Organismo (Em Andamento)
Holzwarth
Usuários Acompanhando
Tipo: Antologia Poética
Postado: 23/02/22 19:02
Editado: 23/02/22 19:08
Gênero(s): Poema
Qtd. de Capítulos: 4
Cap. Postado: 23/02/22 19:02
Avaliação: 9.4
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 3
Comentários: 3
Total de Visualizações: 607
Usuários que Visualizaram: 9
Palavras: 219
Não recomendado para menores de dezoito anos
Organismo
Notas de Cabeçalho

Achei necessário um prefácio para esclarecer o que de fato é o presente "texto".

Prefácio: Coisas Estúpidas

É difícil escrever algo que possa sumarizar com precisão o que é Organismo, uma coletânea de poemas feita a partir não de uma leitura precisa ou de um estudo preliminar a respeito de certo tema, mas de algo pior. Acho que cheguei ao que cheguei por meio de um momento, sem qualquer especificidade. É estranho que esse momento tenha durado tanto ao ponto de eu ter conseguido produzir algo em cima dele, e talvez isso seja o que mais me deixa amargo a respeito da existência de Organismo: o momento durou mais do que deveria. E ainda dura.

Foi como quando alguém marca o couro de um boi com ferro incandescente. Ou finca uma estaca no tronco de uma árvore. É um ser ferido. O momento — o perfurar, o queimar — dura o que durar, às vezes pouco, às vezes muito, mas a dor está sempre ali, em todo o momento. O organismo se lembra daquela dor tatuada na pele, na casca, por mais que o momento tenha ficado para trás. Organismo é uma dor que dói além do momento, para um sempre mal cicatrizado.

Não há rimas, não há métrica; esse texto não foi pensado para isso. Foi escrito em um instante e ele ainda está aqui. Espero que Organismo consiga lembrar bem dele para que eu consiga esquecer.

❖❖❖
Apreciadores (3)
Comentários (3)
Postado 04/03/22 13:35

O que dizer dessa obra que logo no "prefácio" já me deixa intrigada e anciosa para os próximos capítulos?

Bem, obrigada por me permitir ler sua obra logo nas tags (eu escrevi isso pra mim mas você pode ler se quiser), hahahahha, apreciarei a oportunidade.

Assinado uma pequena vampira tomada por cicatrizes, ♥

Postado 15/10/22 19:19

Acho que maior do que as métricas e as formalidades técnicas, encontram-se os instantes que somente a poesia consegue nos proporcionar. Já estou com as expectativas lá em cima para me aventurar nessa obra.

Obrigada por compartilhar conosco!

​Parabéns ♥

Postado 20/10/22 11:02

Admito que esse prefácio me deixou assustada...

Porém ansiosa e curiosa para ver os poemas!!

<3