Alívio
Grazzi
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 11/06/16 19:04
Editado: 11/06/16 19:09
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 46seg a 1min
Apreciadores: 11
Comentários: 3
Total de Visualizações: 1719
Usuários que Visualizaram: 23
Palavras: 125
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

só pra dizer que eu realmente passei por isso e é uma coisa triste

e é bom deixar claro: o ponto de vista é meu, da minha vida, do que eu passo, nada demais, e se discordar tudo bem, é seu ponto de vista

Capítulo Único Alívio

Um dia perguntaram a uma garota: “Por que você tem tanto medo?”

A garota simplesmente olhou para ele e respondeu “Vou responder outra pergunta: ‘o que é ser mulher?’.”

Ela respirou fundo e respondeu a própria pergunta.

“É estar andando sozinha na rua, escutar um barulho olhar para trás e se sentir mais calma em ver que é uma mulher atrás de você. É olhar para os lados no ônibus lotado e ver que em sua volta só há mulheres, assim você está apenas voltando para casa. Ficar aliviada quando vai comprar pão e não escuta nenhum comentário sobre você ou seu corpo. Ser mulher é ficar feliz quando você vê que é respeitada pelo que você sabe e não julgada pelo que você é.”

❖❖❖
Notas de Rodapé

"Ah, por que você tem medo de andar por aqui sozinha? Eu não tenho medo de andar por aqui sozinho", "você não tem medo porque você é um homem"

aquelas conversas idiotas que você participa.

mas é, obrigada por ter lido até aqui, espero que tenham gostado

Apreciadores (11)
Comentários (3)
Comentário Favorito
Postado 29/06/16 23:18

Concordo com a Joy, só quem é mulher vai entender o alívio por detrás de cada palavra. Ou melhor dizendo, o alívio em todas essas situações. Porque de fato a gente não é julgada pelo que sabemos, fazemos, idealizamos, somos julgamos por sermos que nós somos: mulheres. Porque se você está com calor e opta por usar um shorts, você está dando conscientização para um (talvez) estupro e falas obscenas que, na mente das pessoas que os pronunciaram, não passam de meros "elogios", quando na verdade é um desrespeito a nós.

Porque o medo sempre está presente, e bem, as estatísticas estão aí para comprovar o motivo. Na maioria das vezes, você não é perseguida à noite por fazer algo errado ou porque o estranho quer apenas conversar, você não recebe pronúncias obscenas sobre seu corpo porque merece, você não é abusada disfarçadamente em lugares públicos porque quis chamar atenção. Não. É por apenas ser mulher.

É só por isso que ocorre? Claro que não! Isso acontece com os homens? Óbvio! Mas estamos falando também em porcentagens, ou melhor, eu estou. E a realidade que comprova é que isso é registrado diariamente por mulheres, e normalmente, um mísero minuto representa um desespero que ninguém nunca vai entender.

Ótimo texto, Gnoma. Uma perfeita crítica ♡

Postado 13/06/16 17:17

Só quem é mulher para entender algo assim.

Bom te ver aqui outra vez ^^

Postado 21/07/16 20:51

“É estar andando sozinha na rua, escutar um barulho olhar para trás e se sentir mais calma em ver que é uma mulher atrás de você."

Menina, essa frase é para mim quase que como um mantra, que eu recito sempre em minha mente quando essa situação ocorre...

Infelizmente, pelo menos para mim, (mas imagino que para todas e para todos nós, homens e mulheres), não tenho apenas medo de um provável estupro, tenho medo de muitos prováveis assaltos e roubos...

Parabéns pelo texto, transmitiu muito bem seus sentimentos!!!