O que dizer? Eu simplesmente A M E I ! Não porque é dedicado a mim, e nem porque eu fiquei insistindo direta e constantemente para você postar, não, mas foi pela forma na qual você escreveu. O lirismo aqui contido é magnífico, uma criatividade invejável esta que você usou, e um dom que nós, leitores, já conhecemos. Uma combinação perfeita para um lacre perfeito.
A morte descrita aqui não é uma apelação, não é uma salvação, mas é uma maneira de enxergar o que há por detrás dela. E, reformulando uma estrofe que eu amei da Izzy, e que acho que combina perfeitamente aqui: a vida é uma linda mentira, e a morte, uma horrorosa verdade.
Joy, moça, você não faz ideia do quão orgulhosa eu estou. Quando lancei o desafio, eu tinha consciência que a maioria não iria entender de fato o sentido do tema, mas você soube interpretar, e mais do que isso, soube redigir um lindo poema totalmente de acordo com o que eu planejava, de uma forma original, criativa e mais do que tudo, de uma bela maneira de se ter uma visão.
De fato, a morte não escolhe a condição da pessoa, seja financeira, seja física e mental. Não. Ela escolha aqueles que devem se livrar dessa cela que é a vida, dessa prisão que achamos que é a liberdade, pois essa caos que é procurar pelo sentido da vida nada mais é do que uma prisão. E a morte? É, metaforicamente, um caminho para a tranquilidade.
Eu apenas li verdades. A morte de fato é incompreendida, e por isso, é odiada. Quando alguém morre, todas a culpam por terem tirado uma vida, mas ninguém reflete sobre quaisquer motivos. E o final? Ahh, a última estrofe sem dúvidas é digna de um fim sensacional.
Qualquer palavra que eu for utilizar é pouco perante o que senti nesse poema. As sensações, a maneira como você utilizou as rimas, foi de uma leveza impressionante. Não é uma leitura forçada, ao contrário, nos dá uma sensação de facilidade. E o interessante? Você de fato consegue fazer os leitores pensarem nessa nova visão, aderir uma quantidade significativa dessa visão.
Obrigada por ter participado com essa belíssima obra. E meus parabéns, você merece!