Amo feiras populares e tenho a santa paciência de ir, achar às vezes parte de um objeto e comprar e depois nas semanas, meses que se seguem ir vasculhando e comprando as partes que o completam...
Hoje dei uma passadinha rápida e encontrei um Senhor Cabeça de Batata grande! Uma pechincha!!!
Tinha apenas os pés e a cabeça, mas mesmo assim valia a pena, paguei dois reais. Já havia comprado deste mesmo modo outros menores.
Fui no andar de baixo, até a edícula vasculhar meus potes de brinquedos. Tinham partes do boneco grande, certeza...
Olhei os potes de sorvete e fui abrindo vários desordenadamente e nada!
Será que colocara em outro lugar?
Desemplilhei caixas e caixas de livros, revistas, coisas de artesanato, outros brinquedos e nada dos Cabeça de Batata...
Olhei em outros lugares e nada...
Gente, será que eu estava tão cegueta assim?! Ou será que o Senhor Cabeça de Batata tinha ido se encontrar com sua senhora e não me avisaram?
Aí lembrei que a primeira caixa estava muito apertada e que tinha um pote de sorvete menor, que ia dar um encaixe mais perfeito.
Subi até a cozinha, peguei o pote e desci de volta até a edícula. Já que estava mexendo nos potes resolvi nomear as tampas com retroprojetor, assim facilitaria nova busca.
Onde será que se tinha metido o Senhor Cabeça de Batata?
Abri três potes, nomeei e fui colocando de volta na caixa, troquei o pote maior pelo menor, o espaço estava ficando perfeito. Pego o quinto pote, o que encontro?! Os Cabeça de Batata que tinha procurado primeiro naquela caixa!
Vai ser cegueta assim lá longe...
E você, também já procurou, foi no lugar exato, quase encostou a mão e não enxergou?