Aqui deitada sozinha em nossa cama, ouço ao longe um piano que toca uma doce melodia. Melodia essa que entra em minha alma, de tal modo que me é inevitável pensar em você.
Tudo que eu mais queria nessa vida era poder voltar logo a te ver. Sei que nos pertencemos eternamente – desde o primeiro momento em que nossos olhares se cruzaram, até o vindouro momento de nosso último suspiro – porém é tão doloroso não te ter aqui comigo.
Era para ser apenas uma viagem ao encontro de sua família, na Itália, porém nossas vidas mudaram de uma hora para outra, e por causa da pandemia que se instalou no mundo, você teve de permanecer do outro lado do oceano, correndo tanto perigo com sua família... E tudo isso sem uma data certa para acabar...
Durante tantos meses eu guardei meus sentimentos, pois não queria te torturar ainda mais com a dor da distância. Mas agora não estou mais aguentando, eu preciso te dizer que minha vida não tem sentido sem você... Pois a cada instante é o teu doce sorriso que ilumina os meus olhos... É a tua linda presença que faz flores tão bonitas florescerem em nosso caminho: o caminho mais lindo que estamos trilhando juntos nesta vida...
Nós já vivemos tantas aventuras, tão felizes, sempre juntos, e mesmo agora enfrentando essa imensa dificuldade da distância, nós nunca sentimos nosso amor diminuir, nunca, pois mesmo estando tão longe fisicamente, estamos a todo instante juntos em nossos corações.
Porém, mesmo em meio a toda essa certeza do nosso amor, todo meu corpo chora de saudades tua, pois a vida se transformou em uma cruel incerteza de se vamos ou não conseguir permanecer vivos e a salvo... Isso destrói minha alma, pois ainda temos tantas coisas lindas para viver no futuro...
Temos tantos sonhos para realizar, o nosso casamento que já tinha data marcada, nossa viagem de lua de mel, nossos tão sonhados filhos... Quero viver tantas coisas lindas contigo, meu amor, mas agora vivo neste medo constante e aterrorizante de que esse vírus possa me levar ou te levar embora sem nem mesmo nos dar a chance de uma despedida... Eu tenho tanto medo de te perder...
Mas, é uma promessa, meu doce amor, eu irei te esperar, a cada segundo eu irei esperar, nunca deixando de te amar, porque essa distância toda nunca será capaz de nos separar, eu prometo para você, e eu sei que nós iremos, com toda certeza do universo, nos reencontrar, para juntos continuarmos trilhando nosso lindo caminho!
Afinal, em ti encontrei o amor! Foi contigo unicamente que eu consegui sentir o amor verdadeiro! Eu encontrei o seu amor e você encontrou o meu... E eu sei, meu querido, eu sei que nosso destino será lindo, eu tenho certeza disso! Mas enquanto o futuro não chega, por favor, continue me olhando durante seus sonhos, que eu continuarei sempre olhando você durante os meus também, meu querido amor!
Não percamos a fé, vamos rezar para as estrelas que brilham tanto no céu, na certeza de que iremos nos ver de novo! Pois independentemente de onde estivermos, nossos corações e nossas almas se pertencem no mais puro e belo amor que já existiu na face da Terra! E juntos nós iremos enfrentar todas as dificuldades! Eu amo você!