Nem tudo é sobre você
maddie
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 20/10/22 21:47
Editado: 18/11/22 17:08
Gênero(s): Drama LGBT Romântico
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 3
Comentários: 2
Total de Visualizações: 402
Usuários que Visualizaram: 4
Palavras: 286
Livre para todos os públicos
Capítulo Único Nem tudo é sobre você

Apesar dessa ser, nem tudo é sobre você, nem tudo era

Luísa tem olhos de vigia, mas o mundo dela se limita a sua própria volta; sua vigília é no espelho, roga a si mesma numa reza baixa (às vezes nem tão baixa).

Durante muito tempo quis cuidar dela, dar meu colo para sua cabeça deitar, estancar as feridas e limpar as lágrimas. Sei que algumas cicatrizes não somem mesmo com a melhor e mais cara pomada que eu pudesse comprar, mas queria ajudar ela a sumir com todas as outras, ou pelo menos esquecer delas por um momento. Eu quis dar o mundo a alguém cujo mundo é seu próprio umbigo, e só percebi quando o vórtice das coisas sobre nós virou só sobre você.

Se não era sobre você, o que você queria, as coisas que você gostava, o que você bla-bla-bla… se não era sobre você, a conversa não se seguia. Tudo que era sobre mim fazia você se esgueirar, evitar esse assunto espinhoso (eu). Entendo, rosas têm espinhos, sabe? Mas saiba que sempre tentei me podar dos meus para você.

Agora, no baú onde uma pilha de coisas relacionadas sobre a gente, eu quero deixar meus livros. Tenho apego a coisas sobre você ainda, e me odeio por isso. Sem espaço no celular e mesmo assim não consigo apagar sua conversa. Você me deixou tão acostumada em pensar em você, que mesmo quando sinto outra dor ela me lembra a dor que você me causou.

“Nem tudo é sobre você,”, sussurrei no vazio das coisas que você deixou. “mas às vezes as coisas são sobre o que você fez.”, quis que você ouvisse. Mas você não ouviu, você nunca ouvia meus áudios.

❖❖❖
Apreciadores (3)
Comentários (2)
Postado 21/10/22 20:57

Pesado. Tóxico. Acho que não deve existir um "você" e um "eu" em relacionamentos, mas sim um "nós" (isso ficou meio bugado, mas acho que deu para entender).

Pessoas desse tipo são muito complicadas.

Parabéns!

Postado 21/10/22 22:20

Acho que um bom relacionamento é onde se balanceia o "você", o "eu" e o "nós", é triste porque é difícil de fazer, mais triste ainda quando tem alguém que só pensa no "eu". Obrigada pelo comentário ,3

Postado 23/10/22 16:55

Esse texto é muito intenso... Conforme a leitura avança, mais o leitor vai sendo tocado por essa solidão causada por um coração partido. Me vi muito nessa narradora, pois já passei por uma situação assim e, realmente, às vezes não é sobre a pessoa, mas sobre os rastros e ecos que ela deixa após partir.

Obrigada por compartilhar conosco!

Parabéns ♥

Postado 24/11/22 01:49

Acho que toda relação é sobre dar algo de si e receber algo da pessoa, esse texto é sobre alguém que não aceita receber nada. Fico feliz que tenha ficado claro e compreensível, além de passível de causar reconhecimento, Obrigada pelas palavras, pelo apoio e pelo comentário s2