宇宙
6 de Janeiro
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 08/09/20 18:07
Editado: 08/09/20 18:08
Avaliação: Não avaliado
Tempo de Leitura: 2min a 3min
Apreciadores: 6
Comentários: 5
Total de Visualizações: 1060
Usuários que Visualizaram: 10
Palavras: 389
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Eu sou diferentona, então estou fazendo este desafio do fim para o começo - assim como o universo.

Obrigada Yvi, por criar este desafio super interessante!

"Desafio 24 - Um texto sobre o universo".

Capítulo Único 宇宙

Me lembro de quando eu era criança e o que eu mais amava no mundo era procurar fotos de galáxias, constelações, nebulosas, universos, planetas, luas... Olhar aquelas fotos pixeladas no Google Imagens, me causava uma sensação sufocante de ansiedade... Olhar para aquelas imagens representando astros tão imensamente grandes, me fazia sentir ainda mais solitária.

Tantas cores, espectros, multiversos... Cosmos e Macrocosmos, Metagaláxias... Sistemas solares... E quem eu era?

E quem eu sou?

Me pergunto se em alguma outra galáxia, existe algum outro ser com a mesma sensação persistente no peito, sensação que dura já há 20 anos - ou para este ser, talvez uns dois mil anos...

Sempre me achei muito limitada para falar sobre o universo, sempre tento apresentar conspirações, teorias, provas e observações nestas conversas, mas acabo travando... Travando como no dia em que eu estava deitada no quintal olhando as estrelas, e senti meu peito apertar apertar apertar - era como se algo fosse acontecer naquele momento e então... Em um milésimo de segundos, um trilho de luz rasga o céu e dele desce um enorme meteorito... E sabe-se lá, para onde ele foi, mas ele se deixou ser visto por mim...

Fico me perguntando se alguém na rua de trás, na cidade a 100 km, na Dinamarca ou em Júpiter, teve o prazer desta visão, tão rápida e duradoura quanto a morte.

Algo se rasgou dentro de mim naquela noite, não faço ideia se foi ruim ou bom, mas de fato, Quem rege estes multiversos no universo, por algum motivo grandiosamente inquieto, sabe que eu me derreto por uma emoção, mesmo sendo tão parva para falar sobre as emoções que estão acima de mim...

Me pergunto, sabe, ainda agora, se há um bilhão de anos luz, todas as eras já não deram uma volta completa, e voltarem para onde eu estou agora - no meu trabalho, escondida escrevendo esta crônica absurda, enquanto tenho tantas planilhas de Excel para fazer...

Me pergunto, sabe, como eles se organizam em outros universos, o Excel foi invenção nossa ou deles?

Me pergunto, sabe, se em algum desses universos, eu poderia ser mais satisfeita.

Me pergunto se em outros universos, os seres habitantes daquela ou desta Terra, ainda se destroem por bobeira...

E, novamente me pergunto, por que raios, este universozinho do qual faço parte, não me parece mais valer tanto à pena...

❖❖❖
Notas de Rodapé

Obrigada por usarem LSD literário comigo, todas as constatações neste texto são verídicas, o que torna tudo muito mais chato - ou não. Espero que eu melhore no decorrer do desafio!

Apreciadores (6)
Comentários (5)
Postado 09/09/20 11:06

Que texto meus senhores, que obra!!!!

foi como ir para uma viagem infinita e cheia de questionamentos e memórias sem ter saido de casa! FANTASTICO!

Adorei imensamente!

Postado 09/09/20 20:34

Fico feliz que seus universos encontraram meus versos... Obrigada pelo apoio, Estrelinha!

Postado 09/09/20 16:00

São tantas informações, tantas coisas para comentar acerta desta obra tão maravilhosa!!

Eu também gostava muito, e ainda gosto, de ficar olhando para o céu, e para imagens do universo no google, as imagens são tão lindas!

O universo é lindo! E imenso! E fantástico!

E esse meteorito aconteceu de verdade??? Deve ter sido a coisa mais linda do mundo! Eu sempre tive vontade de ver algo assim!

Texto lindo, perfeito e maravilhoso igual a autora <3 <3 <3

Um grande abraço <3

Postado 09/09/20 20:34

Manooooo, aconteceu! E eu fiquei pasma na hora, eu tava olhando o céu e eu SENTI meio que um impulso (não sei explicar direito), dentro de mim, meu corpo ficou diferente meio zonzo, sei lá, e aí naquele mesmo instante, o meteorito desceu... Foi a sensação mais louca da minha vida! E obrigada por comentar e por me apoiar sempre!

Postado 20/09/20 19:25

O universo fascina e nos põe a refletir e sonhar acordados, assim como seu texto que nos leva a muitas reflexões...

Obrigada por compartilhar conosco! :*

Postado 23/09/20 15:56

Já começou o desafio em grande estilo. Que coisa linda! *---*

Muito obrigada por embarcar nessa loucura comigo.

Parabéns!

Postado 24/09/20 01:32

O Universo em seus infinitos mistérios pode ser assustador por sua imensidão ou pode ser acolhedor justamente por ser enorme. As dúvidas destacadas, assim como os sentimentos descritos pela narradora são, sim, fatalidades do espírito humano que precisa conhecer todos os cantinhos do mundo e do Universo. O desconhecido é encantador para aqueles que tem sede de conhecimento. Além disso, sua obra proporciona uma enorme reflexão ao leitor sobre a criação de tudo ou se nós, na verdade, não somos meras invensões.

Tudo o que posso dizer é: o universo é pequenino diante do seu desejo de desbravá-lo, porque você é a maior aventureira literária que já existiu.

Obrigada por essa linda obra!

Parabéns, 6 ♥

Outras obras de 6 de Janeiro

Outras obras do gênero Crônica

Outras obras do gênero Drama

Outras obras do gênero Fantasia

Outras obras do gênero Reflexivo