Mudanças
Joe
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 16/06/16 19:50
Editado: 20/06/16 05:58
Gênero(s): Drama Reflexivo
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 8
Comentários: 5
Total de Visualizações: 944
Usuários que Visualizaram: 13
Palavras: 175
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Mudanças

O tempo passa e com ele vem as mudanças, boas e ruins, você tem primeiro que aprender uma lição, para depois descobrir que nem sempre o que te faz bem hoje, poderá te fazer feliz amanhã. A vida nos dá propostas, aproveita-se bem delas quem pode, e os que não aproveitam, ao menos tentam.

Sempre vai haver algo que não vai nos agradar, mas nem sempre vamos nos prestar a reclamar, então deixamos sumir como um grito no vácuo, para que esses detalhes se afundem em nossa alma, no esconderijo oculto de sentimentos mal interpretados. E a partir daí, nossos gritos se tornam silenciosos e os suspiros acabam dizendo mais que mil palavras.

Muitas vezes, não queremos compartilhar com ninguém o que estamos sentindo ou passando, porque de qualquer maneira entre cem pessoas, realmente só uma irá se importar com você, isso se alguém se importar, essa é a realidade.

Porque hoje em dia, os seres humanos estão por aí abrigados na sua insignificância e nem percebem, tudo por serem escravos egoístas de si mesmo.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Obrigada por ler!

Apreciadores (8)
Comentários (5)
Postado 17/06/16 01:27

Fato.

Postado 18/06/16 17:15

Prezado autor, você acha de fato que pensar e agir tão somente por benefício próprio é de fato um problema?

Postado 19/06/16 01:04 Editado 19/06/16 01:06

Não foi desse modo que eu quis transparecer o texto, claro que devemos nos amar e nos preoucupar conosco em primeiro lugar. Mas também, não devemos deixar de se preocupar um pouco com o próximo. Alguém que nós amamos, dou como exemplo a minha família, porque já não sei se posso citar meus amigos. Porque como diz a minha mãe:"Não existe amigos". E no fim, acabo dando razão à ela. Porém, nem por isso quero ser egocentrica e pensar só em mim, apesar de que seria o certo, já que ninguém valoriza nada!

Postado 19/06/16 18:56

Existem sim amigos, hehe. E existem também pessoas sem amigos. E outra coisa, ninguém precisa valorizar nada. Mas isso não vem ao caso.

Sobre o egoísmo, se tu entrares no meu perfil aqui na Academia de Conto, verás uma verdadeira apologia ao egoísmo. E por quê? Porque, assim como disseste, acredito veemente que eu devo me colocar na frente de todos, assim como deves te colocar na frente de todos. Só que isso não tem nada a ver em prejudicar o outro ou não se preocupar com o próximo. E te explico o porquê com um exemplo: eu quando ajudo um desconhecido na rua que quer chegar até o supermercado, não o faço por querer que a pessoa chegue ao supermercado, mas sim por me sentir feliz, por me sentir bem, que essa pessoa chegue aonde ela quer chegar. Ou seja, é um ato completamente egoísta. Eu faço por mim e não por ela. Só que para essa pessoa não importa o motivo de eu tê-la ajudado, mas sim que ela chegou ao supermercado e ela ficará agradecida por minha ajuda. Todos ficam feliz e isso é o que importa.

O problema nunca é o egoísmo, mas sim a índole das pessoas. Se uma pessoa só fica feliz prejudicando o outro, não é por ser egoísta, mas sim por ser uma pessoa maldosa, que não ama o próximo.

Eu não vejo nenhum problema no altruísmo, mas prefiro a lógica do egoísmo.

Postado 04/05/17 23:53

Quem é você e por que eu não li seus textos antes?

Não sei se tu está me achando louca, puxa saco, ou sei lá, mas de verdade, na REAL, todos os seus textos, cada linha de cada um deles, me tocou demais, mesmo. Eu nem tenho mais palavras para isso, sua arte rápida e envolvente, merece ser ouvida e pichada nas paredes e nos corações. Obrigada de verdade!

Postado 14/02/21 01:48

Na minha modesta opinião, a ausência de duas coisas nesta sociedade atual (na verdade, em qualquer tempo, dada a natureza humana) acaba sendo a raiz de muitos problemas: empatia e entendimento.

Se as pessoas conseguissem se colocar mais no lugar uns dos outros e procurassem/desejassem entender uns aos outros (sem julgamentos, preconceitos e afins), muito de toda essa MERDA em que vivemos e nos tornamos enquanto "civilização" teria sido evitada/extinta...

Seu texto ê um murro necessário na cara e no coração de quem o lê... Meus sinceros parabéns e muito obrigado por compartilhar tal obra conosco, Srta Joe!

Atenciosamente,

um ser que buscounse importar enquanto pôde e por quem pôde, Diablair.

#AD04

Postado 15/10/22 20:16

É, gostei, porém acho que faria das palavras do Francisco as minhas palavras!