Menina
Izzy Reis
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 09/02/16 05:05
Editado: 09/02/16 05:10
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 4min a 6min
Apreciadores: 5
Comentários: 4
Total de Visualizações: 1374
Usuários que Visualizaram: 17
Palavras: 736
Não recomendado para menores de doze anos
Notas de Cabeçalho

E se viéssemos com um manual de intruções? E se fossemos capazes de escrever uma carta de uma vida passada para a geração futura?

Uma amiga me deu essa idéia e eu não sosseguei até escrever esse texto

Capítulo Único Menina

Querido papai, eu só queria te agradecer por cuidar tão bem de mim.

Mesmo antes do meu nascimento, eu já sei que você tenta ser melhor que o super-homem. Você nem deixa a mamãe comer Sushi.

Mas eu tenho que te pedir um favor...

Antes um aviso: É em relação a garotos.

Porque, sabe, eu nascerei uma menina. E isso significa que quando eu tiver 14 anos, os meninos da minha escola vão começar a me chamar de nomes como “prostituta”,­­­ “piranha”, “safada”, dentre outras coisas...

Coisas assim que nem eles mesmos saberão dizer o real significado, dirão isso e pior, e apenas por brincadeira. Diversão, lógico...

Afinal, é algo que garotos fazem.

Então, você nem vai se preocupar. E eu entendo.

Talvez, você tenha feito a mesma coisa quando era jovem, tentando impressionar, ser aceito por seus amigos e tenho certeza que para você aquelas palavras eram vazias.

Mas, algumas pessoas não vão entender a piada. E não serão as meninas.

E sim alguns meninos.

Então, quando chegar á tempo de eu ter 16 anos, alguns meninos já terão tentado colocar a mão dentro da minha calça quando eu estiver tão bêbada em alguma festa que nem consigo ficar de pé.

E quando eu disser não, eles vão apenas rir.

É engraçado, não é?

Se você me visse pai, você sentiria vergonha. Porque eu estou tão bêbada.

Então não é nenhuma surpresa que eu acabe sendo estuprada aos 21 anos. 21 anos e á caminho de casa num taxi, dirigido pelo filho de um cara com quem você ia nadar toda quarta-feira. O cara que sempre contava piadas ofensivas. Mas elas eram apenas piadas. Logicamente.

Então você ria também.

Se você soubesse que o filho dele acabaria me estuprando, você teria pedido que ele parasse com aquelas brincadeiras, eu tenho certeza.

Mas como você poderia saber? Ele era apenas mais um menino contando piadas estranhas, e mesmo assim não era seu problema. Você, só queria ser legal.

Mas o filho daquele cara cresceu ouvindo aquelas mesmas piadas e virou meu problema.

Então, finalmente, um dia eu encontro o amor.

E você fica muito feliz por mim papai, porque esse realmente me adora. E ele é inteligente, tem um bom trabalho e joga futebol com os amigos assim como você papai...

Mas um dia ele fica estranho e para de ser o Sr. Perfeição.

E eu não sei o porquê.

Espere, será que eu estou exagerando?

A única coisa que eu sei que é certa é que eu não sou o tipo que se faz de vítima. Eu fui criada para ser uma mulher forte e independente...

Mas uma noite ele não “aguenta” a pressão... Trabalho, sogros, casamento chegando... E ele me chama de piranha (exatamente como você chamou uma menina um dia, quando ainda estava na escola) e me bate.

E bem... Eu sei que às vezes eu perco o controle e posso sim me comportar de maneira errada, posso irrita-lo, dá-lo motivo. Mas nós ainda somos um casal incrível e eu estou confusa, porque eu o amo e eu o odeio. Eu não sei, pode ser que eu tenha feito algo errado.

Mas então um dia ele quase me mata. Suas mãos estão na minha garganta e eu não posso, não posso respirar... Eu não c-consigo... Por favor papai, me ajud... Tudo ficou preto.

Mesmo que eu tenha um doutorado, um trabalho fantástico, sou amada por meus amigos e família. Eu fui bem criada. E ninguém percebeu o que estava acontecendo...

Querido Papai, este é o favor que eu queria te pedir...

Uma coisa sempre leva a outra.

Então por favor pare-a antes que ela tenha a chance de começar.

Não deixem meus irmãos chamarem as garotas de piranhas. Porque elas não são. E Porque, um dia, um menininho que ouve pode acreditar que isso é verdade, e crescer para ser um dos meninos na vida de meninas como eu.

Não deixe que seus amigos contem piadas ofensivas, ou que qualquer um as conte, na verdade. Porque por trás de cada piada tem uma pitada de verdade.

Querido Papai, eu sei que você vai me proteger de todos os perigos. De leões, tigres, armas, carros e até mesmo de Sushi, sem nem pensar em sua própria vida, porém, por favor, querido papai...

Eu nascerei uma menina... E te peço, por favor, faça de tudo que isso não se torne o maior perigo de todos.

❖❖❖
Notas de Rodapé

Aquele comentário pra mim, deixa ae!

:p

Apreciadores (5)
Comentários (4)
Postado 09/02/16 10:35

Opa. Decidi apreciar, porque achei muito bom o jeito que tu desenvolveu o texto e posso afirmar que tu teve sucesso no desafio pessoal que te submeteram. Parabéns pela qualidade de escrita.

No entanto, eu acho meio forçado essa visão das atitudes dos meninos. Na verdade, o que incomoda é a generalização. Até parece que todo homem abusa e toda mulher é abusada. Não acho justo essa visão, pois é tão errônea quanto a visão que toda mulher é puta.

E pra finalizar, eu também cconcordo que as pessoas não devem rotular pessoas ou se aproveitar de pessoas mais fracas.

Postado 10/02/16 01:42 Editado 10/02/16 01:43

O meu conflito interno nao está em "todo homem abusa e toda mulher é abusada" ,e sim, no fato do abuso existir no mundo, de qualquer forma. O abuso soa como algo natural na midia, quando não é. Ninguem nasce mal, ninguem nasce com um alvo ou destinado a ser ruim. Sim, a visão que eu tenho nao é justa, e eu fiz isso de proposito. Como não é justo nenhuma forma de abuso, ou justificavel, ou irremediavel.

Todo abuso pode ser parado, e melhor, impedido.

E isso oq eu quis dizer no meu texto:

O mundo nao é injusto, coisas ruins nao "simplismente acontecem". Elas escalam, elas são resultos de fatores remediaveis e mutaveis. Nossa ruína está em nosso proprio comodismo.

Postado 10/02/16 13:31

Ok, Izzy. Entendi e acho correta tua colocação. Só quero adicionar algo a mais e dizer que não acho toda piada um abuso, mas como sei que alguém pode se sentir ofendido, faço só essas piadas no meio de pessoas que levam a minha piada como uma piada ou não tem receio de dizer para eu parar.

Postado 09/02/16 20:24

Perfeito como é de praxe <3

E concordo com o LEcrivain.

Postado 10/02/16 01:44

Pode ler a minha resposta do primeiro comentario por favor? Queria sua resposta tb.. <3

Postado 10/02/16 15:09

Já li :3 Concordo com vc agora uahsuahsuhasuhaush

Postado 13/02/16 22:38

Amei seu texto! Muito bem escrito, muito bem colocado...

Me identifiquei muito com ele, principalmente com a última frase:

"Eu nascerei uma menina... E te peço, por favor, faça de tudo que isso não se torne o maior perigo de todos."

Me emocionou demais... parabéns pelo belo e tocante texto!

Um grande abraço!!

Postado 27/06/16 20:54

Um texto fantástico. É uma lição de vida a qualquer um, pra que possa assim aprender que coisas simples e por vezes ignorada pode levar a algo maior e perigoso. Espero que quem leu possa ter conciência dessas coisas.

Postado 14/07/16 21:55

:) Mt obrigada!

Outras obras de Izzy Reis

Outras obras do gênero Cotidiano

Outras obras do gênero Crítica

Outras obras do gênero Drama

Outras obras do gênero Mistério