24 tópicos 21 proficientes 631 posts 291 proficientes |
Postado 14/08/16 15:18
Link direto
Citação de @azurisky Ufa, passei. Fiz na última hora e não esperava passar para a próxima fase uahsuhsuash Parabéns a todos! E para minha amiga Meiling lamento, mas tenho que dizer que seu texto foi maravilhoso e me agradou muito! Sério! :D Bem, até a próxima u.u Minha linda, eu te agradeço do fundo do coração! A senhorita é muito gentil... Ainda não li seu texto, mas estou indo correndo ler! ''Fiz na última hora'' - bláh, tenho certeza que esta perfeito, como qualquer coisa que você escreve <3 Parabéns por ter passado!!! Um abraço Joy, e mais uma vez, obrigada! |
128 tópicos 100 proficientes 549 posts 294 proficientes |
Postado 15/08/16 12:31
Link direto
100 pontos! Aeeee! Mas o melhor é o comentário das meninas. Muito obrigado! E parabéns a todos que participaram. |
14 tópicos 11 proficientes 304 posts 140 proficientes |
Postado 17/08/16 20:07
Link direto
Segundo lugar! Nem acreditei quando vi,rs. Agradeço pelo comentário, meninas. Vocês são uns amores <3 E um super parabéns para todos que participaram, as obras ficaram incríveis! |
128 tópicos 100 proficientes 549 posts 294 proficientes |
Postado 21/08/16 17:18
Link direto
Temos mais uma rodada se encerrando amanhã, galera. Vamos postar! |
30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Postado 25/08/16 00:00
Link direto
E lá vamos nós... Antes de tudo, gostaria de parabenizar todos e dizer que ficamos muito felizes com a qualidade dos textos. Entretanto, ocorreu quase o mesmo problema que no desafio passado. Muitos de vocês acabaram esquecendo que a proposta do tema dois era dupla. Percebemos que houve um maior foco na violência e certa negligência quanto a psicopatia. A proposta inicial era se utilizar dos dois temas para criar uma obra mórbida. Alguns tentaram utilizar a violência como meio para a psicopatia, mas o resultado não foi como esperado. Sem mais delongas, vamos ao comentário, as notas, o ranking e a segunda eliminação. Lembrando que em caso de empate, o critério utilizado para o desempate é a Compatibilidade com os Temas. Estão prontos? [ Nota Geral + Comentário]
† Azami (capítulo 2), por Tháiza Lima Total: 86,5 pontos. Comentário – Flávia: O mistério continua a rondar a história da moça de olhos exóticos. O capítulo está realmente muito bom! Entretanto, existem algumas partes confusas e senti a ausência de uma ênfase maior nos temas. Comentário – Pão: O mistério aqui continua impecável como sempre, no entanto, dessa vez eu senti uma pequena ausência na desenvoltura do texto, alguns momentos ficaram confusos de se entender – talvez por fazer parte do mistério e no próximo capítulo ser revelado, não sei –, e o duplo tema acabou por ficar, digamos, leve para o esperado. Mas a história por si é surpreendente, e o enredo instigador. † Sakura, por Inércia Poética Total: 92 pontos. Comentário – Flávia: Um poema muito bem estruturado e com uma boa escrita. O autor utilizou bem as referências para criar uma obra tão bela quanto a própria flor de cerejeira. Apenas senti falta de uma maior exploração dos temas. Comentário – Pão: Incrível como o autor nunca deixa de dar vida e metaforizar todas as referências possíveis, uma mistura perfeita de beleza e terror. Todavia, apesar de pegar bem a parte mórbida e violenta, senti a ausência na exploração da psicopatia. † Sangue de Família, por LEcrivain Total: 96 pontos. Comentário – Flávia: Já nas primeiras linhas me vi presa a leitura de uma forma que nem mesmo a faca mais afiada poderia me libertar. Uma obra realmente rica em detalhes e muito bem escrita, todavia, sinto que o texto deveria ter sido um pouco mais desenvolvido. Comentário – Pão: Um texto realmente criativo, e como previsto o autor sabe utilizar o jogo de palavras a seu favor. A violência aqui é extrema, junto com o enlace dos temas pedidos. Uma bela visão mórbida de uma família psicopata. Entretanto, apesar da originalidade, faltou um quê a mais na desenvoltura do enredo, algo que no final nos surpreendesse. † Live, por Joice Paz Total: 99,5 pontos. Comentário – Flávia: "Eu não esperava que fosse ter tanta admiração". Realmente pensei algo desse tipo quando percebi que fui completamente enganada por esse início carinhoso. A riqueza dos detalhes e a narrativa foram maravilhosas. A autora soube perfeitamente bem como casar os dois temas. O fato de que a obra beira o real me deixou encantada ao ponto de nem ao menos conseguir saber quais palavras utilizar para dizer que – para mim – essa foi a melhor obra do tema. Comentário – Pão: Eu terminei lendo o texto com medo de virar para trás, de verdade, ou olhar novamente para a tela – vai que, sem querer, uma aba se abre e eu não acabe de fato presenciando a live, não? Porque foi essa a sensação que a autora conseguiu transpassar: a realidade em frases, o medo em palavras. Os temas foram de fato muito bem explorados, e por isso é com tremendo orgulho que digo que foi a melhor obra do tema. † Culto em Família, por Sabrina Ternura Total: 92 pontos. Comentário – Flávia: A frieza do personagem é palpável. Fiquei muito surpresa com a quantidade e qualidade de detalhes. Não há como negar que tal obra é incrivelmente compatível com o duplo tema. Porem, eu senti falta de uma melhor ligação entre os fatos; uma explicação maior a cerca da história em si. Comentário – Pão: Sabe aquele texto que você não quer terminar de ler justamente por medo? Então. Aliás, parabéns a autora que novamente elaborou muito bem os temas propostos, de fato dando uma ênfase no duplo tema. † Inferno em Família, por Lucas Gomes Total: 89 pontos. Comentário – Flávia: O desfecho da obra foi surpreendente. Confesso que não estava esperando algo desse tipo. A ausência de exploração da proposta do tema se fez presente, mas ainda assim, é uma bela obra. Comentário – Pão: Essa obra realmente foi muito bem descrita; os detalhes, o momento, o sentimento... Tudo muito bem detalhado. Porém houve aqui uma notável ausência na exploração do duplo tema, uma exploração a mais no enredo, na violência, no sentimento dos protagonistas.
[ Ranking ] 1º Lugar: Joice Paz (99,5 pontos) 2º Lugar: LEcrivain (96 pontos) 3º Lugar: Sabrina Ternura (92 pontos) 4º Lugar: Inércia Poética (92 pontos) 5º Lugar: Tháiza Lima (86,6 pontos)
[ Eliminação ] Antes de anunciar a eliminação, gostaríamos de explicar o caso do Lucas Gomes. Ocorreu que o participante editou sua obra mais de uma hora depois dela ter sido postada e por esse motivo foi desclassificado do Torneio. Agora sim, à eliminação, que mais uma vez será única. Assim sendo, apesar do belíssimo trabalho, Tháiza Lima é a segunda eliminada do nosso Torneio. Agradecemos de coração a sua participação e esperamos pela continuação da história da Azami. Não fique triste com o resultado, a sua obra é maravilhosa. Aos sobreviventes, parabéns! Nos veremos no próximo tema. O bônus dessa vez é uma Assinatura. Pedimos aos interessados quem entrem em contato com a Pão por mensagem privada respondendo o seguinte formulário:
Nome: Link da imagem ou nome do artista/banda/etc: Frase (opcional): Observação (opcional):
As imagens serão enviados no período de 7 à 11 dias após o recebimento da mensagem. Obs: Não estamos comentando nos textos para não acabarmos influenciando em textos futuros do Torneio, mas pretendemos comentar todos assim que chegarmos ao fim do TM. Até breve... ✝ ACN ✝ ✝ |
26 tópicos 17 proficientes 291 posts 134 proficientes |
Postado 25/08/16 00:02
Link direto
† T o r n e i o M ó r b i d o † Hey, Kate, não seja ridícula! É inútil tentar agarrar-se a esse fio de esperança. Não existe salvação, minha querida. Tudo não passa de uma ilusão causada pelos monstros que vivem dentro de você. † Tema 3 – Esperança & Transtorno Psicológico † Você já viu aquela famosa luz no fim do túnel que não passa de uma ilusão causada por uma ilusão? Por um distúrbio da sua mente? Pois é essa a proposta desse desafio! Queremos ver o modo como cada um criará um enredo na qual essa esperança é totalmente despedaçada e vencida pela mente conturbada do protagonista. Não há restrições, tampouco definições; todos estão livres nesse momento para produzir da maneira que quiserem uma obra mórbida desde que não fuja do real sentido do duplo tema e da proposta do torneio, sendo esse o tema mórbido. Lembrando que o prazo de postagem vai de hoje (25 de agosto) até dia 02 de setembro, sem prorrogações. Peço que releiam e fiquem atentos às regras! Quaisquer dúvidas poderão ser respondidas aqui ou por Mensagem Privada. † Desejamos boa sorte aos participantes! † You're my home, yeah You'are my only home |
58 tópicos 42 proficientes 587 posts 264 proficientes |
Postado 25/08/16 16:36
Link direto
Aeeeeeee! Que legal que meu conto agradou tanto! <3 To feliz! E lá vamos para o próximo tema! :D |
3 tópicos 3 proficientes 39 posts 19 proficientes |
Postado 25/08/16 16:45
Link direto
...no fundo eu sabia que não ia conseguir manter essa linha de morbidez. Mas, de qualquer modo, parabéns a todos que passaram! Mesmo só lendo alguns textos por cima (pesados demais, embora não menos fantásticos), todas as obras até agora estão incríveis. Boa sorte no(s) próximo(s) tema(s)! <3 P.S.: Nee, posso continuar me inspirando nos temas do Torneio para continuar Azami? Ainda mais com esse duplo tema tão maravilhoso de agora :3 There's gotta be some butterflies somewhere, wanna share? ~Icon por Flávia |
14 tópicos 13 proficientes 285 posts 50 proficientes |
Postado 25/08/16 17:39
Link direto
Citação de @tallinti7 ...no fundo eu sabia que não ia conseguir manter essa linha de morbidez. Mas, de qualquer modo, parabéns a todos que passaram! Mesmo só lendo alguns textos por cima (pesados demais, embora não menos fantásticos), todas as obras até agora estão incríveis. Boa sorte no(s) próximo(s) tema(s)! <3 P.S.: Nee, posso continuar me inspirando nos temas do Torneio para continuar Azami? Ainda mais com esse duplo tema tão maravilhoso de agora :3 Continuaaaa! Quero saber o restante da história! ^^ "The heart is your nature, the head is your culture" - Glen Hansard |
30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Postado 25/08/16 20:12
Link direto
Citação de @tallinti7 ...no fundo eu sabia que não ia conseguir manter essa linha de morbidez. Mas, de qualquer modo, parabéns a todos que passaram! Mesmo só lendo alguns textos por cima (pesados demais, embora não menos fantásticos), todas as obras até agora estão incríveis. Boa sorte no(s) próximo(s) tema(s)! <3 P.S.: Nee, posso continuar me inspirando nos temas do Torneio para continuar Azami? Ainda mais com esse duplo tema tão maravilhoso de agora :3 Claro que pode continuar se inspirando nos temas, a única coisa que vai mudar é que Azami não será mais avaliada por nós. P.S: Estou curiosa para saber a continuação dessa história. ✝ ACN ✝ ✝ |