![]() ![]() ![]() 128 tópicos 100 proficientes 549 posts 294 proficientes |
Tema 20 – Metamorfose Ambulante Raul Seixas cantava no refrão de uma de suas músicas mais célebres: “Se hoje eu sou estrela Amanhã já se apagou Se hoje eu te odeio Amanhã lhe tenho amor Lhe tenho amor Lhe tenho horror Lhe faço amor Eu sou um ator” Podemos notar, que Raul Seixas estava sempre aberto para viver qualquer experiência, para que assim ele pudesse viver de forma plena, sem ser acometido pelo tédio e o ócio. Viver desse jeito lhe dava a sensação de ser um ator, pois podia vivenciar infinitas possibilidades e ser tudo o que quisesse. Assim, a ideia do Desafio Quinzenal 20 – Metamorfose Ambulante é escrever um conto/poema que retrate a vida de alguém ou algo dentro de diversas possibilidades e experiências, todas regidas pela vontade desse alguém ou algo. [REGRAS] Todas as obras no desafio devem: – Estar de acordo com as regras de postagem do site bem como classificação etária; – Serem escritas individualmente e sem o envolvimento de terceiros, – Possuir a tag Desafio Quinzenal 20 – Metamorfose Ambulante; – Estar de acordo com o tema proposto; – Serem postadas até o prazo final; – Cumprir o limite de até 1.500 palavras. – Textos já postados não serão aceitos. OBS: As obras que descumprirem as regras não serão avaliadas. [PRAZO] De 03 de fevereiro à 15 de fevereiro. [OBRAS] Nuances de um dia, por Aline Beatriz O Todo Poderoso, por Scheffer Frígida, por 6 de Janeiro [RESULTADO] Nuances de um dia, por Aline Beatriz O texto Nuances de um dia é um poema bem escrito, que utiliza de boas rimas para contar uma história. Percebe-se durante a leitura, que o eu-lírico muda constantemente de vontades e de atitudes. Ele é de fato um ator e vive a cada momento da maneira que lhe convém. Ele faz isso ao ponto de esquecer o que já foi. Isso é muito bom! Capta e retrata muito bem o tema proposto nesse desafio quinzenal. O Todo Poderoso, por Scheffer O texto Todo Poderoso é um belo poema, construído com rimas agradáveis. Nota-se, através da descrição dos atos que a entidade pode realizar, o quanto ela é poderosa, a ponto de ter tudo que sua vontade desejar. Certamente, é um ser muito otimista e que preza o respeito, além de crer que todos os são, pois vê que todos são capazes de escolher seus caminhos, a ponto de não querer ser perturbado por isso. Muito bom! Acertou em cheio com o que o tema do DQ 20 queria. Frígida, por 6 de Janeiro O texto Frígida é um conto pesado, com a narrativa desenvolvida para passar ao leitor uma experiência muito nítida da vida da personagem. Nota-se que a pessoa sofre por ela não saber mais quem ser, por se ver obrigada a viver inúmeras experiências que ela não quer passar, diferentemente de todos os que a observam. É um texto triste e, infelizmente, muito cotidiano. O texto O Invasor é um conto surpreendente por seu desfecho. A narrativa muito bem construída traz detalhes precisos para colocar o leitor na história e para fazer com que ele a entenda. Nota-se uma clara tentativa de explorar o nome do desafio para construir algo inusitado. Ficou muito bom! Dito isso, anuncio que o texto vencedor do 20º Desafio Quinzenal é o texto Nuances de um dia, por Aline Beatriz Parabéns! E parabéns a todos que participaram! |
![]() ![]() ![]() 14 tópicos 13 proficientes 285 posts 50 proficientes |
Postado 04/02/17 14:01
Link direto
Seria este o melhor tema de todos os tempos?! Toca Raul! "The heart is your nature, the head is your culture" - Glen Hansard |
Postado 06/02/17 08:46
Link direto
Só o tempo dirá, Gio, hehehe. Estou ansioso para ver o que terei chance de ler. |
![]() ![]() ![]() 26 tópicos 25 proficientes 275 posts 193 proficientes |
Postado 08/02/17 08:05
Link direto
Se eu já quero? Quero! Esse ano promete desafios maravilhosos, já estou vendo! and there's nothin' like a mad woman what a shame she went mad |
Postado 16/02/17 00:26
Link direto
Atualizado com os resultado. Obrigado a todos pela participação! |
![]() ![]() ![]() 4 tópicos 2 proficientes 24 posts 14 proficientes |
Postado 16/02/17 15:33
Link direto
Já li o tópico várias vezes. Ainda não caiu a ficha. ... |
Postado 16/02/17 15:57
Link direto
Hehehe. É a realidade, Aline! Parabéns! |
![]() ![]() ![]() 24 tópicos 11 proficientes 654 posts 245 proficientes |
Postado 16/02/17 22:44
Link direto
Gratíssimo, monsieur! E parabéns à srta Aline, vitória mais que merecida! Congratulo igualmente ao demais participantes por terem prestigiado o primeiro DQ do Sr LEcrivain com suas obras tão criativas! "Utter anihillation in the most absolute, destructive and painful way: this is what I want. And this is what I'll bring to everything and everyone in the wicked senseless Existence. And you?" - True Diablair |
![]() ![]() ![]() 4 tópicos 2 proficientes 24 posts 14 proficientes |
Postado 17/02/17 00:16
Link direto
Obrigada :D ... |