no Poema de Sete Faces, seja pela análise temporal e sentimentalista em Memória ou pelos poemas-piada como Cota Zero. Para uma escrita tão maravilhosa como a sua, acredito que as influências para o desenvolvimento da mesma, tenham sido as melhores possíveis. E agora, confirmo fielmente isso. Melhores recomendações, Gio! Obrigada! ♥ |
24 tópicos 21 proficientes 631 posts 291 proficientes |
Postado 21/09/23 21:53
Link direto
Olá, Srta. Sabrininha! Vou reviver seu tópico haha Para sentimentos bonitos e meio melancólicos gosto muito de Drummond <3 Para sentimentos desconfortáveis e assustadores adoro Augusto dos Anjos * -- * E para sentimentos inexplicáveis, amo Fernando Pessoa!! |