Ela é a majestosa que ocupa os “pensamentos” de todo o resto presente dentro da grande imensidão escura, porém bela. Não é a mais brilhante, mas é a mais invejada e desejada pelos outros.
Seu nome é Terra.
Sol a almejava como nenhum outro, amava sua beleza e adorava agraciá-la com seu abraço acalorado durante os dias. Queria dar tudo de si para ela; fazê-la feliz e os que vivessem dentro dela.
Mercúrio não sabia se a invejava por estar longe dos abraços constantes do Sol ou se desejava tê-la perto de si para adorar a suas cores e peculiaridades.
Vênus a invejava por roubar a atenção de todos e podia perceber que Terra era por si só maravilhosa.
Marte era o mais próximo de Terra. Sabia que seus filhos almejavam conquistar a confiança dele, assim como já haviam feito com Terra, mas não sabia se devia dá-los a liberdade. Confiava em Terra, mas não em seus filhos.
Júpiter observava calado as estranhezas que aconteciam entre Marte e Terra. Achava que podia sair frutos e desejava compreender o que fazia os filhos de Terra almejarem tanto Marte, quando a tinham nas mãos.
Saturno gabava-se por seus anéis, desprezava Terra como nenhum outro. Queria competir no quesito beleza, mas dentro de si, assim como Vênus, sabia que Terra era a maravilhosa.
Urano, Netuno e Plutão,trigêmeos de cores glaciais, a admiravam de longe. Não conheciam Terra como os outros; não eram tão próximos, mas adorariam ter suas cores verdes pregadas em seus corpos.
Terra era o centro do universo para todos os presentes, menos para seus filhos. Eles a machucavam como ninguém conseguia;a faziam chorar e sangrar, mas ela sempre os perdoava. Por que ela era sua mãe.
Lua observava tudo calada, sempre soube o que aconteceria com Terra. Seus filhos a haviam descoberto há algum tempo, mas diferente do resto, sentia pena de Terra e esperava que ela conseguisse sobreviver por mais algum tempo.
Terra não tinha tanta expectativa de vida quanto o resto. Seus filhos a traiam frequentemente e faziam-na definhar pouco a pouco.
Terra se sentia perdida. Terra estava perdida.