Sísifo
Crow
Tipo: Lírico
Postado: 20/10/20 20:55
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min a 2min
Apreciadores: 5
Comentários: 3
Total de Visualizações: 803
Usuários que Visualizaram: 9
Palavras: 310
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

sobre karmas/maldições familiares, creio eu, mas aberto o suficiente pra serem encaixados outros pontos de vista. escrevi quando tava morto de ressaca também, não esperem muito.

Capítulo Único Sísifo

A sua existência me desestabiliza. Me influencia a auto-tortura; auto-mutilação. Eu queria que pudéssemos coexistir, se possível, mas não dá, né?

Porque eu sou grande demais pra viver entre tuas entrelinhas, me encolhendo no meio das palavras não ditas e malditas. E você é miúdo, quase um carrapato grudado na minha pele, sugando meu sangue bastardo, mas de miudez em miudez não se fez capaz de prover ajuda.

Como que alguém vive 20 anos sem escutar um pedido de ajuda?

E sabe o que é engraçado? Na sua miudez, de alguma forma, tudo ainda era sobre você. Todas as dores, o silêncio, tudo doía e se remoía dentro do peito, me fazendo duvidar de cada escolha que eu fazia. Você era o parasita perfeito, venenoso e controlador, e de repente tudo era você. Você, você e você.

E eu entendo, sabe, juro que sim. Mas você não pode nem imaginar o quanto isso mexe comigo; em mim vive o ódio e a dor de várias gerações que viveram no mesmo ciclo doentio. O trabalho de sísifo, de fato, era genético e espiritual.

Porque tu me desestabiliza só por estar ali. Só pelo não-dizer, só pelo não-fazer. Tu me quebra e me monta de novo, me faz correr quando eu deveria andar, corta as beiradas de mim que escapam do molde que você criou antes mesmo d’eu nascer. Me faz sentir a culpa de pecados que nunca nem ouvi falar sobre.

Para ti, sou o demônio? Ou um pobre pecador tentado? Pra mim sou os dois, mas pra você depende do humor do dia, certo? A dualidade é impossível no meio das suas próprias sombras. Mas tá tudo bem; eu também não consigo aceitar sua estagnação. Acho que estamos fadados a sermos contrários, não importa no quê.

E, se você não se esforça pra fazer isso funcionar, por que eu deveria?

❖❖❖
Apreciadores (5)
Comentários (3)
Comentário Favorito
Postado 21/10/20 16:41

O impacto da leitura dessa obra é surreal... A veracidade dessas palavras destroça o leitor e o faz refletir muito após o término da leitura.

Obrigada por compartilhar conosco!

Parabéns ♥

Postado 21/10/20 17:20

Faz tempo que eu não escrevia algo do tipo, então fico feliz que gostou. Obrigado pelo feedback e espero que tenha um ótimo dia ♥

Postado 06/06/21 08:52

Belo poema!

A dor é contundente e leva o leitor a refletir sobre o porquê aturamos relações tão tóxicas.

A vivência com pessoas que só depreciam, usam e sugam as energias, é um enorme fardo...

Seu poema transborda em dor e sofrimento!

Parabéns pela obra!

Postado 09/07/21 12:18

Como alguém que finalizou esses dias um programa chamado O Mito de Sísifo, estou impactada e surpresa.

Percebendo agora, todos nós passamos/passaremos por uma relação (seja família, amigos, conhecidos, ou qualquer outra coisa) tóxica, infelizmente. Isso suga nossas forças, acreditaremos que temos que ficar perto daquilo no faz mal, podemos até cometer loucuras por alguém que não merece nada.

O que escreveu está muito verdadeiro, Crow. Meus parabéns.