Com camélias na gargante
VM Cavecchia
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 19/03/21 19:45
Avaliação: 9
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 3
Comentários: 3
Total de Visualizações: 640
Usuários que Visualizaram: 6
Palavras: 181
Não recomendado para menores de dezesseis anos
Notas de Cabeçalho

Eu meio que não sei o que por aqui e nem sinto vontade de realmente contextualizar. Este é um textinho meio antigo meu e recentemente o estive revisitando, já que seu significado nunca pareceu ter um prazo de validade para mim.

Capítulo Único Com camélias na gargante

Ela não podia afirmar com certeza quando as pétalas deram o ar da graça pela primeira vez, porém era certamente curiosa a sequência de acontecimentos que as antecederam. Primeiramente uma falta de ar, depois uma dor inquietante queimando suas entranhas e, para fechar com chave de ouro, uma coceira na garganta abriu caminho para os pequenos botões vermelhos e perfumados forçarem sua liberdade.

Deus, o que ela não daria para culpar um amor não correspondido. A doença de Hanahaki, por mais shakespeariana que parece, aparentava ser um jeito poético e nobre de morrer. Mas não, ela não estava morrendo em decorrência de um coração partido. Ela estava morrendo covardemente pelas palavras não ditas, palavras que sempre obrigaram-na engolir, palavras que não tardaram a florescer, destroçando-a de dentro para fora.

As raízes rasgaram seu estômago, as pétalas sufocaram seus pulmões. O estrago chegou ao exterior, provocando rachaduras em sua epiderme alabastrina.

Sorrindo para o espelho ela se perguntou por quanto tempo aquilo ainda duraria, quanto tempo até que ela se transformasse num jardim completo.

Um jardim de camélia vermelhas, suas flores favorita.

❖❖❖
Apreciadores (3)
Comentários (3)
Postado 20/03/21 12:53 Editado 20/03/21 12:57

Que bonitinho!!!

Palavras não ditas transformadas em flores tão bonitas que metáfora de cortar o coração mole em mil pedaços e descongelar o coração mais congelado de todos!

De fato, moça, um tema que não sai de moda e não perde a fragrância~ (desculpe não é lá um assunto para se fazer piada, perdão)

De todo modo concordo, palavras não ditas são fantasmas que vão te assombrar e matar aos poucos conforme se acumulam ao seu redor... Fantasma não, nesse caso camélias.

Muito obrigado por compartilhar sua obra, eu amei!

Assinado uma pequena vampira, <3

Postado 24/03/21 23:48

Seu texto me lembrou a dolorosa realidade das pessoas com câncer...

Há um aspecto emocional intimamente ligado só deflagrar desta doença e há quem diga que tem muito haver com ressentimentos, mágoas, falta de perdão e por aí vai...

Obrigada por esta obra tão triste e bela aí mesmo tempo...

Postado 14/05/21 21:13

Meu Deus, esse texto partiu meu coração...

Esse é um tipo de leitura que eu realmente gosto e aprecio muito, pois gosto de ler coisas que me toquem desse modo.

As palavras não ditas certamente são as mais cruéis, e são justamente aquelas que nos fazem sofrer mais e mais...

Gostei muito também da representação da flor de camélia, que é tão linda!!

Muito bom texto, senhorita Cavecchia!!

Um grande abraço <3