Já parou pra apreciar o clima em algum dia ensolarado? Fechar os olhos e sentir o quentinho e as cores dançando dentro das pupilas?
Eu sou uma plantinha, tenho plena consciência disso. Uma florzinha que, finalmente, acabou de germinar e está soltando no mundo suas primeiras folhas. O sol é uma figura importante no meu processo de crescimento, ele me inspira e me ajuda a produzir todos os químicos necessários para continuar me desenvolvendo.
Esse é você. O sol. Parece um papel muito grande e importante, mesmo observando previamente, não é? Não existiria o universo como ele é no presente momento em que escrevo (e no meu passado, de onde extraí a memória para meu argumento; e no meu futuro, onde o leitor-raio-de-sol há de concordar comigo) caso não houvesse a presença do sol como ele é, no presente momento em que escrevo (...).
Portanto, observe com atenção a importância da sua energia na minha vida. Na maior parte do tempo vou sentir uma certa complexidade em me expressar e demonstrar com palavras a imensidão do sentimento que guardo no peito referente à sua presença na minha vida, mesmo que num geral nem pareça que sou tão desajeitado (provavelmente a complexidade desse sentimento é tão intensa que nunca vai me parecer o suficiente toda forma de afeto que expresso). Portanto, gostaria de deixar eternizado aqui essas palavras racionais que (espero) me parecem fazer algum sentido e me parecem capazes de atingi-lo de uma forma que ambos consigamos entender pelo menos um pouco de toda essa euforia que eu chamo de amar você.
Nessa minha vida de plantinha florescendo, você é o sol. Não apenas meu, já que ilumina tudo em volta, mas cuja presença eu tenho a gratificante oportunidade de apreciar (diariamente, observe a minha sorte!). Esse é um sol que volta seus olhos para mim todos os dias, então eu sinto que posso crescer muito rapidamente e com muita vitalidade. É um sol que não me queima, um sol gentil e atencioso.
Essa que escreve é uma plantinha realizada. Uma plantinha que continua não sabendo expressar toda gratidão que sente, mas que foca muito em se esforçar para continuar demonstrando, porque você simplesmente vale muito a pena.
Espero que essas palavras sejam suficientes, pelo menos por enquanto (ou até quando a tua luz me inspirar mais uma vez).