Fórum >>Pátio >>Trilha dos Desafios >>Torneio Mórbido

Torneio Mórbido [FECHADO] Iniciado por Sorelly em 23/07/16 23:59
▼ FIM

❖❖❖

Vitória Turbiani { red queen 331 pontos
6 tópicos 5 proficientes
100 posts 38 proficientes
Postado 27/07/16 20:41 Link direto

Já que voltei com tudo, vamos lá. Adoro um desafio.

Estou dentro.

Sabrina Ternura Deusa dos T's 8369 pontos
14 tópicos 11 proficientes
304 posts 140 proficientes
Postado 28/07/16 16:18 Link direto

Estou participando! \o/

Tháiza Lima 680 pontos
3 tópicos 3 proficientes
39 posts 19 proficientes
Postado 31/07/16 14:48 Link direto

Gostaria de participar também ^-^

There's gotta be some butterflies somewhere, wanna share?

~Icon por Flávia

Lucas Gomes Lucas Gomes 378 pontos
0 tópicos 0 proficientes
1 posts 1 proficientes
Postado 31/07/16 22:57 Link direto

Quero participar !

— Lucas Gomes P.

Francisco L Serafini 2428 pontos
128 tópicos 100 proficientes
549 posts 294 proficientes
Postado 01/08/16 18:05 Link direto

Último dia de inscrição, minha gente linda!

Sorelly Rainha dos Trouxas 2684 pontos
26 tópicos 17 proficientes
291 posts 134 proficientes
Postado 02/08/16 00:00 Link direto

† T o r n e i o M ó r b i d o

Kate, venha aqui, quero lhe contar um segredo: você pode fazer o que quiser a partir de agora. Corra, grite, chore ou até mesmo mate... Ninguém se importa com você, então se deixe dominar por essa triste escuridão de uma vida solitária.

Apenas faça o que quiser, Kate.

† Tema 1 – Solidão & Tristeza

Dizem que a solidão e a tristeza andam de mãos dadas, tornando-se companheiras inseparáveis; onde uma termina a outra começa. Por isso o primeiro desafio consiste na criação de uma história ou poema na qual os dois temas se interliguem. Não há restrições, tampouco definições; todos estão livres nesse momento para produzir da maneira que quiserem uma obra mórbida desde que não fuja do real sentido do duplo tema e da proposta do torneio.

Lembrando que o prazo de postagem vai de hoje (02 de agosto) até dia 10 de agosto, sem prorrogações. Peço que releiam e fiquem atentos às regras! Quaisquer dúvidas poderão ser respondidas aqui ou por Mensagem Privada.

Agradecemos a todos que se inscreveram no torneio, e desejamos boa sorte a cada participante!

You're my home, yeah

You'are my only home

Yvi Imperatriz do Massacre 6317 pontos
30 tópicos 27 proficientes
704 posts 251 proficientes
Postado 12/08/16 21:08 Link direto

A V I S O

Devido a problemas de saúde, o resultado do tema 1 e o lançamento do tema 2 serão adiados em 1 dia.

Atualizaremos o cronograma e postaremos os resultados no domingo, sem mais atrasos. Desde já pedimos desculpas e agradecemos a compreensão de todos.

ACN

Sorelly Rainha dos Trouxas 2684 pontos
26 tópicos 17 proficientes
291 posts 134 proficientes
Postado 14/08/16 00:02 Link direto

Hello sweetbunnies da Tia Pão, como vão?

Antes de mais nada, peço mil perdões pelo atraso (de um dia, deem um desconto para nós); mas como dito no post anterior, foi por motivo de saúde. Quero ressaltar que todos os textos estavam excelentes, e ficamos extremamente felizes pela qualidade na qual o primeiro tema apresentou. Todavia, muitos de vocês esqueceram de um detalhe demasiadamente importante: o objetivo central do torneio. Fora a junção dos dois temas específicos, havia também a compatibilidade com o tema “Mórbido”, que é a proposta do torneio.

Necessariamente não precisa envolver a morte em seu verdadeiro significado, mas algo que remete a ela: um teor muito triste como se estivesse no fim do poço, uma desolação inexplicável, um transtorno psíquico. Foi essa ausência que observamos. Notam a diferença entre o “Mórbido” e “Tristeza”?

Enfim, detalhe explicado; vamos ao comentário, as notas, o ranking e a primeira eliminação. Lembrando que em caso de empate, o critério utilizado para o desempate é a Compatibilidade com os Temas.

Rufem os tambores e preparem os corações. Let’s Go!

[ Nota Geral + Comentário]

† A física do Adeus, por LEcrivain

Total: 100 pontos

Comentário – Flávia: Não tenho palavras suficientes para descrever o quanto esse texto me agradou. O autor foi incrível do início ao fim. A descrição do último parágrafo me deixou perdidamente encantada (olhinhos brilhando).

Comentário – Pão: Esse texto de fato tem todos os requisitos e todos os critérios atendidos para levar a nota máxima! O enredo, a maneira como todos os temas se encaixaram e o ótimo jogo de palavras me deixou totalmente satisfeita! Quem diria que teríamos uma breve aula de física, não? Criatividade mil!

† Lágrimas não apagam um pecado, por Meiling Yukari

Total: 83,50 pontos

Comentário – Flávia: Esse texto me surpreendeu. Confesso que não esperava algo desse tipo no Torneio. Cada palavra continha uma carga emocional enorme e o final foi verdadeiramente impactante. É realmente uma bela obra.

Comentário – Pão: Esse texto em especial realmente é algo na qual acabamos agonizados até o fim. Não se sabe ao certo o sentimento presente no texto, pois há uma mistura de emoções fortes, o que é realmente bom! Entretanto, há algumas passagens confusas na qual acabou quebrando o ritmo da leitura, pois por vezes eu tinha que voltar para reler tudo de novo. Aqui de fato o Mórbido e a Tristeza se fazem fortemente presentes, mas senti uma ausência no ênfase da Solidão. Certo que ela sentia-se solitária em questão de comparações com as outras pessoas, todavia, poderia ser mais explorado.

† Camicase, por Sabrina Ternura

Total: 98 pontos

Comentário – Flávia: Ah, o amor! Tão belo e tão destrutivo, assim como esse poema. A beleza das palavras colidindo com a destruição da personagem foi tão prazerosa quanto dolorosa de se ler.

Comentário – Pão: O poema por si exala morbidez, e eu realmente fico cada vez mais encantada com essa escrita! O lirismo muito bem trabalhado e a escrita estava ótima. Realmente o esperado nesse primeiro instante.

† Eutanásia, por Inércia Poética

Total: 97,5 pontos

Comentário – Flávia: A estrutura do texto é incrível e as verdades contidas ali chegam a ser assustadoras de tão reais. O autor soube explorar com maestria o duplo tema do Torneio.

Comentário – Pão: De fato os temas foram bem explorados, tanto um ar mórbido no final; a escrita também continua impecável! Entretanto, faltou um quê de criatividade, um pouco de desenvoltura do tema ou até mesmo explorar um pouco mais essa angústia do protagonista.

† Nada é para sempre, por Vitória Turbiani

Total: 89,5 pontos.

Comentário – Flávia: É triste quando um amigo se afasta e é mais triste ainda quando ele o faz não por forças das circunstâncias, mas por realmente querer se afastar. Para mim, foi melhor para a personagem ter descoberto, assim ela não viveria uma mentira para sempre.

Comentário – Pão: A dor de ver um grande amigo acabar virando um desconhecido é enorme, e não há como não se identificar com a nossa querida Sammy. O texto foi muito bem escrito, pecando apenas na sua estrutura (triplo espaçamento) e na falta de exploração da proposta, que era a parte mórbida. Fora isso, o texto está incrível, muito bem redigido e com uma carga emocional demasiada.

† Hora da Morte, por Joice Paz

Total: 91,5 pontos.

Comentário – Flávia: Poucas palavras, mas com um significado tão grande. A autora ousou bastante e isso lhe gerou muitos pontos positivos. Às vezes só percebemos as coisas quando já é tarde demais; quando já é a hora do fim.

Comentário – Pão: Pequenas palavras com grandes significados, é o que resume tudo. O interessante foi a estrutura utilizada: o ênfase no tema nas primeiras letras de cada linha, e de uma reflexão incrível. Entretanto, há uma ausência nos temas pedidos, algo que podia ter sido mais trabalhado ou redigido de uma forma mais impactante. No entanto, o lirismo realmente é muito bom!

† Fossa da Alma, por Lucas Gomes

Total: 97,5 pontos.

Comentário – Flávia: O autor soube exatamente como construir uma obra mórbida. O poema foi muito bem escrito. As rimas ficaram na medida certa e a estrutura ficou ótima.

Comentário – Pão: Um belo exemplo da proposta do desafio! Um poema redigido de uma forma bela, triste, e mórbida, que ganhou praticamente todos os pontos necessários. O lirismo, o modo como parece ter um pedido de socorro mudo no meio. É extremamente perfeito.

† Azami (capítulo 1), por Tháiza Lima

Total: 93,5 pontos.

Comentário – Flávia: A única novela do Torneio não deixou a desejar em nenhum quesito. Azami tem uma ótima estrutura e a narrativa é instigante. Nem ao menos vi o tempo passar enquanto aprendia um pouco sobre a menina de treze anos que tem olhos violeta.

Comentário – Pão: Esse texto foi um dos que mexeu comigo intensamente. A misteriosa história por trás da nossa querida Azami, tudo que a envolve, o motivo, esse final... Um enredo simplesmente fantástico! Que de tão bem escrito eu quase chorei por não ter ainda a continuação. Muito bom!

[ Ranking ]

1º Lugar: LEcrivain (100 pontos)

2º Lugar: Sabrina Ternura (98 pontos)

3º Lugar: Inércia Poética (97,5 pontos)

4º Lugar: Lucas Gomes (97,5 pontos)

5º Lugar: Tháiza Lima (93,5 pontos)

6º Lugar: Joice Paz (91,5 pontos)

7º Lugar: Vitória Turbiani (89,5 pontos)

8º Lugar: Meiling Yukari (83,5 pontos)

[ Eliminação ]

Tendo em vista a desclassificação automática de 4 participantes na qual não postaram suas obras, a eliminação dessa vez será única. Portanto, apesar de apresentar uma belíssima obra, a nossa querida Meiling Yukari é a primeira eliminada do nosso Torneio. Agradecemos a sua participação, moça, e não fique triste pelo resultado, pois o texto de fato estava bom! Aos demais, parabéns (ou lamentações, depende do ponto de vista) por passarem para o segundo tema!

Lembrando que o bônus desse primeiro instante é um Welcome, ou seja, a imagem de boas vindas que ficará localizada no perfil de vocês. Por favor, peço que todos que o quiserem entrem em contato comigo por mensagem privada respondendo o seguinte formulário:

Nome:

Link da imagem ou nome do artista/banda/etc:

Frase (opcional):

Observação (opcional):

As imagens serão enviados no período de 7 à 11 dias após o recebimento da mensagem.

E quanto ao cronograma, o único detalhe que irá mudar será que as datas terão uma alteração de um dia devido esse atraso. Agradecemos imensamente a participação de todos e logo nos veremos.

Até o segundo tema!

You're my home, yeah

You'are my only home

Yvi Imperatriz do Massacre 6317 pontos
30 tópicos 27 proficientes
704 posts 251 proficientes
Postado 14/08/16 00:04 Link direto

† T o r n e i o M ó r b i d o

Kate, enfim chegou a hora de descontar toda a sua fúria neles. Faça com que sintam ao menos um pouco da sua dor. Mostre para eles como é ter o coração dilacerado.

† Tema 2 – Psicopatia & Violência

Quando tomado por impulsos violentos, até mesmo o mais pacífico dos seres pode tornar-se um psicopata sanguinário. Sendo assim o segundo desafio consiste na criação de uma história ou poema onde seja possível enxergar toda essa onda de psicopatia e violência. Não há restrições, tampouco definições; todos estão livres nesse momento para produzir da maneira que quiserem uma obra mórbida desde que não fuja do real sentido do duplo tema e da proposta do torneio, sendo esse o tema mórbido.

Lembrando que o prazo de postagem vai de hoje (14 de agosto) até dia 22 de agosto, sem prorrogações. Peço que releiam e fiquem atentos às regras! Quaisquer dúvidas poderão ser respondidas aqui ou por Mensagem Privada.

Desejamos boa sorte aos participantes!

ACN

Azurisky 2449 pontos
58 tópicos 42 proficientes
587 posts 264 proficientes
Postado 14/08/16 00:29 Link direto

Ufa, passei. Fiz na última hora e não esperava passar para a próxima fase uahsuhsuash

Parabéns a todos! E para minha amiga Meiling lamento, mas tenho que dizer que seu texto foi maravilhoso e me agradou muito! Sério! :D

Bem, até a próxima u.u

▲ TOPO
[Tópico Fechado]