A Felicidade se Constrói
Aristides Dornas Júnior
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 02/03/25 08:13
Gênero(s): Cotidiano
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 0
Comentários: 0
Total de Visualizações: 29
Usuários que Visualizaram: 1
Palavras: 269
[Texto Divulgado] "Um Deus Aprisionado " Uma raça alienígena conhecida como Nehebkau fica obcecada com uma ruina descoberta no centro de seu planeta. Após anos cultuando este local e realizando sacrifícios ao ser que habita o seu interior, finalmente eles o libertam.
Livre para todos os públicos
Capítulo Único A Felicidade se Constrói

Quando os conheci, eles eram jovens, e eu também. Ficamos amigos, e eu até tentei namorar a irmã dele. Mas não deu. Ele me chamou para sair com os dois, os enamorados. Éramos jovens, como eu disse. E não maldávamos nada. Fomos a um barzinho. Tomamos um sorvete, e ele me contou que pretendia se casar.

Então eu fiquei sabendo de um concurso para emprego. Convidei-o a ir comigo. E nos increvemos. E fomos nós três fazer as provas.

Ele foi aprovado, ela também. Eu já tinha sido, e fui mandado para o interior.

Mas logo pedi transferência para a capital. Onde me reencontrei com os dois, por acaso. Ele depois me procurou:

- Vim trazer-lhe um convite.

Era o convite de casamento dos dois. Eu só compareci na cerimônia da Igreja. E no final, eu disse-lhes:

- Felicidades para os dois.

E passei longo tempo sem vê-los. Encontrei-me com um ex-colega do interior. Nós tínhamos trabalhado juntos. E ele me contou:

- Sabe, o fulano e a fulana, eles já têm um filho.

- Que bom! - eu disse, alegre.

E fui visitá-los. O filho deles já era um menino. E ela me contou:

- Eu falo para ele, coma tudo!

Eu sorrio. E ela continua:

- E o menino me diz: "Mãe, já pensou se a senhora fosse duas?"

E rimos os três. E eu digo:

- Menino esperto. Fugindo de ter duas mães.

E saio da casa deles contente. Agora eles são três, o casal e o filho do casal.

E me vem à lembrança de que fui eu que o convidei para o concurso. E fico mais alegre. Ajudei a construir a felicidade.

❖❖❖
Apreciadores (0) Nenhum usuário apreciou este texto ainda.
Comentários (0) Ninguém comentou este texto ainda. Seja o primeiro a deixar um comentário!