Espelho de parede
Yvi
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 06/10/20 23:00
Editado: 13/05/21 23:50
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 5
Comentários: 4
Total de Visualizações: 547
Usuários que Visualizaram: 6
Palavras: 186
Não recomendado para menores de dezoito anos
Capítulo Único Espelho de parede

As noites eram tenebrosas. Sempre ouvia batidas estranhas, como se estivessem espancando algum vidro inquebrável. O problema era que não existia nada de vidro por perto. Naquela noite em específico, junto as batidas, uma voz feminina gritava por socorro.

Precisava ajudar, mesmo sem saber por onde procurar. Já havia vasculhado todo o ambiente quando, por um mero descuido, vislumbrou o brilho da lua cheia chocar-se com um espelho de parede. Só poderia ser ali! Correu. Desesperou-se. Gritou. E antes de chegar ao objetivo, foi capturado e levado de volta.

- Quantas vezes vou precisar dizer que a sua filha não está presa no espelho, senhor Ramires? – Dizia o homem de jaleco branco. – Acho melhor sedarem de uma vez. O homem tranca a filha no box do banheiro e joga ácido nela para “purificar os demônios” e depois vem querer bancar o salvador da pátria. Acho que preciso mudar de profissão... Ninguém merece.

O senhor Ramires entrou em sono profundo, enquanto o espelho de parede, trincado e ensanguentado, jazia no chão. O único problema era que ninguém havia se cortado durante o ocorrido, mas o fato passou despercebido.

❖❖❖
Apreciadores (5)
Comentários (4)
Comentário Favorito
Postado 07/10/20 21:50 Editado 08/10/20 20:07

A loucura é algo muito investigado. Na literatura e filosofia, ela foi amplamente explorada e disseminada, enquanto que, na ciência, ela foi profundamente estudada, pois é preciso encontrar uma saída para que isso, seja por meio de remédios, teorias ou incríveis textos. Gosto de pensar que a grande contribuição da loucura para a literatura emerge, quando textos dessa magnitude nascem.

A narrativa é misteriosa. O leitor tem que cerrar bem os olhos para ver o que há por trás dessa densa névoa que encobre uma profunda loucura. A mesma, revelada mais a frente do texto, deriva de contaminações externas claramente religiosas. O protagonista é um desses casos e é bizarro quando toda a verdade é jogada abruptamente no rosto do leitor. Há impacto, crítica, terror e mistério na medida certa nessa obra elaborada e muito bem construída.

Obrigada por compartilhar conosco!

​Parabéns, Flavinha ♥

Postado 08/10/20 19:59

*-* Colocar esse comentário em um potinho.

Muito obrigada! <3

Postado 07/10/20 14:53

Senhorita Flávia, isso foi completamente bizarro!!

Não sei nem o que pensar, esse Ramires é pura insanidade, mas o espelho era maldade pura também kkkkkk

Que texto incrível, parabéns!!

Abraços <3

Postado 07/10/20 20:52

kkkkkkk Muito obrigada! <3

Postado 09/10/20 22:05

Não tenho palavras para expressar o quanto esse texto ficou incrível. A mistura entre distorção e insanidade é nítida, assim como o provável distúrbio psicológico - ou seria arrependimento? A narrativa é muito bem detalhada, de uma maneira que o suspense predomina, e nos instiga a olhar para os lados só para termos certeza de que está tudo normal.

E digamos que vou evitar o espelho, principalmente à noite. Sabe, só por precaução.

Meus parabéns, Gema ♡

Postado 09/10/20 22:08

Claro. Só precaução. Eu entendo! kkkkk

Muito obrigada! <3

Postado 17/01/21 23:31

Fantástico!

Merecia uma continuação...

Obrigada por compartilhar conosco. :)

Postado 18/01/21 22:15

Obrigada!