![]() ![]() ![]() 11 tópicos 7 proficientes 365 posts 55 proficientes |
Tema 19 - Falso Amor Quantas vezes não ouvimos histórias absurdas onde apenas uma pessoa estava amando? Ou ainda, quantas vezes apenas uma pessoa ama a outra, de longe, observando (como a tal chamada friendzone)? Muitas, não é? Nesse amor unilateral ou de mentira, eu gostaria que vocês explorassem suas possibilidades, tanto de superação ou de mudança da situação, por exemplo. O décimo nono Desafio Quinzenal propõe a criação de uma obra Lírica ou Conto ou Crônica, de modo a abordar o amor falso. [Regras] - O texto deve ter sido escrito por uma única pessoa; - Não serão aceitas obras editadas após 24h da sua postagem; - Textos sem a tag Desafio Quinzenal 19 - Falso Amor não serão avaliados; - Serão aceitos apenas textos do gênero LÍRICO e CONTO OU CRÔNICA; - Textos fora das regras da Academia de Contos não serão aceitos; - Textos já postados não serão aceitos e - Postar até o fim do prazo. [Prazo] De 28 de novembro (00:00) até 12 de dezembro (23:59) [Resultados] Oi, oi! Antes de mais nada, me desculpem o atraso e digamos a falta de termos tão técnicos assim (de técnico, basta o meu [perdoem a piada infame, gente]) e a casualidade. Me sinto melhor avaliando algo escrevendo dessa maneira e não me vejo fazendo isso de outro modo. Agora, vamos aos resultados: Prova de Amor - Conto bem escrito, achei criativo pela sugestividade que tem, apesar de levar para um lado "grotesco" (além de alguns comentários que foram engraçados, inferno, aqui vou eu \o/). Embora isso, eu não senti o tema muito firme, já que era falso amor e de certa forma parecia que ambos se amavam ([?] Pelas reações, se me entende... é, inferno, aqui vou eu HAHAHA). Gostei! :D Amor Despedaçado - Poema bem escrito, creio que implementou quase que perfeitamente o tema, alguns versos foram extremamente bonitos, embora acredito que falte uma emoção, algo que te deixar "sentir" nas mãos o poema, ou algo do gênero (sim, é algo bem abstrato ahahaha). Gostei! :3 Wonderwall - Achei muuuuuito fofinho e bem escrito, e, embora não tenha aplicado o tema para o lado triste/bad/solitário, consegui ver perfeitamente o "amor unilateral" no texto. Inclusive, uma abordagem muito interessante a que teve: convencer a tentar amar. Castelo de areia - Muito bem escrito, o final foi bem WOOOOW e o tema foi muito bem implementado. Gostei muito do fato do texto se tratar do amor por alguém, aparentemente unilateral, e depois se tornar a descoberta de que nem era mesmo amor. Catioro - Conto muito bem escrito, interessante, apesar de ser algo que eu já esperava. Achei "engraçado" (aquele termo entre aspas que eu não sei o que colocar no lugar :c) o fato de garota ver os acontecimentos daquele modo, para no final, sair com o cara ahahaha. :D Lembra do Marcos? - Achei meio confuso, demorei certo tempo para entender quem é que falava cada coisa. Apesar disso, gostei do fato de tratar de um tema que realmente acontece e claro, a dose de humor que, pelo menos eu, encontrei foi muito boa! Amá-la, digo... - Muito bem escrito, colocou o tema perfeitamente, e confesso que senti um tom de humor no texto, o que deve ter sido intencional, mas já é segunda ou terceira vaga garantida no inferno (será que consigo VIP?). E claro, o os últimos dois parágrafos foram os melhores! A sociedade, a mulher e a ironia! - Poema bem escrito, confesso que não esperava o tema ser colocado desse modo, mas caiu muito bem e eu confesso que gostei bastante, embora as estrofes terem sido bastante quebradas (pelo que entendi, foi intencional, mas mesmo assim), o que "quebrou" um pouco da minha leitura junto. Ritmo - Poema muito bem escrito, adoro a relação entre ritmo e amor, e, embora muitas vezes rimas sejam muito bonitas, o poema conseguiu deixar um ar triste, que caiu como uma luva no contexto de amor falso ou unilaral. Você deve ir Ana - Interessante e bem escrito, embora o tamanho e falta de "picos" de emoção deixou a leitura um pouco perdida do meio para o final. Acredito que ficou bem parecido com um conto, embora estivesse colocado em estrofes. Nunca foi amor - Muito bem escrito e eu adorei o final. Retratou bem o amor unilateral/falso e a percepção disso tudo, algo que me deixou muito contente com o mesmo. Adorei! Destacado: Nunca foi amor, por Lucas Gomes. Menção Honrosa: Ritmo, por Red. "A doce neve caia enquanto eu via suas costas indo para o lado oposto." |
![]() ![]() ![]() 30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Postado 28/11/16 00:24
Link direto
Fiquei com vontade de participar. Espero conseguir algo daqui para o final do prazo! ![]() ✝ ACN ✝ ✝ |
![]() ![]() ![]() 0 tópicos 0 proficientes 2 posts 2 proficientes |
Postado 28/11/16 07:39
Link direto
Adorei o tema! Queria ter participado do último desafio antes desse, mas não consegui. Esse eu vou começar desde já! <3 No meio do caminho tinha um buraco. Profundo. Escuro. Um grande, grande buraco. Você quer pular dentro dele, cair. Alguém poderia empurra-lo, talvez? Bom... é um buraco, e você quer tanto. Então, o que vai ser? |
![]() ![]() ![]() 0 tópicos 0 proficientes 42 posts 23 proficientes |
Postado 28/11/16 08:34
Link direto
Interessante! :) |
![]() ![]() ![]() 1 tópicos 1 proficientes 3 posts 3 proficientes |
Postado 29/11/16 11:17
Link direto
Uma pequena dúvida: posso colocar mais de um texto no desafio? "Minhas Palavras, Minhas Armas" "Carpe Diem. Seize the Day. Aproveite o Dia" |
Postado 29/11/16 13:34
Link direto
Citação de @ViniciusPacheco Uma pequena dúvida: posso colocar mais de um texto no desafio? Não, porém você pode escrever utilizando o tema, quantas vezes quiser. :D "A doce neve caia enquanto eu via suas costas indo para o lado oposto." |
![]() ![]() ![]() 128 tópicos 100 proficientes 549 posts 294 proficientes |
Postado 06/12/16 21:31
Link direto
Falso amor... caramba, quem definiu isso aí? Hehehe. Vou escrever algo. |
Postado 06/12/16 21:31
Link direto
Falso amor... caramba, quem definiu isso aí? Hehehe. Vou escrever algo. |
![]() ![]() ![]() 1 tópicos 1 proficientes 3 posts 3 proficientes |
Postado 07/12/16 05:32
Link direto
Esse tema é muito legal. Obrigado, escrevi algo. |
Postado 14/12/16 21:15
Link direto
Tópico atualizado com os resultados! :D "A doce neve caia enquanto eu via suas costas indo para o lado oposto." |
Postado 15/12/16 14:46
Link direto
Obrigado, Julih! E parabéns por conduzir tão bem o DQ =D |