Inconsistências
gubichair
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 18/09/20 23:41
Editado: 19/09/20 00:47
Gênero(s): Cotidiano
Avaliação: 10
Tempo de Leitura: 2min
Apreciadores: 5
Comentários: 5
Total de Visualizações: 787
Usuários que Visualizaram: 9
Palavras: 333
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Enquanto a água ferve.

Capítulo Único Inconsistências

Refez mentalmente a entrevista na agência especializada em turismo ufológico enquanto acendia a boca do fogão para ferver água, o saquinho de chá já na xícara. No começo achou que era um golpe, o impulso natural diante de um fato incomum como atividade remunerada.

Aguardou a recepcionista terminar a ligação, lembrou do anúncio no jornal no canto inferior da página de classificados, “agência de turismo contrata” em caixa alta com um número para contato. Haveria demanda real para esse serviço, se questionou enquanto relaxava o corpo na cadeira acolchoada, um copo de plástico com água fria na mão direita. O dinheiro para pagar o anúncio e o aluguel dessa sala comercial certamente existia, concluiu. Jogou o copo vazio no lixo ao lado do filtro.

Depois de uma breve troca de olhares com a recepcionista levantou-se e caminhou em direção ao corredor. Nessa troca silenciosa fez a leitura labial de um desejo de boa sorte e a indicação de que se tratava da sala onde faria a entrevista. Apesar de se sentir deslocada achou o ambiente agradável. Algumas miniaturas de ÓVNIS e um mapa político do Brasil pendurado na parede decoravam a sala, sentiu como se estivesse entrando no quarto de um adolescente apaixonado por teorias da conspiração.

O som agudo da chaleira trouxe ela de volta ao apartamento. Despejou a água quente na xícara com desenhos de vaquinhas e colocou o restante na garrafa térmica. Segurou a xícara com as duas mãos para espantar o frio que acompanhava o início da noite, a garoa se transformara em chuva, viu pela janela. Em uma coincidência bizarra, o interfone tocou quando terminou o chá.

- Boa noite dona Beatriz – o porteiro disse num tom amistoso.

- Boa noite, tudo bem?

- Tudo sim, aqui na portaria tem uma moça chamada Milena com uma periquita numa gaiola. Foi ela que disse que é uma periquita e não um periquito. Deixo subir?

- Deixa sim, é uma amiga minha – respondeu confusa.

Porra de periquita, pensou enquanto colocava o interfone no gancho.

❖❖❖
Apreciadores (5)
Comentários (5)
Postado 20/09/20 16:42

Olá, Sr. Gubichair!

A capa muito interessante já me chamou a atenção de imediato!

Admito que eu no lugar da protagonista adoraria ter ido fazer essa entrevista de emprego com turismo ufológico hahahaha

Mas fiquei muito curiosa com esse final, será que Milena era mesmo amiga de Beatriz ou era uma ET disfarçada? Qual o motivo de Beatriz ter xingado a periquita, a pobrezinha não tinha culpa de nada!

Gostei muito de seu texto!

Espero ver mais obras de sua autoria por aqui!

Um abraço, e seja muito bem vindo <3

Postado 21/09/20 12:17

Hey Yukari!

Li num jornal que turismo ufológico estava em alta aí fiquei pensando em como seria fazer uma entrevista numa agência dessas hahah

Verdade! A periquita não tinha culpa de nada! Acho que a Beatriz não estava em um bom dia hahah

Obrigado pelo comentário! :)

Postado 26/09/20 00:21

Muito interessante seu texto, me deixou querendo saber mais sobre as personagens. Será que podemos esperar uma continuação?

Seja muito bem-vindo a Academia!

Postado 26/09/20 00:36

Não sou muito bom em criar coisas muito diferentes então é possível uma continuição sim!

Obrigado pelo comentário! :)

Postado 05/10/20 15:49

WOWOWOWOW!

Já começa com uma épica entrada e um mistério no ar... Seja muito Bem-Vindo à Academia de Contos, senhor GubiChair! Espero que em breve, você poste mais obras tão boas quanto estas! Amei sua forma de escrita! Que venha para ficar! :)

Postado 05/10/20 23:42

Pode deixar 6! :D

Fico feliz que tenha curtido, em breve postarei mais!

Postado 06/10/20 20:23

Preciso de uma continuação, eu sei que tem algo para lá de mistérioso nessa história mais ainda não sei dizer o quê... hum~

Sua escrita e narrativa são incriveis, me senti assistindo um filme que incrivel. Estou apaixonada por sua escrita, anciosa para ler mais dos teus escritos :D

Agradeço por compartilhar sua obra e Bem-Vindo ao site!

Assinado uma pequena vampira, <3

Postado 07/10/20 00:14

Obrigado pelo comentário Shizu! :)

Talvez eu tenha acabado de publicar uma continuação..

Um abraço vampira!

Postado 11/01/21 22:12

Gente, o que foi isso que acabei de ler? Obra simplesmente genial. Dei risada de toda a situação bizarra, certamente, mas a genialidade que transborda da obra é extraordinária.

Obrigada por compartilhar conosco.

Parabéns ♥