Sono
Leonardo
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 26/12/20 15:45
Editado: 14/03/22 21:57
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 10
Comentários: 6
Total de Visualizações: 588
Usuários que Visualizaram: 14
Palavras: 232
Não recomendado para menores de catorze anos
Capítulo Único Sono

No breu do quarto, senti sono. Um sono pesado e desconfortável, um sono que distorce tudo, apagando os contornos da realidade e deixando apenas o recheio fantasioso do que estava ao meu redor. Pisco algumas vezes, fecho os olhos com força e uso de todas as artimanhas guardadas na minha cabeça, mas não adiantou. O sono estava lá, mas não dormia. O cansaço estava lá há, mais ou menos, 3 dias. 4 dias, sei lá. Quatro, talvez três, dias sem paz, sem descanso e sem noção. Noção de quê? Noção de tudo. Minto, tudo palpável, tudo que não foi oriundo da minha cabeça. Ainda mantenho minha cabeça em condições. Raciocínio não me falta. Não sou selvagem, pois selvagens não observam. Eles agem. Não ajo, nem machuco. Curo, de certo modo. Curo o ego, exalto, elevo mais que os arranha céus, perfurando as nuvens e lhe entregando o trono. De algum reino? Não, do mundo, feito uma divindade, mas sem crueldade. Sem arrogância e imponência. Merecedora da minha servidão, do trabalho duro que faço sem receber. Da proteção, da admiração, das fugas as pressas. Fujo para não te incomodar, te assustar, quero te proteger. Daqueles outros que agem e não se contentam em observar. Por isso venho toda noite, observando seu descanso pesado, lembrando do seu sorriso no ônibus, me escondendo no seu armário velho. No breu do quarto, espero que sinta sono.

❖❖❖
Apreciadores (10)
Comentários (6)
Postado 08/10/22 00:21

Um texto arrepiante, de certo modo. Me fez refletir sobre muitas coisas.

Realmente uma bela obra.

Postado 09/10/22 23:20 Editado 09/10/22 23:21

A narrativa mesmo pequena, consegue envolver o leitor em sua estupenda grandeza.

Obrigada por compartilhar conosco.

Parabéns, Leonardo ♥

Postado 11/10/22 20:27

Olá, querido Sr. Leonardo!

Eu não acredito que li esse texto exatamente agora, quando estou há dias sem dormir kkkkk

"O sono estava lá, mas não dormia" - estou fazendo uma mudança de casa, e não existe tempo para dormir.

Adorei a filosofia sonorífica desse conto!

Um grande abraço <3

Postado 12/10/22 16:05

Gostei da maneira que você desenvolveu a temática do sono. O texto é claro e direto.

​Parabéns!

Postado 05/11/22 16:11

Eu sinto esse sono bizarro me consumindo às vezes, como se fosse um tipo de maldição... Eu amei a forma como você compôs sua obra, bem descrita, com urgência, as frases me fizeram sentir abafada, com a sensação de pré-pesadelo... Muito bom!

Parabéns por essa obra incrível!

Postado 20/11/22 12:00

Cara, eu infelizmente me identifiquei demais com essa situação. Tenho insônia desde sempre, dormir é uma tarefa difícil. E quando durmo, não descanso nada. Muito bem escrito, gostei de tudo que esse texto representa, parabéns