Ela finalmente se acostumou em estudar comigo, ela sempre me falava que preferia estudar sozinha porque achava melhor, mas eu sempre achei que ensinar alguém era a melhor forma de estudar, porque você tenta reorganizar as informações de um jeito que faz sentido, e nisso, o que você está estudando passa a fazer mais sentido também.
Pra chegarmos nesse ponto foi difícil, mas sempre que ela estava estudando, eu chegava perto pra tentar ver com ela o que ela estava estudando, tentava fazer algumas perguntas sobre a matéria, mas ela nem sempre me respondia específico sobre a matéria, ou de uma forma que eu conseguisse me introduzir no conteúdo, ou ela simplesmente dizia que estava ocupada.
Com o tempo, ela foi me deixando ficar mais em harmonia com o seu ambiente de estudos, talvez eu tenha começado a acertar nas perguntas também, o que fazia ela melhorar sua resposta.
Hoje, tem matérias que ela mesmo me pergunta se quer estudar comigo, ela vai estudando normalmente enquanto me explica o que ela está fazendo, tem vezes que ela não está entendendo a matéria, mas tentando me explicar, e nesse esforço de tentar me explicar acontece o estalo, e ela da um pulo de alegria por entender, e tudo começar a fazer sentido.
Mas a melhor parte é o semblante no rosto dela, ela sempre tem um brilho nos olhos e uma felicidade no rosto quando está me ensinando algo, confesso que as vezes me perco nesse sorriso e leva um tempo pra eu retomar a linha de raciocínio, mas eu amo passar esses momentos com ela.