pseudo-haikais de horror (Em Andamento)
6 de Janeiro
Usuários Acompanhando
Tipo: Antologia Poética
Postado: 06/11/22 06:58
Editado: 06/11/22 07:36
Qtd. de Capítulos: 13
Cap. Postado: 06/11/22 06:58
Cap. Editado: 06/11/22 07:36
Avaliação: 9.83
Tempo de Leitura: 9seg a 12seg
Apreciadores: 4
Comentários: 2
Total de Visualizações: 417
Usuários que Visualizaram: 5
Palavras: 24
Não recomendado para menores de dezesseis anos
pseudo-haikais de horror
Notas de Cabeçalho

Pseudo-haikai, pois não sou uma gênia da língua portuguesa como a Brina, para escrever haikais certinhos, métricos, dentro das regras milenares deles (dezessete sílabas poéticas, distribuídas em cinco sílabas poéticas no primeiro verso, sete no segundo e cinco no terceiro) - quem sabe um dia ? - Mas uso da minha arrogância poética, para me dar a liberdade de fazê-los existirem, curtos. Quase que uma inspiração mal feita, cheia de boas intenções.

Me permitirei aqui:

Ser menos exigente com o que escrevo e menos falastrona, fazer o possível para repassar o essencial e permitir que minha ansiedade me dê ao luxo, de deixar o leitor imaginar o significado real - para ele.

Obrigada pela inspiração com seus belos haikais reais, Brina.

Capítulo 1 janela

há alguém atrás da cortina

uma silhueta no vitrô

eu olho de raspão

nada além de nada

nada além de escada

além da escuridão

❖❖❖
Notas de Rodapé

sempre tomo um susto

Apreciadores (4)
Comentários (2)
Postado 27/02/23 16:10 Editado 27/02/23 16:12

É sempre um prazer enorme ler suas obras, principalmente porque posso deixar meus pensamentos livres para viajar nas mais variadas mensagens que elas passam. Essa antologia mal começou e eu já estou imaginando um milhão de interpretações para um poema de seis versos, o que só reforça o talento surreal, admirável e estupendo da autora que o escreveu e de uma amiga que guardo com carinho no coração. É sempre maravilhoso acompanhar os muitos mundos que você cria!

Gosto de dizer que a paranoia é uma qualidade dos ansiosos e desconfiados kkkkk, então quando uma situação assim acontece, acho que apenas uma coisa pode ser feita: ignorar. Penso que sou paranóica demais para localizar um vulto, mas que não sou burra demais para ir atrás investigar (conte comigo para apenas algumas coisas) kkkkkkk. No entanto, também tive uma outra interpretação do poema: às vezes a solidão ecoa na escuridão, simplesmente. E quando achamos que há alguém, na verdade só há o vazio que sufoca, mas principalmente assusta.

Não preciso dizer o quanto as minhas expectativas estão altas para essa obra, porque sempre espero o melhor de uma das escritoras mais criativas e dedicadas que tenho a oportunidade de ler. Saber que te inspirei me deixa honrada, mas acima de tudo feliz. Não sou genial para escrever haikais, mas espero poder escrever comentários a altura dessa antologia incrível que se inicia.

Obrigada por compartilhar conosco! Parabéns, 6 ♥

Postado 27/04/23 11:01

Terrível levar esses sustos...

Sempre fica aquela sensação de "será...?"

Parabéns pela iniciativa!

Outras obras de 6 de Janeiro

Outras obras do gênero Drabble

Outras obras do gênero Drama

Outras obras do gênero Erótico ou Adulto

Outras obras do gênero Fantasia