Número de Designação: A-003
Classe de Interação Intermundus: arapuã-Anhangá (entidade extradimensional benevolente)
Grau de Estabilidade: 0,733 (suficientemente estável)
Diretrizes Arquivais: (((((A-003 deve ser mantido permanentemente em uma câmara de contenção com dimensões de 4m x 4m x 2,5m ou menores, sob constante observação audiovisual de arquivistas de nível 2 ou superior. Aparelhagens de taquiometria e detecção de funções de ondas exóticas devem ser mantidos em funcionamento contínuo.
A composição da câmara deverá ser 1 metro de concreto chumbado. É necessário que as paredes interiores sejam revestidas com uma "peneira" tecida de qualquer fibra orgânica.
A-003 deve permanecer sob vigilância armada de dois ou mais guardas, em turnos de no máximo três horas, devido a possíveis interações psiconocivas. (Nota do Especialista Residente: RESPEITEM A PORCARIA DO TEMPO MÁXIMO DE TURNOS! NÓS AINDA NÃO SABEMOS COM O QUE ESTAMOS LIDANDO! Poxa, gente... - Dr. #######)
É mister que TODO o pessoal de segurança responsável por A-003 seja treinado nas seguintes artes marciais: capoeira, esgrima crioula, Huka-huka, idjassú, luta marajoara, tarracá.
O pessoal de segurança será encarregado de cumprir o protocolo 003-BUKOWSKI.
PROTOCOLO 003-BUKOWSKI: em uma base diária, a câmara de A-003 será aberta, e dois funcionários da segurança (codinomes: GARÇOM e PEGA-MOSCAS) entrarão na câmara portando os seguintes itens:
GARÇOM:
1) Um pacote de fumo caseiro para cachimbo;
2) Uma garrafa de cachaça brasileira de engenho;
3) Alimentos variados (preferencialmente peixe grelhado e mandioca assada).
PEGA-MOSCAS:
4) Uma peneira circular de garimpeiro, de pelo menos 40cm de raio, feita de qualquer fibra orgânica;
GARÇOM servirá os itens 1, 2 e 3 a A-003 sem dirigir a palavra ou fazer contato visual com a anomalia.
GARÇOM e PEGA-MOSCAS deixarão a câmara de contenção o mais rápido possível.
Em caso de A-003 utilizar suas habilidades de transmogrificação, PEGA-MOSCAS deverá lançar imediatamente a peneira sobre a anomalia. Neste caso, o Código Y de quarentena será acionado após evacuarem a câmara.)))))
(Nota da NOVA Especialista Residente: O que é isso??? Quem, pela graça do Senhor, redigiu esses protocolos de contenção??? A-003 NÃO É HOSTIL... E VOCÊS O ESTÃO MATANDO - Dra. #####)
A-003 deve ser mantido em REGIME ABERTO na Zona-4 (Centro de Realocação e Ressocialização Arquival).
Um especialista de parapsicoterapia (N.daE.R.: EU MESMA) será atribuído a A-003 para sessões diárias, a serem registradas e arquivadas no Acervo local.
O protocolo 003-BUKOWSKI será continuado, conforme modificações outorgadas. (N.daE.R.: Eu gostei do nome, então ele fica. Desta vez, porém, só haverá o GARÇOM, e eu vou me certificar de que será você, Arquivista [DADO EXPURGADO]. Divirta-se. Ah, e ele prefere peixe e mandioca, se quer saber)
Descrição: A-003 é uma entidade extradimensional humanoide racional, empática e extremamente sociável. Suas características físicas podem variar drasticamente, e o mecanismo de metamorfose e transmogrificação de A-003 ainda é, em grande parte, desconhecido.
As formas mais comumente observadas de A-003 são as de um Homo sapiens afro-brasileiro ou um nativo sul-americano pré-colombiano do sexo masculino, com aparente idade podendo variar de uma criança a um velho, dependendo de seu "humor". As vestes da entidade também são inconstantes, as mais habituais sendo apenas um calção, bermuda ou short de cores vermelhas vivas, e um gorro a combinar.
Outras características habituais de A-003:
- um cachimbo de madeira feito à mão, o qual ele utiliza com frequência;
- alcoolismo crônico (o que parece não o afetar física ou mentalmente);
- uma perna amputada (variando o lado) até o osso ilíaco do fêmur, ferimento causado por uma entidade extremamente hostil a qual A-003 reluta em descrever. (talvez A-227? INVESTIGAR)
A transmogrificação de A-003 é limitada a uma espécie de redemoinho de areia, no qual ele é capaz de se manifestar independente da composição do solo local. Essa habilidade é geralmente utilizada para locomoção, dada as condições físicas de A-003, ou para pregar peças inofensivas.
As mudanças de características, ou metamorfose, parecem estar ligadas a padrões de interferência observados ao redor de A-003 e em lugares onde estivera recentemente. Os padrões condizem com funções de onda de táquions, indicando uma presença localizada de manipulação espaço-temporal.
Teorias sobre as habilidades de A-003 (por ordem crescente de aceitação comum entre arquivistas):
4) A-003 emite um campo eletromagnético que "convence" o observador de suas características atuais;
3) A-003 é capaz de modificar sua própria estrutura molecular;
2) A-003 troca de lugar com outras versões de si mesmo de realidades paralelas, à vontade;
1) A-003 faz uso de magia. (N.daE.R.: Quem colocou isso aqui???... Vou deixar para ficar registrado como vocês brincam no trabalho)