[Re]Cortes necessários
Cria de Minerva
Tipo: Lírico
Postado: 18/11/20 22:38
Editado: 18/11/20 23:00
Gênero(s): Reflexivo
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 4
Comentários: 4
Total de Visualizações: 590
Usuários que Visualizaram: 10
Palavras: 167
Livre para todos os públicos
Capítulo Único [Re]Cortes necessários

As pontas estavam danificadas, precisavam ser aparadas. A raiz, já não mais era a mesma, estava escura, amarga. Pontas duplas, quebradiças, estraçalhadas. Era isso, era o fim. Eu precisava apará-lo, peguei a tesoura e caminhei rumo ao espelho.

Me assustei com o que vi. Por cima de meus ombros o cabelo pesava, junto da história de vida a qual carrego. A raiz amargurada, clamava e pedia por luz, a raiz gritava pelas pontas duplas. Isso só nos lembrava de todas as duas faces que conhecemos durante o caminho da trança. Então, decidi. Eu precisava mudar o rumo.

Peguei a tesoura e cortei tudo, todas as duplas [faces e] pontas, cortei todos os nós do passado, mas também pintei. Pintei a raiz e, então, se fez luz.

Diante da minha nova imagem criei uma nova história, o passado continuou ali: junto das pontas. Mas ele já não mais fazia parte de mim, agora era apenas isso: passado. Era só isso, história que, hoje, ficou para trás.

No chão.

❖❖❖
Apreciadores (4)
Comentários (4)
Comentário Favorito
Postado 18/11/20 23:34

Viu?

Estão vendo? Eis um texto lindo. Metáfora maravilhosa. Os meus cabelos são bagunçados. Kkkk. Taco gel e ponto.

Eu não sou dos elogios, não muito. Mas sou das críticas. E sabe, boas metáforas são raras. São louváveis. Não encontro muito disso.

E certamente as vezes é necessário cortar as pontas ou todo cabelo, pintar ou mudar o penteado. Sempre deixando mais a nossa cara

Postado 19/11/20 00:00

Ah, seus comentários estão me deixando convencida, viu?! Assim fico mal acostumada! Muito obrigada pelo carinho e pelas palavras de incentivo, seu comentário me deixou imensamente feliz. E, a proposito, já que você gosta de metáforas, estou com um projeto que acho que vai gostar. Pq o principal intuito é que o leitor desvende a metáfora por trás. Mas sem spoilers por enquanto!

Novamente, obrigada♥

Postado 19/11/20 00:17

Eu amei!

Agora sim fiquei curioso e intrigado. Sou um lixo em literatura, gramática e ortografia. Mas me garanto em análises dedutivas.

E pode ficar convencida. Enquanto houver esses textos com metáforas, subjetividade, eu vou incentivar kkkk

Postado 18/11/20 23:45 Editado 18/11/20 23:47

Às vezes pode ser difícil fazer os (re)cortes necessários, mas são tais mudanças que nos permitem mudar e/ou melhorar. Mesmo que signifique deixar algo/tudo para trás. Contudo, ainda assim, elas tem de ser feitas. Simples assim.

Um texto belíssimo, sucinto e com uma mensagem/reflexão poderosa. Excelente texto, Srta Cria de Minerva! Meus sinceros parabéns!

Atenciosamente,

um ser que deveria cortar a própria cabeça fora, Diablair.

Postado 19/11/20 00:50

Muito obrigada, querido colega. Fico feliz que tenha apreciado! E que história de cortar a cabeça fora? Vou cortar são essas suas ideias fora, hein?

Espero poder continuar te agradando nos próximos textos.

Um abraço♥

Postado 19/11/20 00:58

Calma, calma! Foi uma metáfora também! Shahahahahahah!

(mentira, poderia ser literalmente também)

Tenho plena certeza que, levando em conta seu talento e criatividade, vai continuar agradando não só ao Sr Aristeles e a mim quanto aos demais usuários deste antro maldito!

Gratíssimo! Gratíssimo!

Postado 22/11/20 07:46

Olá! Que texto lindo e cheio de significado. Por vezes precisamos cortar várias pontas e até mesmo a raiz do problema, sentimos a mudança. Talvez tenhamos medo de mudar e ser diferentes, mas quando deixamos essas pontas do passado caírem... Nos tornamos melhores.

Parabéns pelo texto <3 :')

Postado 23/11/20 23:54

Ainda bem que temos a oportunidade de cortar fora aquilo que nos faz mal, né?

Obrigada pelo comentário♥

Postado 17/10/22 21:16

Simplesmente ADOREI como você abordou a temática em seu texto! A metáfora de cortar os cabelos para deixar para trás tudo o que até agora nos "danificou" é muito criativa e, pela simplicidade da ideia, o leitor consegue visualizar tudo o que é narrado.

Obrigada por compartilhar conosco!

Parabéns