Nossa parece que a rotação da terra funciona dentro das nossas cabeças, é incrível o quão rápido tudo gira, tudo se movimenta de uma maneira que só percebemos, quando passa. Quando se termina.
Cada momento mesmo ele sendo o mais maravilhoso para nós quando a gente “abre os olhos” estamos em outro lugar, e o melhor momento se torna apenas a melhor lembrança. Não conseguimos focar tanto nos afazeres do dia como antes e parece que cada dia a hora não dura todos os 60 minutos. Todos nós somos enganados pela noção de horário, e isso virou rotina, nos acostumamos a viver em horas despercebidas por estar com a cabeça ocupado em problemas futuros. E quando chega o momento deles; o passar do tempo nos deixa perplexos.
E isso faz tudo ao nosso mundo, passar mais depressa, o futebol de toda a semana, porque todos vão cansar de jogar; os acampamentos de fim de ano, as vezes nem todos tiram férias; os pesadelos de toda a noite dos filhos e até as reuniões dos pais na escola; porque eles cresceram e simplesmente eles não iram mais à uma.
Como o ciclo do nosso planeta, ele se completa todo o ano, assim como nós, vivemos e perdemos coisas todo o ano; uma vida se torna uma grande balburdia em apenas um dia quem dirá em 365. E no ultimo dia, viramos para nós mesmos e vemos tudo que passou, que sofremos, presenciamos e comemoramos... Ao olhar o céu todo iluminado.
Dê valor a os momentos que fazem diferença, os simples sorrisos, a os melhores olhares. Respeite o tempo que for para as conquistas assim como te respeitam o seu espaço. Valorize cada esforço seu e alheio. Reconheça cada suspiro pesado e todas as lágrimas salgadas. Veja que, um passo por segundo e você já não está no mesmo lugar.