6 tópicos 5 proficientes 100 posts 38 proficientes |
Postado 27/07/16 20:41
Link direto
Já que voltei com tudo, vamos lá. Adoro um desafio. Estou dentro. |
14 tópicos 11 proficientes 304 posts 140 proficientes |
Postado 28/07/16 16:18
Link direto
Estou participando! \o/ |
3 tópicos 3 proficientes 39 posts 19 proficientes |
Postado 31/07/16 14:48
Link direto
Gostaria de participar também ^-^ There's gotta be some butterflies somewhere, wanna share? ~Icon por Flávia |
0 tópicos 0 proficientes 1 posts 1 proficientes |
Postado 31/07/16 22:57
Link direto
Quero participar ! — Lucas Gomes P. |
128 tópicos 100 proficientes 549 posts 294 proficientes |
Postado 01/08/16 18:05
Link direto
Último dia de inscrição, minha gente linda! |
26 tópicos 17 proficientes 291 posts 134 proficientes |
Postado 02/08/16 00:00
Link direto
† T o r n e i o M ó r b i d o † Kate, venha aqui, quero lhe contar um segredo: você pode fazer o que quiser a partir de agora. Corra, grite, chore ou até mesmo mate... Ninguém se importa com você, então se deixe dominar por essa triste escuridão de uma vida solitária. Apenas faça o que quiser, Kate. † Tema 1 – Solidão & Tristeza † Dizem que a solidão e a tristeza andam de mãos dadas, tornando-se companheiras inseparáveis; onde uma termina a outra começa. Por isso o primeiro desafio consiste na criação de uma história ou poema na qual os dois temas se interliguem. Não há restrições, tampouco definições; todos estão livres nesse momento para produzir da maneira que quiserem uma obra mórbida desde que não fuja do real sentido do duplo tema e da proposta do torneio. Lembrando que o prazo de postagem vai de hoje (02 de agosto) até dia 10 de agosto, sem prorrogações. Peço que releiam e fiquem atentos às regras! Quaisquer dúvidas poderão ser respondidas aqui ou por Mensagem Privada. † Agradecemos a todos que se inscreveram no torneio, e desejamos boa sorte a cada participante! † You're my home, yeah You'are my only home |
30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Postado 12/08/16 21:08
Link direto
A V I S O Devido a problemas de saúde, o resultado do tema 1 e o lançamento do tema 2 serão adiados em 1 dia. Atualizaremos o cronograma e postaremos os resultados no domingo, sem mais atrasos. Desde já pedimos desculpas e agradecemos a compreensão de todos. ✝ ACN ✝ ✝ |
26 tópicos 17 proficientes 291 posts 134 proficientes |
Postado 14/08/16 00:02
Link direto
Hello sweetbunnies da Tia Pão, como vão? Antes de mais nada, peço mil perdões pelo atraso (de um dia, deem um desconto para nós); mas como dito no post anterior, foi por motivo de saúde. Quero ressaltar que todos os textos estavam excelentes, e ficamos extremamente felizes pela qualidade na qual o primeiro tema apresentou. Todavia, muitos de vocês esqueceram de um detalhe demasiadamente importante: o objetivo central do torneio. Fora a junção dos dois temas específicos, havia também a compatibilidade com o tema “Mórbido”, que é a proposta do torneio. Necessariamente não precisa envolver a morte em seu verdadeiro significado, mas algo que remete a ela: um teor muito triste como se estivesse no fim do poço, uma desolação inexplicável, um transtorno psíquico. Foi essa ausência que observamos. Notam a diferença entre o “Mórbido” e “Tristeza”? Enfim, detalhe explicado; vamos ao comentário, as notas, o ranking e a primeira eliminação. Lembrando que em caso de empate, o critério utilizado para o desempate é a Compatibilidade com os Temas. Rufem os tambores e preparem os corações. Let’s Go! [ Nota Geral + Comentário] † A física do Adeus, por LEcrivain Total: 100 pontos Comentário – Flávia: Não tenho palavras suficientes para descrever o quanto esse texto me agradou. O autor foi incrível do início ao fim. A descrição do último parágrafo me deixou perdidamente encantada (olhinhos brilhando). Comentário – Pão: Esse texto de fato tem todos os requisitos e todos os critérios atendidos para levar a nota máxima! O enredo, a maneira como todos os temas se encaixaram e o ótimo jogo de palavras me deixou totalmente satisfeita! Quem diria que teríamos uma breve aula de física, não? Criatividade mil! † Lágrimas não apagam um pecado, por Meiling Yukari Total: 83,50 pontos Comentário – Flávia: Esse texto me surpreendeu. Confesso que não esperava algo desse tipo no Torneio. Cada palavra continha uma carga emocional enorme e o final foi verdadeiramente impactante. É realmente uma bela obra. Comentário – Pão: Esse texto em especial realmente é algo na qual acabamos agonizados até o fim. Não se sabe ao certo o sentimento presente no texto, pois há uma mistura de emoções fortes, o que é realmente bom! Entretanto, há algumas passagens confusas na qual acabou quebrando o ritmo da leitura, pois por vezes eu tinha que voltar para reler tudo de novo. Aqui de fato o Mórbido e a Tristeza se fazem fortemente presentes, mas senti uma ausência no ênfase da Solidão. Certo que ela sentia-se solitária em questão de comparações com as outras pessoas, todavia, poderia ser mais explorado. † Camicase, por Sabrina Ternura Total: 98 pontos Comentário – Flávia: Ah, o amor! Tão belo e tão destrutivo, assim como esse poema. A beleza das palavras colidindo com a destruição da personagem foi tão prazerosa quanto dolorosa de se ler. Comentário – Pão: O poema por si exala morbidez, e eu realmente fico cada vez mais encantada com essa escrita! O lirismo muito bem trabalhado e a escrita estava ótima. Realmente o esperado nesse primeiro instante. † Eutanásia, por Inércia Poética Total: 97,5 pontos Comentário – Flávia: A estrutura do texto é incrível e as verdades contidas ali chegam a ser assustadoras de tão reais. O autor soube explorar com maestria o duplo tema do Torneio. Comentário – Pão: De fato os temas foram bem explorados, tanto um ar mórbido no final; a escrita também continua impecável! Entretanto, faltou um quê de criatividade, um pouco de desenvoltura do tema ou até mesmo explorar um pouco mais essa angústia do protagonista. † Nada é para sempre, por Vitória Turbiani Total: 89,5 pontos. Comentário – Flávia: É triste quando um amigo se afasta e é mais triste ainda quando ele o faz não por forças das circunstâncias, mas por realmente querer se afastar. Para mim, foi melhor para a personagem ter descoberto, assim ela não viveria uma mentira para sempre. Comentário – Pão: A dor de ver um grande amigo acabar virando um desconhecido é enorme, e não há como não se identificar com a nossa querida Sammy. O texto foi muito bem escrito, pecando apenas na sua estrutura (triplo espaçamento) e na falta de exploração da proposta, que era a parte mórbida. Fora isso, o texto está incrível, muito bem redigido e com uma carga emocional demasiada. † Hora da Morte, por Joice Paz Total: 91,5 pontos. Comentário – Flávia: Poucas palavras, mas com um significado tão grande. A autora ousou bastante e isso lhe gerou muitos pontos positivos. Às vezes só percebemos as coisas quando já é tarde demais; quando já é a hora do fim. Comentário – Pão: Pequenas palavras com grandes significados, é o que resume tudo. O interessante foi a estrutura utilizada: o ênfase no tema nas primeiras letras de cada linha, e de uma reflexão incrível. Entretanto, há uma ausência nos temas pedidos, algo que podia ter sido mais trabalhado ou redigido de uma forma mais impactante. No entanto, o lirismo realmente é muito bom! † Fossa da Alma, por Lucas Gomes Total: 97,5 pontos. Comentário – Flávia: O autor soube exatamente como construir uma obra mórbida. O poema foi muito bem escrito. As rimas ficaram na medida certa e a estrutura ficou ótima. Comentário – Pão: Um belo exemplo da proposta do desafio! Um poema redigido de uma forma bela, triste, e mórbida, que ganhou praticamente todos os pontos necessários. O lirismo, o modo como parece ter um pedido de socorro mudo no meio. É extremamente perfeito. † Azami (capítulo 1), por Tháiza Lima Total: 93,5 pontos. Comentário – Flávia: A única novela do Torneio não deixou a desejar em nenhum quesito. Azami tem uma ótima estrutura e a narrativa é instigante. Nem ao menos vi o tempo passar enquanto aprendia um pouco sobre a menina de treze anos que tem olhos violeta. Comentário – Pão: Esse texto foi um dos que mexeu comigo intensamente. A misteriosa história por trás da nossa querida Azami, tudo que a envolve, o motivo, esse final... Um enredo simplesmente fantástico! Que de tão bem escrito eu quase chorei por não ter ainda a continuação. Muito bom! [ Ranking ] 1º Lugar: LEcrivain (100 pontos) 2º Lugar: Sabrina Ternura (98 pontos) 3º Lugar: Inércia Poética (97,5 pontos) 4º Lugar: Lucas Gomes (97,5 pontos) 5º Lugar: Tháiza Lima (93,5 pontos) 6º Lugar: Joice Paz (91,5 pontos) 7º Lugar: Vitória Turbiani (89,5 pontos) 8º Lugar: Meiling Yukari (83,5 pontos)
[ Eliminação ] Tendo em vista a desclassificação automática de 4 participantes na qual não postaram suas obras, a eliminação dessa vez será única. Portanto, apesar de apresentar uma belíssima obra, a nossa querida Meiling Yukari é a primeira eliminada do nosso Torneio. Agradecemos a sua participação, moça, e não fique triste pelo resultado, pois o texto de fato estava bom! Aos demais, parabéns (ou lamentações, depende do ponto de vista) por passarem para o segundo tema! Lembrando que o bônus desse primeiro instante é um Welcome, ou seja, a imagem de boas vindas que ficará localizada no perfil de vocês. Por favor, peço que todos que o quiserem entrem em contato comigo por mensagem privada respondendo o seguinte formulário: Nome: Link da imagem ou nome do artista/banda/etc: Frase (opcional): Observação (opcional): As imagens serão enviados no período de 7 à 11 dias após o recebimento da mensagem. E quanto ao cronograma, o único detalhe que irá mudar será que as datas terão uma alteração de um dia devido esse atraso. Agradecemos imensamente a participação de todos e logo nos veremos. Até o segundo tema! You're my home, yeah You'are my only home |
30 tópicos 27 proficientes 704 posts 251 proficientes |
Postado 14/08/16 00:04
Link direto
† T o r n e i o M ó r b i d o † Kate, enfim chegou a hora de descontar toda a sua fúria neles. Faça com que sintam ao menos um pouco da sua dor. Mostre para eles como é ter o coração dilacerado. † Tema 2 – Psicopatia & Violência † Quando tomado por impulsos violentos, até mesmo o mais pacífico dos seres pode tornar-se um psicopata sanguinário. Sendo assim o segundo desafio consiste na criação de uma história ou poema onde seja possível enxergar toda essa onda de psicopatia e violência. Não há restrições, tampouco definições; todos estão livres nesse momento para produzir da maneira que quiserem uma obra mórbida desde que não fuja do real sentido do duplo tema e da proposta do torneio, sendo esse o tema mórbido. Lembrando que o prazo de postagem vai de hoje (14 de agosto) até dia 22 de agosto, sem prorrogações. Peço que releiam e fiquem atentos às regras! Quaisquer dúvidas poderão ser respondidas aqui ou por Mensagem Privada. † Desejamos boa sorte aos participantes! † ✝ ACN ✝ ✝ |
58 tópicos 42 proficientes 587 posts 264 proficientes |
Postado 14/08/16 00:29
Link direto
Ufa, passei. Fiz na última hora e não esperava passar para a próxima fase uahsuhsuash Parabéns a todos! E para minha amiga Meiling lamento, mas tenho que dizer que seu texto foi maravilhoso e me agradou muito! Sério! :D Bem, até a próxima u.u |