Fórum >>Salas de Aula >>Sala de Escrita >>[SUPORTE] Ínicio da escrita

[SUPORTE] Ínicio da escrita [ABERTO] Iniciado por Oliveira Tadeu em 06/02/17 11:14
▼ FIM
Oliveira Tadeu 2 pontos
1 tópicos 1 proficientes
2 posts 0 proficientes

O que escrever quando está aprendendo a escrever, contos ou romances ou crônicas?

❖❖❖

Giordano 1009 pontos
14 tópicos 13 proficientes
285 posts 50 proficientes
Postado 07/02/17 19:53 Link direto

Olha, acho que depende muito do teu gosto, eu escrevo muito mais poemas do que contos, observa o que te deixa mais confortável. Acho que contos, se a imaginação estiver em alta, são um bom modo de treino (caso você goste mais de prosa), românces creio serem mais complicados neste quesito, é preciso uma boa adesão entre os textos escritos, uma ideia mais longa e complexa. Se você gosta mais de retratar o cotidiano, refletir ou satirizar, crônica é uma boa, como falei, tudo vai do teu gosto. xD

(Espero ter ajudado ^^)

"The heart is your nature, the head is your culture"

- Glen Hansard

6 de Janeiro A Monster on a Hill 5009 pontos
26 tópicos 25 proficientes
275 posts 193 proficientes
Postado 16/08/20 18:14 Link direto

Eu comecei escrevendo histórias de terror... Não era muito boa nisso, claro que, sempre depende do seu gosto, como o Giordano supracitou. Com o tempo, fui melhorando minhas histórias, descobri que sou melhor em suspenses e MELHOR AINDA em poemas e prosas dramáticas, na verdade, não existe uma fórmula, toda tentiva é válida, pouco a pouco você vai aprimorando o que já sabe e descobrindo novos talentos e mundos dentro de si mesmo!

and there's nothin' like a mad woman

what a shame she went mad

Meiling Yukari Princesinha Autista *-* 8626 pontos
24 tópicos 21 proficientes
631 posts 291 proficientes
Postado 21/09/23 20:15 Link direto

Acredito que começar por contos seja uma boa opção, pois não é limitado a ser enorme, e nem minúsculo, vc pode simplesmente escrever o quanto for agradável para a história que vc quer contar!

Mas também acredito que não é preciso esperar "estar bom de escrita" para iniciar um romance longo. Afinal, é escrevendo que se aprende a escrever, e a prática leva a perfeição!!

▲ TOPO