Antes que tudo existisse, ele estava ali. Uma pergunta não respondida a contemplar o imenso vazio a sua volta e , sendo ele o primeiro, a própria imaginação, deu formas a tudo que pode imaginar. Animais, florestas e tudo o mais orquestrou num ritmo organizado e constante.
Não satisfeito, criou de sua imaginação seres idênticos a forma que gostava de assumir. Seres que chamou de humanidade. Deu-lhes como ferramenta a inteligência e a liberdade, para que fossem responsáveis por suas próprias escolhas. Mas ainda se questionando se isso era tudo, deu a eles um lar diferente: uma ilha formada a partir de seu próprio sangue, onde havia grandes quantidades de energia espiritual.
Como precaução para evitar confrontos um tabu regeu aquele lugar : a humanidade teria sim o privilégio de possuir uma porção da força criadora. Mas ela na viria de graça. Estar preparado e ter intelecto para manifestar seriam essenciais.
Finalizando, de sua imaginação 5 seres saíram: o tempo, a vida, a morte, o apego e a neutralidade. Todos esses 5 vestiam suas próprias formas e eram encarregados de algo.