![]() ![]() ![]() 48 tópicos 31 proficientes 353 posts 147 proficientes |
Postado 25/08/18 03:09
Link direto
Hahaha, muito bom ver a continuação do projeto. Legal ver que mesmo com o site pouco utilizado nesses tempos, ainda tem algumas coisas interessantes pra reportar. E acredito que seja "Escritor incansável" em vez de "insaciável", mas admito que insaciável é bem mais interessante haha. De repente esse será o próximo emblema, para quem escrever 150 textos ou algo assim x) Bom trabalha, Flávia! Nada é permanente, exceto a mudança. - Heraclitus |
![]() ![]() ![]() 30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Postado 27/08/18 14:24
Link direto
Citação de @danielmlima Hahaha, muito bom ver a continuação do projeto. Legal ver que mesmo com o site pouco utilizado nesses tempos, ainda tem algumas coisas interessantes pra reportar. E acredito que seja "Escritor incansável" em vez de "insaciável", mas admito que insaciável é bem mais interessante haha. De repente esse será o próximo emblema, para quem escrever 150 textos ou algo assim x) Bom trabalha, Flávia! É isso mesmo... Eu preciso arrumar tempo para revisar as coisas, mas acabo postando "de qualquer jeito". Já foi arrumado! Valeu! <3 ![]() ✝ ACN ✝ ✝ |
![]() ![]() ![]() 14 tópicos 11 proficientes 304 posts 140 proficientes |
Postado 05/08/20 01:38
Link direto
Senhoras e senhores! Espero que estejam sentados, pois a atualização deste tópico pode chocar e causar desmaios! Aguardem ansiosos pelas novidades no AC News! ♥ |
![]() ![]() ![]() 30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Postado 05/08/20 01:45
Link direto
AC News Nº 3 ♦ A volta dos que não foram ♦ É isso mesmo, caros leitores!!! Tu voltaste, eles voltaram e eu sei conjugar. Parabéns!! Então, cá estamos nós, no templo estranho e azul além da conta para a minha vista. Saudades época cinza da AC – Academia Carbono. Se você é nativo já me conhece e conhece toda a minha equipe de um, mas se é novo por aqui, desculpa. Sério, desculpa mesmo. Eu sei que você não tem culpa de ter caído na minha redação, mas é a vida... Só fica aí e aprecia a vista. Tudo vai ficar suave. Relaxa e curte a brisa (coisa da Julih...). Enfim, bem-vindos. Vamos ao AC News de número 3, meu povo! ♦ Indicação de Obra ♦ “ Já parou para pensar, no quanto o céu é lindo? Ele é lindo em todas as suas nuances e todas as suas formas, e este é um poema que escrevi retratando isso. O meu amor pelo céu e, principalmente, pelas estrelas. ” Starboy – Gatriel Cheguei na Brina e falei carinhosamente: ME INDICA UMA OBRA! EU PRECISO DE UMA INDICAÇÃO! UMA OBRA QUE VOCÊ LEU E ACHOU MUITO BOA!! E ela me indicou a maravilha na terra. Sempre soube que a Brina tinha bom gosto. Quem não ama um céu estrelado? Um dia nublado? Um céu ensolarado? A obra traz o amor incondicional do narrador pela natureza, pelo céu. Tenho certeza que você irá se identificar com o texto. Da uma passada lá, vai! Nunca te pedi nada. Depois que terminei a leitura, fiquei pensando no tempo que passei grudada na janela da sala tentando encontrar o ângulo perfeito para congelar o momento em que a lua harmonizou com os galhos mortos do pé de acerola que tem no quintal do meu vizinho. ♦ Treta Repórter ♦ Chegamos na parte que eu sei que é a preferida de todos que passam por aqui. Para os que não lembram: O Treta Repórter é uma versão um pouco mais séria do falecido Jornal da Treta. Nem voltamos das férias de quase dois anos e a nossa equipe de um já decidiu que não iria trabalhar hoje, mas não se preocupem! Não ficaremos sem tretas. A treta sempre habitará nossos corações, sejam eles Carinhosos ou Trevosos. Pois bem, falaremos hoje de coisas um tanto quanto aleatórias (e nós sempre não fazemos isso?). Responde aí: poemas que não possuam letras maiúsculas no início das frases devem ser considerados errados? Esses dias eu estava passeando por aí e vi alguém - não sei quem. Não reparei nesse minúsculo detalhe - criticando uma obra por ser toda em letra minúscula e fiquei pensando: O que se passa na mente das pessoas que criticam? O que comem? Onde vivem? E o principal: O que estudam? Até mesmo a minha equipe de um ficou intrigada e decidiu voltar para deixar um recado: Para você que acredita saber o que fala: Cuidado! Para criticar, além de saber fazer melhor, você precisa saber a forma de falar. Se alguém com pouca confiança no quesito escrita lê um comentário do tipo “não acho que essa obra combine com o seu estilo de escrita” ou “suas rimas são muito forçadas” ou “não deveria ter uma letra maiúscula no início das frases do seu poema?” pode acabar desistindo de vez da coisa. P.S: Mensagem de última hora de um patrocinador anônimo: Por favor, revise o que escreve antes de apertar o enter. Vai que o presente ou o passado viram futuro por causa de um ~ que apareceu no lugar errado. Não dói revisar. Não dói pedir ajuda se não souber escrever a palavra. Pás! Digo, PAZ! ♦ Classes ♦ A falta delas, no casso. Pessoas como a senhorita dos T’s e a dona de todo o AC Nwes, não podem mais subir. Sério, qual a graça então? Só nos resta competir. E de competição entendemos muito bem. Ok, a Sabrina dos mil T’s pode estar um pouco na frente, mas foi só por ter abandonado e voltado antes da pessoa mais maravidiva que já habitou esse hospício sem portas. Enquanto as novas classes não aparecem, se é que um dia vão, só resta a competição amigável para saber quem vai ficar em primeiro por mais tempo. ♦ Emblema ♦ Sabe aquele comentário que você não consegue nem responder? Aquele que parece até mesmo ser muito melhor que o texto em si? Aquele que você não responde e parece que você ignorou a pessoa, mas na verdade você só fez isso por não ter uma opção de dar like, uma vez que você não sabe o que dizer e acha que dizer só um “obrigado” é muito pouco? Pois bem, você deveria destacar comentários assim, para que o dono dele consiga adquirir o emblema de “Comentarista Reconhecido”. Atualmente apenas três imortais conseguiram o feito: Diab, Brina e Pam dos comentários impossíveis de serem respondidos. A equipe de um segue sem previsão de conseguir, mas acredita que a esperança morre por último. Amém! ♦ Divulgação ♦ Ei, você! É, você aí mesmo. Seu dia não foi dos melhores? Bateu aquela bad? Então essa parte do AC News está aqui para você! Para te ajudar a melhorar o dia. Sorriso do Dia. Quando o sol não esteja brilhando para você, dê uma passada lá e veja o que a criadora do post e os outros usuários postaram. Certamente algo vai te fazer se sentir melhor. E, se estiver em um dia de sol, deixe sua mensagem para ajudar aqueles que precisam. Sinta-se livre! Deixa um sorriso para mim, vai! ♦ Extra ♦ É isso. Não teve jeito. A terceira matéria do AC News demorou horrores para sair, mas pelo menos ela veio. Espero que gostem e não levem tão a sério as coisas. Talvez isso aconteça com mais frequência a partir de agora, então, se alguém tiver obras para indicar ou alguma sugestão de tema, só me mandar mensagem privada. P.S: Agradecimento especial para a Brina por ter postado algo para eu poder postar isso aqui, uma vez que tem essa regra ridícula que serve para não ter flood no fórum, mas ferra as pessoas normais que só querem continuar com a vida. P.S²: Deixando claro que a Brina NÃO FOI OBRIGADA a fazer isso. Ela fez por querer mesmo. Amém! ![]() ✝ ACN ✝ ✝ |
![]() ![]() ![]() 48 tópicos 31 proficientes 353 posts 147 proficientes |
Postado 05/08/20 12:57
Link direto
Muito bom! Obrigado por trazer essa iniciativa de volta, e espero que o site tenha novidades o suficiente acontecendo durante os próximos meses para continuar justificando mais updates haha P.S.: Realmente, aquela regra do fórum de proibir posts seguidos está começando a se mostrar mais problemática do que útil. Talves seja hora de aposentá-la. Nada é permanente, exceto a mudança. - Heraclitus |
![]() ![]() ![]() 24 tópicos 21 proficientes 631 posts 291 proficientes |
Postado 05/08/20 13:06
Link direto
A volta dos que não foram <3 Quanta felicidade a volta da AC News!!!!!!!! E já voltou com TUDO, ARRASANDO E LACRANDO GERAL. Isso aí Flavinha, Imperatriz dessa Academia, eu saúdo a sua grandiosa e majestosa aparição!!!! |
![]() ![]() ![]() 128 tópicos 100 proficientes 549 posts 294 proficientes |
Postado 05/08/20 14:32
Link direto
Muito bom! Mas só quero frisar que teu jeito de escrever não combina com o tipo de texto aqui publicado. Dito isso, saio daqui com um sorriso treteiro no rosto. |
![]() ![]() ![]() 14 tópicos 11 proficientes 304 posts 140 proficientes |
Postado 05/08/20 16:32
Link direto
Antes de mais nada, quero expressar a minha alegria em saber que este tópico retornou, assim como a vida no site! É impressionante ver o quanto a senhorita se esforça para saber de todos os acontecimentos relacionados aos acadêmicos, desde elementos presentes em comentários, até a indicação de obras maravilhosas que todos deveriam ler. Sendo Colaboradora ou não, você sempre se dedicou a esse lugar, e este espaço em especial só confirma isto. Mais feliz do que ler algo de qualidade, é poder desfrutar da participação no desenvolvimento! Participação esta que não foi forçada/obrigada, pois quando nós amamos fazer algo, tudo é feito com carinho e com leveza, não é?! Isso foi o que aprendi quando era Colaborada sobre a supervisão da Pão. Se for para fazer algo de qualquer jeito, é melhor nem começar. Sobre as revisões de textos/comentários: não é difícil fazer isso. Se houver dificuldade, o Google em toda a sua beleza está aí para sanar dúvidas. Como a estudante de Letras e revisora de teses que sou, sei o quanto pode ser cansativo, mas também sei o quanto é gratificante realizar revisões, porque quando isso não é feito, passa a impressão de que a pessoa se sente obrigada a fazer, e não é voluntária, como algumas fontes o dizem. Sem falar na imagem de preguiça que transparece, como meus professores de editoração e revisão costumam dizer. Você está dizendo que as pessoas não podem errar?, vocês podem perguntar. Não, pois erros acontecem (eu mesma posso ter errado em algum momento escrevendo isso) e podem facilmente ser corrigidos, mas quando você não o faz por preguiça, bom... acho que nem preciso explicar. Visibilidade nem sempre é sinônimo de qualidade, é o que sempre digo. Você está dizendo que só pode falar sobre essa situação quem é da área?, vocês podem me questionar. Muito pelo contrário, caríssimo leitor, pois basta que você seja minimamente alfabetizado para fazê-lo. Por isso temos comentários bem desenvolvidos e obras tão bem escritas neste antro maldito, como diz meu bom amigo Diab. No mais, essa autora que jamais ficará entendiada de estar neste local por conta das obras extraordinárias que encontra, fica encantada em estar no pódio e não se cansará de avançar — mesmo que seja para lugar nenhum, rs. Carinhosamente (pois a Flávia ama quando uso esse advérbio de modo), Sabrina Ternura ♥ |
![]() ![]() ![]() 58 tópicos 42 proficientes 587 posts 264 proficientes |
Postado 06/08/20 18:09
Link direto
Gente do céu (e de outros lugares tbm, sintam-se contemplados)! Que puta saudade que eu tava disso aqui, de vocês, de tudo! Nossa, só lembranças boas! Eu amaaaaaaava o Jornal da Treta AHAHAHAHAHAHA MEU DEUSSSS AAAAAAAAAH. E essa terceira edição cheia de nostalgias? Julih-brisa, tretas tretosas com seres humanos treteiros que tretam muito, eu vi uma refêrencia ao nosso diab mais diaboso desse site tbm? hahhahahaha eu amo vcs sério kkkkkkkkkkkkkk É muito bom ver isso aqui movimentado de novo. Dá uma saudade quando eu lembro da Academia Carnificina e todas suas tretas tretosas tbm... aquela vez que o site foi invadido por pessoas do site concorrente pq tínhamos uma TIME LINE... todo aquele envolvimento, a organização pra dividir os textos a serem julgados, as pessoas apaixonadas por esse site! A parceira com um editora famosa que rendeu livros como prêmios!!!!! Fomos tão longe, não é mesmo? Confesso que senti falta de tudo isso e é bom ver todos aqui mais uma vez e muitas carinhas novas também! AJUDEM A DIVULGAR O SITE, PESSOAL! AJUDEM! Em grupos no Facebook, no Instagram, para seus amigos que gostam de ler/escrever. Divulguem esse site maravilhoso que só existe pelas pessoas mesmo, sem nenhum retorno financeiro! |
![]() ![]() ![]() 24 tópicos 21 proficientes 631 posts 291 proficientes |
Postado 06/08/20 19:37
Link direto
Querida senhorita Joice <3 VOCÊ É PERFEITA, E VEIO COM ESSE COMENTÁRIO MAIS QUE PERFEITO!! A saudade é grande demais, essa Academia é muito especial para mim, e para tantos de vocês também, o que é extremamente lindo! Esse lugar nos acolheu, deixou que nós nos sentíssemos confortáveis, e criou um ambiente tão bonito, cheio de carinho e amizades com quem podemos compartilhar nossos textos, conversar e nos divertir muito!!!! Sou tão grata pela existência desse antro maldito, que não tenho nem palavras para expressar o quanto eu amo esse lugar. Tudo que aconteceu no passado, que está acontecendo agora e que acontecerá no futuro aqui na AC, tudo isso faz, está fazendo e fará parte da história de cada um de nós que sente esse carinho e afeto tão grandes por esse lugar!!!! Nunca vou esquecer o momento abençoado em que a Joy me convidou para vir pra cá!! Serei eternamente grata!! Meu muito obrigada para todas as pessoas maravilhosas que eu conheci aqui <3 Esse amado antro maldito merece crescer mais e mais, sempre e sempre <3 |