O tédio é realmente um perigo para jovens moças. Não… provavelmente é um perigo para todos. Porém é bem possível que para jovens desocupadas como nós ele se torne ainda mais problemático.
É claro que o que fizemos hoje não seria considerado certo pela maioria. Espero que isso nunca chegue aos ouvidos de minha mãe… mas, por fim, como chegaria? Nenhuma das outras garotas contará para alguém, creio eu. E por sorte terminamos tudo antes que uma das madres pudesse nos descobrir.
Óbvio que tudo não passou de brincadeira, mas os demais certamente não entenderiam… Óbvio também que tudo foi feito aos risos, uma tolice de quem não tem absolutamente mais nada para fazer no mundo além de… não sei, rezar? esperar que possa sair daqui, se é que um dia realmente minha família consentirá com isso? Não sei, realmente não sei… Tudo perde sentido. As coisas perdem seu gosto e… enfim, não importa.
Foi tudo um jogo. É claro que tinha que ter saído das ideias de Catherine… Beijar-nos levemente os lábios, depois dar as mãos e cantar em uma língua que eu sequer compreendo na esperança que algum fantasma aparecesse e… falasse? brincasse? mostrasse qualquer coisa de minimamente interessante nesse lugar tão vazio e tão insuportável? Estupidez… Sei bem que essas coisas não existem. Sequer sei se Deus (ou deveria escrever deus?) existe. Não sei de nada… como uma boa jovem ignorante que sou.
Besteiras de pessoas que não têm mais o que fazer, já disse.
Mas se é assim, então por que me sinto tão culpada? Não é a primeira vez que quebro alguma regra, longe disso. Certamente já fiz coisas muito mais “sérias” e nunca senti nada do tipo… Por que estou tão estupidamente feliz e ao mesmo tempo nervosa? Meu coração geralmente não acelera por nada, e agora…
Bem sei que são bizarrices de uma mente fraca. Preconceitos que enfiaram em minha cabeça desde pequena e com os quais realmente nunca me confrontei. E ainda assim…
Mas que seja. Já é tarde. Está chovendo e o barulho das gotas nas folhas das árvores me soa tão agradável quanto sempre. Hora de apagar a vela e dormir.
Talvez sonhe com algo mais interessante que de costume.