Observações matinais
Mariana Heloise
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 01/10/20 19:07
Gênero(s): Cotidiano Drabble Drama
Avaliação: 9.65
Tempo de Leitura: 1min
Apreciadores: 6
Comentários: 3
Total de Visualizações: 1027
Usuários que Visualizaram: 10
Palavras: 200
Não recomendado para menores de dez anos
Notas de Cabeçalho

Olá pessoal, esse texto é referente ao desafio do mês de setembro do OPMP, o tema foi Slice Of Life, onde tínhamos que escrever um drabble ou droubble. Eu me inspirei na minha antiga casa, pois eu passava muito tempo na varanda olhando a rua e pensando na vida. Espero que gostem ~

Capítulo Único Observações matinais

Encarei o espelho. As olheiras estavam evidentes, assim como a saliência das maçãs de meu rosto – evidência do peso perdido – meus olhos pareciam opacos e meu corpo gritava por um cigarro. Saí do banheiro e caminhei até a varanda, logo fui abraçado pelo vendo frio. Assim que a nicotina invadiu meu corpo, a calmaria me alcançou e eu comecei minhas observações matinais. Notei como a fila no posto de saúde já estava longa, percebi quando Dona Marina, minha vizinha do lado, abriu a porta para seu cachorro sair ao mesmo tempo que uma menina – cujo o nome eu desconhecia – correria pela rua já que, como todos os dias, estava atrasada para pegar o ônibus. A menina passou pelo velho José que ia de casa em casa recolhendo latas vazias, o motivo dele fazer isso era incerto, mas todos os dias ele fazia.

Fumei outro cigarro enquanto observava um garoto caminhando e escutando música distraidamente, também reparei quando Carlos, o vizinho do outro lado, saiu para correr. As seis e meia, dei uma última olhada na rua, tudo estava relativamente calmo, como qualquer outro dia da semana. Todavia por algum motivo, a meu ver, as manhãs observadas pela varanda eram interessantes.

❖❖❖
Apreciadores (6)
Comentários (3)
Postado 01/10/20 22:36

Gostaria de ter essa capacidade de pacientemente observar a rua...

A vida é tão corrida e mal sei o nome dos vizinhos e olha que já fez mais de um ano que moramos nessa casa!

Seu texto trouxe boas reflexões. É preciso desacelerar e tirar um tempinho para observar a vida!

Obrigada por compartilhar conosco! :)

Postado 02/10/20 16:05

Obrigada!

Postado 04/10/20 19:32

Observar a vida passando pela rua enquanto estamos observando de dentro de nossas casas é uma experiência muito interessante mesmo!

É estranho, porque, ao mesmo tempo que a rotina é sempre a mesma, cada dia é essencialmente diferente um do outro. A menina corre de um jeito diferente para pegar o ônibus, o velhinho recolhe latas diferentes a cada dia.

São tantos pensamentos que sua obra me fez refletir!!

Gostei muitíssimo de ler seu texto!! Parabéns!!

Um grande abraço <3

Postado 04/10/20 21:06

Muito obrigada!

Postado 14/10/22 01:19

Muito bom o que você propôs nessa obra. Muitas vezes, precisamos parar e observar a singularidade dos dias rotineiros.

Obrigada por compartilhar conosco!

​​Parabéns, Mariana ♥