Fórum >>Salas de Aula >>Sala de Opiniões e Análises >>Contistas

Contistas [ABERTO] Oi pessoal,  Alguém tem um contista preferido?  Iniciado por PaulaGiannini em 25/07/16 19:42
▼ FIM
PaulaGiannini 149 pontos
4 tópicos 3 proficientes
25 posts 16 proficientes

Eu adoro o Domingos Pellegrini.

Alguém conhece?

6 vezes "Prêmio Jabuti", a leitura dos livros desse paranaense Vale muito a pena.

Meu preferido é " Conversas de Amor".

@PaulaGiannini

❖❖❖

Aye 334 pontos
2 tópicos 0 proficientes
214 posts 19 proficientes
Postado 31/07/16 18:11 Link direto

Acho que ele está mais pra cronista, mas eu amo o Rubem Braga! Já tinha lido alguns textos dele, mas em 2013 fui no Museu da Língua Portuguesa, e tinha uma exposição especial dele. Tinha vários textos disponíveis, eu peguei todos pra ler, hehe. Meu favorito é "Meu Ideal Seria Escrever...", me identifiquei demais com esse! Recomendo pra todos <3

Hêndria Moura 315 pontos
6 tópicos 6 proficientes
91 posts 20 proficientes
Postado 06/09/16 07:56 Link direto

Acho Bukowski sensacional.

Sabrina Ternura Deusa dos T's 8369 pontos
14 tópicos 11 proficientes
304 posts 140 proficientes
Postado 12/09/16 19:52 Link direto

Gosto de um conto de Edgar Allan Poe, chamado Tu és o Homem​. E um de Machado de Assis, chamado Pai contra Mãe​ <3

Hêndria Moura 315 pontos
6 tópicos 6 proficientes
91 posts 20 proficientes
Postado 12/09/16 20:43 Link direto

Nossa, Poe é magnífico. Tenho um livro com alguns contos dele, e um livro onde ele é a personagem protagonista, do Nikolaj Frobenius, Vou lhe mostrar o medo - o mistério de Edgar Allan Poe. O livro é sensacional, eu super recomendo.

A cartomante, do Machado, é um dos mellhores contos que já li. (link: http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/bv000257.pdf)

Um dos meus contistas favoritos é, sem dúvida, Neil Gaiman. Alguém conhece?

Sabrina Ternura Deusa dos T's 8369 pontos
14 tópicos 11 proficientes
304 posts 140 proficientes
Postado 09/10/16 18:13 Link direto

Nunca ouvi falar de Neil Gaiman, porém acredito que seja uma ótima recomendação feita pela sua pessoa. Algum conto em particular dele que recomende, Hêndria?

Hêndria Moura 315 pontos
6 tópicos 6 proficientes
91 posts 20 proficientes
Postado 11/10/16 20:47 Link direto

Citação de @SabrinaTernura

Nunca ouvi falar de Neil Gaiman, porém acredito que seja uma ótima recomendação feita pela sua pessoa. Algum conto em particular dele que recomende, Hêndria?

Ele tem dois livros que tratam sobre contos, Coisas Frágeis e Coisas Frágeis 2, eu recomendo os dois. Um dos contos que mais gosto, sem dúvida, é "Os outros". Tem em pdf, dá uma pesquisada, e me diz o que achar :D

▲ TOPO