Antes de você morrer, deixou alguns pedidos para mim. No seu leito de morte, segurou minha mão, olhou nos meus olhos, me jurou amor eterno, eterno não importa o que fosse, e pediu que eu fizesse algumas coisas depois da sua partida.
Depois que você morreu, eu chorei no seu caixão. Depois que você morreu, eu briguei com sua mãe para garantir sua cremação. Depois que você morreu, eu joguei suas cinzas no parque em frente ao nosso apartamento. Boa parte delas perto daquela macieira que você tanto amava, lembra? Você costumava ficar debaixo dela e ler um de seus calhamaços de fantasia com um sorriso tão grande que eu me perguntava genuinamente se você amava mais a ela do que a mim.
Depois que você morreu, peguei uma parte do seu dinheiro e comprei mantas e casacos e doei na campanha de agasalhos, como a gente sempre tentava, mas nunca sobrava dinheiro. Depois que você morreu, me voluntariei todas as noites de feriados no abrigo da cidade, como a gente sempre planejava fazer e nunca tinha tempo. Depois que você morreu, eu fiz aquela viagem que a gente nunca conseguiu planejar para Snoqualmie e para North Bend, e depois para o sul da Califórnia. Visitei cada local de filmagem da nossa série favorita que ainda existe e tirei tantas fotos que precisei comprar outro cartão de memória. Depois que você morreu, eu terminei os planos que sempre fizemos e nunca conseguimos cumprir. Ah, eu também consertei aquela prateleira que vivia caindo e a gaveta da cozinha que ficava saindo e a gente nunca lembrava de arrumar.
Depois que você morreu, eu encontrei um outro alguém para dividir a vida. De todos seus pedidos, esse foi o mais doloroso de realizar, Nicholas. Perder você foi um baque tão grande para mim que me sentia culpado por pensar que jamais conseguiria realizar seu último pedido. Mas eu consegui. O nome dele é Jones, e ele também entende o que eu passei. Hoje, ele me ajuda a lidar com o luto, que ainda assola meu peito, e eu o ajudo também. Depois que você morreu, eu consegui amar de novo, como você me pediu.
Depois que você morreu, eu fiz de tudo para não deixar minha vida parar por isso, fiz de tudo para continuar vivendo, fiz tudo que podia para tentar superar sua partida de uma forma saudável, ou da melhor forma que eu pude. Depois que você morreu, eu fiz tudo o que você me pediu. Então, por que você continua me perseguindo, Nicholas?