26 tópicos 17 proficientes 291 posts 134 proficientes |
Postado 04/09/16 23:59
Link direto
Hi Darks :3
Antes de começar, parabenizamos todos os participantes, realmente está sendo fantástico acompanhar cada criação e cada desenvolvimento no decorrer dos temas. Entretanto, temos novamente o mesmo problema dos desafios anteriores: Duplo tema + tema mórbido e a criatividade. De fato todos citaram o transtorno, e por incrível que pareça de maneiras distintas (eu achei que teria um ou outro que usaria algo similar, felizmente não ocorreu), mas volto a destacar que os pontos são no duplo tema. Infelizmente, a esperança é algo que ficou muito subentendido aqui. Citaram? Sim, citaram. Mas não houve muito desenvolvimento como deveria ter para dar o ar dos dois temas juntos. Mas apesar desse detalhe, todos estão de parabéns. As obras estavam muito bem escritas. Chega de enrolação, não é mesmo? Vamos aos comentários, ranking, eliminação e o tão esperado final. Preparados? Acho que não, hein.
[ Nota Geral + Comentários ]
† Até nunca mais, por Inércia Poética Total: 98 pontos. Comentário – Flávia: O poema foi, do início ao fim, um verdadeiro mar de criatividade. A forma como os acontecimentos foram narrados tornou as coisas ainda mais interessantes. Essa foi realmente uma bela obra. Comentário – Pão: Essa obra faz jus à pontuação, pois de fato foi o melhor nesse tema. No começo eu realmente fiquei preocupada, não nego, afinal, onde raios os temas iriam parar nesse seguimento? Mas eis que o autor nos surpreende com o final. Quem diria, não? O poema foi tão bem escrito que a última dúvida ainda paira no ar: até que ponto é verdade e qual o final do delírio? Sensacional! † Querido Diário, por Joice Paz Total: 86,5 pontos. Comentário – Flávia: Fui pega totalmente de surpresa. Jamais imaginaria – nem em meus mais insanos e bizarros devaneios – que tal obra tomaria um rumo tão surpreendente. Foi uma boa forma de preencher a última página desse diário. Comentário – Pão: Tá aí algo que eu não esperava: um obsessivo por cadáveres. De fato foi uma ideia interessante de seguir, porém houve uma ausência de detalhes, um enriquecimento no enredo, que fez com que o texto perdesse vários pontos. A ideia do diário realmente traz a sensação de compactação, todavia, uma explicação melhor do transtorno do personagem, ou até mesmo desse “fantasma do passado” que ele achou se livrar faria uma notável diferença no final. † Borderline Esquizofrênica, por Sabrina Ternura Total: 96,5 pontos Comentário – Flávia: Uma história contagiante. Não consegui desviar meus olhos da tela por um segundo sequer. O fato de ser tão real tornou as coisas ainda mais intensas. Embora tenha o itálico tenha incomodado um pouco, essa obra é realmente muito boa. Comentário – Pão: O que dizer? Eu adorei esse texto! A narração foi tão bem escrita, que eu nem me toquei que era um texto de mais de 1.200 palavras. Todavia, de fato o itálico atrapalhou na leitura, sei o motivo de usá-lo, mas nesse caso deixou a leitura mais cansativa onde não deveria haver cansaço. O transtorno foi muito bem explicado, diga-se de passagem, e pra mim foi a autora que mais soube aproveitar esse tema, sem contar que fazer a “esperança” ser algo, digamos, ilusório, foi muito bom. Ele criou sua esperança, ele se destruiu com ele. † Junte-se a nós, por LEcrivain Total: 84 pontos. Comentário – Flávia: Estou até agora me perguntando o que foi que li. É tão insano e ao mesmo tempo tão magnífico que me faltam palavras. Confesso que fiquei um pouco confusa no início, mas nada que essa carta maravilhosa não pudesse me fazer superar. Comentário – Pão: Chico sempre sendo Chico! De fato a escrita estava quase impecável, e a morbidez? Oh, essa foi sensacional, e o motivo da matança de fato foi muito bom. Quem nunca teve esperanças em um mundo melhor? Ele, literalmente, levou ao pé da letra isso. Porém, apesar do texto ter sido muito bom, senti falta de um desenvolvimento maior. Talvez um pouco mais de cenários e/ou descrições criativas fariam uma bela diferença. [ Ranking ]
1º lugar: Inércia Poética (98 pontos) 2º lugar: Sabrina Ternura (96,5 pontos) 3º lugar: Joice Paz (86,5 pontos) 4º lugar: LEcrivain (84 pontos)
[ Eliminação ]
Infelizmente, o eliminado da vez é o acadêmico LEcrivain, que teve uma participação excelente durante o torneio. Agradecemos de coração a sua participação. Aos sobreviventes, nossos sinceros parabéns. Preparados para o último tema? Espero que sim! Nós nos veremos em breve em uma futura reunião sangrenta. You're my home, yeah You'are my only home |
30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Postado 05/09/16 00:00
Link direto
† T o r n e i o M ó r b i d o † Aqui estamos nós e lá vem ela. Como se sente sabendo que finalmente chegamos ao fim, Kate? Aposto que não se arrepende de nada, mas provavelmente terá medo quando ela chegar até nós. Não se preocupe, eu ficarei ao seu lado até o fim. † Tema 4 – Morte † Chegamos ao último ato e não havia maneira melhor de encerrar o Torneio Mórbido se não com o próprio fim. Dessa vez a proposta é única, clara e final: Morte. Não há restrições, tampouco definições; todos estão livres nesse momento para produzir da maneira que quiserem uma obra mórbida desde que não fuja do real sentido do tema e da proposta do torneio. Lembrando que o prazo de postagem vai de hoje (05 de Setembro) até dia 13 de setembro, sem prorrogações. Peço que releiam e fiquem atentos às regras! Quaisquer dúvidas poderão ser respondidas aqui ou por Mensagem Privada. † Desejamos boa sorte aos participantes! † ✝ ACN ✝ ✝ |
58 tópicos 42 proficientes 587 posts 264 proficientes |
Postado 05/09/16 00:04
Link direto
Ain, meu core q Passei nesse também! Ufa q Cara, a obra do Chico tava muito boa. Lamento por vc n ter passado :/ Bem, acho que agora no final vou aproveitar mais o tempo e criar algo mais elaborado. Essa mania de postar no fim do prazo não tem ajudado muito q Melhor torneio ever <3 |
128 tópicos 100 proficientes 549 posts 294 proficientes |
Postado 05/09/16 00:06
Link direto
Tô fora! Ah.... que lástima. Mas enfim, concordo que deveria ter explorado muito mais o meu texto. Obrigado, meninas, pela oportunidade de escrever algo que foge totalmente do que normalmente escrevo. E sucesso aos que continuam!! =D |
14 tópicos 13 proficientes 285 posts 50 proficientes |
Postado 05/09/16 00:06
Link direto
Gostaria de parabenizar ao Chico por todos os três textos do Torneio, é uma pena que fique por aqui, mas foi absolutamente excepcional, todos foram! ^^ Queria concordar com a Pão que o da Brina foi monumental, quase 1200 linhas que sequer vi passar. Primeira vez que abri o texto eu havia acabado de estudar estava cansado, vi a extensão e decidi deixar para depois, mas quando peguei para ler, voou que até senti saudade da loucura quando ela se foi. Todos de parabéns! "The heart is your nature, the head is your culture" - Glen Hansard |
Postado 17/09/16 14:58
Link direto
Obrigado, Gio! Tuas palavras são sempre bem vindas! =D E o resultado??? Edit: Agora que vi que é pra amanhã ou depois. Foi mals! |
Postado 19/09/16 13:23
Link direto
† A V I S O † Devido a problemas pessoas, o resultado do Torneio será adiado até o final de semana (24 ou 25 de Setembro). Desde já nos desculpamos e agradecemos a compreensão de todos. ✝ ACN ✝ ✝ |
Postado 05/10/16 00:06
Link direto
Hi, Darks ♡ Antes de anunciarmos o resultado, gostaríamos de pedir perdão pela brincadeira na demora da postagem (para quem não acompanhou, citamos que postaríamos o resultado após o Concurso Ozymandias no intuito de acelerar o processo dos jurados, o que não aconteceu, infelizmente). Estamos muito, mas muito felizes pela participação de todos! Não esperávamos que o Torneio fosse ser algo grande, tampouco que os participantes se cativassem tanto. Aliás, obrigada pela dedicação e dedicatória de vocês!!! Mas hoje, infelizmente, se encerra o Torneio Mórbido. Ele trouxe grande satisfação a nós, Flávia e Pão, não apenas por ver o desempenho de vocês, mas por termos vistos de fato o desafio funcionando, as mentes criativas se abrindo... Vocês se surpreendendo e, consequentemente, nos surpreendendo com textos magníficos. E é com grande emoção que vamos aos comentários. Nós vemos na premiação, darks. † Entropia, por Red Comentário – Flávia: Não existe nada mais mórbido do que uma aula de física. Tenho vontade de pular da ponte só de pensar! Enfim, brincadeiras a parte, esse poema foi simplesmente encantador. O autor nos deu uma verdadeira aula de como enganar bem. Tivemos um início tão bonito que foi difícil acreditar que teria morte em algum lugar por ali. Mesmo estando na Academia Carinhosa, Entropia não decepciona em nada. Comentário – Pão: O que falar desse seguidor de Camões que me encanta com seus poemas hora recheado de matemática, hora recheado de amor e filosofia? É difícil imaginar a junção de poema com exatas, mas você faz o difícil acontecer. Entropia é um poeminha lindo, onde a morbidez está oculta, mas nem por isso ela não exista. É delicado, pois há uma confusão na mente do protagonista, no desejo de fugir da escuridão. Portanto, quando maior são esses sentimentos que a poesia traz, maior é essa desordem em nosso coração (entre lágrimas, sorrisos e apertos). † Confessionário, por Sabrina Tortura Comentário – Flávia: Queria aproveitar a ausência do padre para confessar que amei o rumo que essa obra tomou e que não seria ruim saber, com detalhes, o que aconteceu depois que o Carlos perdeu a cabeça. O versículo citado encaixou super bem no contexto dessa história macabra (eu tive que procurar na internet, pois não entendo dessas coisas). O final foi ótimo! Acho que o coitado do tenente terá pesadelos para o resto da vida. Comentário – Pão: Padre, confesso diante de ti que cometi o pecado de amar essa obra tão fielmente apesar do seu tema macabro. Eu não esperava uma obra com esse enredo no final de TM, mas combina tão bem que não sei se me sinto extremamente feliz ou com receio! Mas uma coisa é certa: Confessionário é um texto demasiadamente marcante. † Arte do fim, por Dark Sky Comentário – Flávia: Desde o início eu me vi encantada pela obra. A primeira parte foi belíssima e o final me surpreendeu muito. Foi realmente genial a forma como a autora desconstruiu aquele clichê repleto de amor e o transformou em algo muito mais condizente com a realidade. Eu não acharia ruim se tudo tivesse sido um pouco mais desenvolvido. Comentário – Pão: A história me remeteu de fato a interpelação do que é o fim. Basicamente, o fim é a morte, pois não? Tantos poetas e escritores que romantizam esse tema, mas você não, o destaque está aí: não há beleza na morte, senão dor, tristeza.... Negatividade. Desde as lendas da criação de Vida e Morte podemos perceber o quão triste e irreversível é essa realidade. E de fato Arte do Fim destaca muito bem isso. Ansiosos? Já iremos chegar com o resultado!!! ✝ ACN ✝ ✝ |
Postado 05/10/16 00:10
Link direto
Hahahaha, vamos banir essas duas! |
26 tópicos 17 proficientes 291 posts 134 proficientes |
Postado 05/10/16 00:38
Link direto
Ansiosos para o resultado, Dark Bunnies? Rufem os tambores, peguem as caveiras e vamos comemorar!!! É com imensa gratidão e satisfação que trago o resultado do primeiro Torneio Mórbido: 1º Lugar: Sabrina Tortura (97 pontos); 2º Lugar: Red (88 pontos); 3º Lugar: Dark Sky (82,5 pontos). Parabéns aos três pela participação e por terem chegado até a final; todos são vencedores e merecem o mérito por isso. A passagem dos três foram esplêndidas e únicas, e não podíamos nos orgulhar mais. Agora, a revelação da premiação que todos estavam curiosos: 1º Lugar: medalha de primeiro lugar, capa (texto), banner de perfil, conjunto (icon&assinatura); 2º Lugar: medalha de segundo lugar, capa (texto), conjunto (icon&assinatura); 3º lugar: medalha de terceiro lugar, capa (texto). Peço que os três entrem em contato comigo para pedirem os prêmios. Acharam que acabou? Iludidos da Moça das Facas e Tia Pão :3 Para quem gostou de se aventurar na parte macabra dos textos, temos uma novidade: Torneio Mórbido voltará em breve em sua segunda edição, e dessa vez, valendo prêmio físico. Fiquem espertos, porque o terror não pode parar. Até breve, minhas trevinhas. You're my home, yeah You'are my only home |