Retalhos
Jadi Araújo
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 14/01/16 17:26
Editado: 14/01/16 17:29
Gênero(s): Reflexivo
Tags: Chihiro
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 8
Comentários: 5
Total de Visualizações: 870
Usuários que Visualizaram: 16
Palavras: 190
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

A capa foi feita por uma menina linda chamada Pamela. <3'

Escrevi isso já faz um tempo. Espero que gostem. <3

Capítulo Único Retalhos

Nas mãos, linha e agulha. No chão, uma bagunça de retalhos; coloridos, desgastados, vibrantes, sujos, cortados, desfiados, molhados, manchados; verdes, amarelos, laranjas, pretos, rosas, brancos; amores, dores, alegrias, lágrimas, sensações, esperanças, sonhos, passados, presentes e futuros. Com alguma paciência, embarquei na jornada; um a um, fui pegando os retalhos do chão. O trabalho nem ficou tão exaustivo; parecia que a agulha até sabia o caminho que tinha que fazer. Costurei cada pedaço de mim, um ao lado do outro. Não me importei com a ordem, nem com a aparência horrenda de alguns cantos. Todos eles contavam alguma coisa, algo que fez de mim o que eu sou hoje, passagens da minha vida que não podiam ser desperdiçadas. No final, eu tinha um enorme tecido com texturas e aparências diferentes. Não sei se ficou mais parecido com um cobertor ou com um pano de chão. Acho que um pouco dos dois. Enrolei em volta de mim e me sentei, admirando o meu trabalho. Quando você abriu a porta, viu que eu já tinha terminado de consertar a minha vida. É... Eu sempre fui o tipo de retalho que se costura sozinho.

❖❖❖
Notas de Rodapé

http://pequeninanomundodosgigantes.blogspot.com.br/

Apreciadores (8)
Comentários (5)
Postado 14/01/16 21:07

Belo!!! Me lembro de de já ter lido :3

Postado 22/01/16 12:22

Sim, ele está postado no Social Spirit e no meu blog. :3

Obrigada por ler e comentar. <3

Postado 14/02/16 13:25

Um texto muito bonito! Muito bem escrito, e realmente tocante!

Postado 27/02/16 04:00

muito obrigada! ><'

fico feliz que tenha gostado! ~ <3

Postado 10/03/16 23:10

Me fascina o modo como a senhorita manipula as palavras de forma a desenvolver trechos tão profundos, desenvolvendo textos belissíssimos e de interpretações variadas... É realmente gratificante ler algo tão bom, tão belo e tão bem feito...

Meus parabéns, Senhorita Jadi! Uma vez mais, realizou um digníssimo trabalho!

Atenciosamente,

Um ser que ainda hoje se retalha e nunca mais conseguiu remendar os pedaços, Diablair.

Postado 07/09/16 15:56

tenho saudades de quando conseguia redigir textos assim. hoje, já é mais difícil hahahah e, mesmo antigamente, eles não chegavam aos pés de todos esses elogios desmerecidos, meu caro.

de qualquer forma, eu só tenho que lhe agradecer. por tudo.

espero que um dia consiga remendar seus pedaços.

Postado 27/06/16 16:56

Eu não sei fazer essas coisas, apenas tomo rumos diferentes e pronto, sem saber muito bem no que vai dar.

Postado 07/09/16 15:57

creio que todos temos esses lados espontâneos, mas uma organização no meio de tanto caos é boa às vezes, né? hahahah todos queremos nos remendar.

obrigada por comparecer aqui, moço. <3

Postado 19/01/18 02:03

O tipo de narrativa do texto é um tanto quanto comum, mas foi usado de uma forma genial aqui. Este estilo mais livre e com um maior volume de pensamentos, é algo que gosto muito de ler, pois o narrador sempre demonstra sentimentos mais sinceros. Neste caso, o texto ganha uma maior facilidade de entendimento do contexto descrito e deixa em evidência todos os sentimentos.

A narradora é encantadora e soa-me muito gentil. Senti com precisão cada sentimento e pude acompanhar o árduo trabalho dela com muita sensibilidade. Acredito que todos nós somos retalhos, pois a vida sempre nos surpreende - seja com coisas boas ou ruins. No fim, somos somente um amontoado de sentimentos.

Parabéns por essa obra magnífica. Estou encantada com seu estilo de escrita ❤