Fórum >>Pátio >>Trilha dos Desafios >>Desafio Quinzenal 13 - Superstição

Desafio Quinzenal 13 - Superstição [FECHADO] Décimo terceiro desafio quinzenal organizado pela Academia de Contos. Iniciado por Yvi em 30/08/16 00:00
▼ FIM
Yvi Imperatriz do Massacre 6317 pontos
30 tópicos 27 proficientes
704 posts 251 proficientes

Tema 13 - Superstição

Segundo o tio Google, superstição é a crença ou noção sem base na razão ou no conhecimento, que leva a criar falsas obrigações, a temer coisas inócuas, a depositar confiança em coisas absurdas.

Acho que nada melhor do que um tema supersticioso para o nosso décimo terceiro Desafio Quinzenal. Afinal, o numero 13 geralmente não é um sinal muito bom. A sexta-feira, por exemplo, quando cai em um dia 13 é definitivamente um mau sinal. Existem lugares em que até os prédios não possuem um andar de numero 13. Esse número é apenas um entre tantas superstições. Sintam-se livres para escolher a que mais lhes agradar.

Serão aceitos textos tanto em forma de Conto/Crônica quanto Lírico.

[REGRAS]

Todas as obras no desafio devem:

– Estar de acordo com as regras de postagem do site bem como classificação etária;

– Serem escritas individualmente e sem o envolvimento de terceiros,

– Possuir a tag Desafio Quinzenal 13 - Superstição;

– Estar de acordo com o tema proposto;

– Serem postadas até o prazo final;

– Cumprir o limite de até 1000 palavras.

OBS: As obras que descumprirem as regras não serão avaliadas, e os textos já postados não serão aceitos.

[PRAZO]

ENCERRADO.

[OBRAS]

Participante 1: Teus (meus) demônios por Julih

Participante 2: Mascote do Azar por Eliezer Filho

Participante 3: Sacrifício por Destiny

Participante 4: Manga com leite por Inércia Poética

Participante 5: Como explicarei isso à humanidade? por Ovni Cius

[RESULTADO]

Vencedor: Manga com leite por Inércia Poética

ACN

❖❖❖

Julih A arqueira negra 1461 pontos
11 tópicos 7 proficientes
365 posts 55 proficientes
Postado 30/08/16 00:07 Link direto

Torrent: 613 les chroniques de nol 2018

Watch Continue Reading... Chamaco Ponte Saiyajin Mixtape By @Djkenrock507 @highlevelsoundcrew online

Watch Ciencia ficciГіn online

Stream 1x45 Black Clover.

Download and Acacias 38

"A doce neve caia enquanto eu via suas costas indo para o lado oposto."

Postado 30/08/16 00:13 Link direto

Citação de @Julih

É necessário eu falar sobre apenas uma superstição ou focar na mesma? c:

Não. Você pode falar de várias. A regra principal é apenas não sair do tema, de resto você pode fazer como achar melhor.

ACN

Lobo Negro Johny 308 pontos
1 tópicos 1 proficientes
4 posts 3 proficientes
Postado 31/08/16 11:25 Link direto

É necessário que haja mil palavras?

Lobo Negro Johny

Giordano 1009 pontos
14 tópicos 13 proficientes
285 posts 50 proficientes
Postado 31/08/16 11:29 Link direto

Citação de @EliezerFilho

É necessário que haja mil palavras?

Oi, Eliezer, mil é o máximo, não é necessário ter tantas. Qualquer quantidade menor está dentro do pedido pelo desafio. ^^

"The heart is your nature, the head is your culture"

- Glen Hansard

Postado 14/09/16 00:13 Link direto

Eu fiquei muito feliz com o resultado deste desafio. O treze pode até não ter me trazido muitas obras, mas eu não me sinto uma pessoa azarada, visto que os textos postados são incrivelmente bons.

Não vou me estender muito, pois sei que o que vocês querem realmente ler não vai ser dito aqui, então...Ao resultado!

Julih:

O que mais me encantou foi a sutileza contida em cada palavra desta obra. O drama transbordou de cada frase e acabou deixando escapar um sentimento emocionante e meio triste.

Essa foi uma forma completamente diferenciada de abordar o tema. Quando pensei nele, não se passou pela minha mente que ele poderia ser transformado em algo tão amoroso e dramático. Acabei sendo surpreendida pela autora.

Eliezer Filho:

Eu cheguei a sentir pena desta pobre alma que foi forçada a viver em um cativeiro isolado da sorte e do amor. Quando o coitado pensou que finalmente havia encontrado a saída do labirinto; que a sorte lhe sorria, acabou por ouvir a gargalhada de seu azar e sentiu a coleira em seu pescoço o puxando de volta à sua vida de má sorte.

Embora seja um ótimo poema, o autor acabou se distanciado do tema proposto. Não houve aqui uma superstição definida, foi apenas o azar pelo azar.

Destiny:

Não há quem pudesse imaginar que uma superstição tão comum, como a utilizada pelo autor, pudesse virar algo tão surpreendente.

Quando dizem que os pais fazem de tudo por seus filhos, aposto que não pensam em algo sequer parecido com o relatado nesta obra. O amor aqui foi tão incondicional que o pai não queria arriscar deixar sua pobre criança sofrer com sua má sorte durante sete anos seguidos por causa de um erro que ele cometeu.

Esse texto é tão maravilhoso que acabou me deixando sem palavras.

Inércia Poética:

A caçada pelos “treze” escondidos no decorrer da obra foi simplesmente genial! A criatividade do autor me surpreendeu em um nível inimaginável.

É incrível como uma pessoa que ignora situações bem mais “graves e perigosas” acaba por se desesperar por algo bem mais simples. A obra surpreende da sinopse ao fado de ser mais real do que muitos possam imaginar.

Enquanto lia esse poema, acabei me lembrando da época em que eu comi abacaxi e ovo ao mesmo tempo e gerei uma verdadeira onda de desespero na minha avó, uma pessoa que não se importava nem de passar embaixo de uma escada, dentro de casa, com um guarda-chuva aberto.

Ovni Cius:

Esse texto é o mais surpreendente do desafio. Iniciei a leitura com lágrimas nos olhos de tanto rir e então me deparei com a morbidez final. Fiquei quase tão sem ação quanto o protagonista no momento em que descobriu que seu pequeno deslize resultou em um desastre treze vesses mais estranho e inexplicável do que qualquer outro que possa existir nesse mundo repleto de manias e superstições estranhas.

Baratas são realmente o terror! Um monstro daqueles não deveria nem sequer existir! Eu voto para que esses bichos malignos tornem-se apenas lendas tenebrosas. Algo como vampiros, lobisomens e sei lá mais o que!

Vencedor: Manga com leite por Inércia Poética

ACN

Postado 14/09/16 14:00 Link direto

Nunca vou participar de um desafio em que o Giordano tá participando. Ele sempre ganha, tá louco! Ahuauhahuauhahua

Francisco L Serafini 2428 pontos
128 tópicos 100 proficientes
549 posts 294 proficientes
Postado 14/09/16 14:22 Link direto

Citação de @Julih

Nunca vou participar de um desafio em que o Giordano tá participando. Ele sempre ganha, tá louco! Ahuauhahuauhahua

Infelizmente é a realidade.

Belo desafio, Flávia! E parabéns, participantes, sobretudo, o Giordano!

Postado 14/09/16 16:37 Link direto

Citação de @LEcrivain

Belo desafio, Flávia!

Obrigada!

Citação de @Julih

Começa a planejar o impeachment dele... #corre

ACN

Postado 14/09/16 16:58 Link direto

Citação de @Yvi

Citação de @Julih

Começa a planejar o impeachment dele... #corre

Essa staff é armada.

▲ TOPO
[Tópico Fechado]