Os raios de sol que entraram pela fresta da janela, estavam atrapalhando o sono de Jamie Max, ela abriu os olhos lentamente para ir se acostumando com a claridade.
Era um novo dia.
Graças por isso.
Assim que acordou completamente, olhou em volta um pouco assustada, pensara ter ouvido um barulho, um ranger de dentes, batucadas no piso, ou algo assim, por esta razão, só saiu da cama assim que a arrumadeira chegou para limpar seu quarto.
- Bom dia Jamie, já está tarde, o que está fazendo aí estática desse jeito? – a arrumadeira perguntou a sua patroa.
Assim que Jamie pôs os olhos na mulher, percebeu que o rosto da mesma estava um pouco escuro, vazio, e os olhos... Ah esses olhos castanhos, os olhos estavam mexendo com ela; Jamie ficou ainda mais assustada, era um dia tão estranho!
- Pare de olhar para mim! Pare de olhar para mim! – Jamie jogou o travesseiro na cara e se afundou no colchão.
- Mas... Venha logo! Vai se atrasar. – a arrumadeira insistiu.
Jamie estava apavorada, mesmo que a arrumadeira não pudesse ver o rosto de Jamie, a senhorita Max tinha certeza de que quando tirasse o travesseiro de cima de seu rosto, iria se deparar com aquele imenso par de olhos castanhos, prontinhos para assustá-la.
O que mais a incomodava, era o reflexo dos olhos, em geral.
Parecia que a arrumadeira queria vê-la morta, pra quê tanta insistência assim? Claro que ela queria o dinheiro, o que mais Jamie teria a oferecer senão o dinheiro? É... A arrumadeira certamente estava esperando para dar o golpe fatal, mas Jamie é esperta demais e por isso não saiu da cama. Ficou ali com o travesseiro no rosto, impedindo qualquer olhar profundo, qualquer tentativa de assassinato.
Passou-se um tempo, a mulher não aguentava mais ficar deitada no escuro, então se levantou, se sentou na cama e esperou.