O universo que reside em você
Monise
Tipo: Conto ou Crônica
Postado: 02/09/20 10:07
Editado: 02/09/20 12:01
Avaliação: 9.65
Tempo de Leitura: 3min a 4min
Apreciadores: 5
Comentários: 5
Total de Visualizações: 2337
Usuários que Visualizaram: 8
Palavras: 489
Livre para todos os públicos
Notas de Cabeçalho

Um convite para adentrar ao infinito e além dentro do universo que é você e gozar desse processo de construção com alegria.

Capítulo Único O universo que reside em você

O universo que reside em você

Cada um de nós é muito além do que se vê...

Suas roupas, seu jeito de falar e agir dão pistas sobre quem você é, mas e seu eu interior? Ah, esse pouquíssimos conhecem e os que a ele tem acesso mal passam da sala de visitas...

Seus sonhos, seus planos, seus medos e algumas de suas culpas e falhas às vezes são servidas nessa sala entre um lanche ou um café.

Entretanto, a dor mais profunda, a culpa mais doída, a alma partida, o encanto despedaçado nem você mesmo se permite por vezes adentrar mais a fundo...

Somos um universo em construção e ascenção e como toda obra há aquelas mais organizadas, limpas e bem gerenciadas onde tudo aparentemente funciona com rigidez e perfeição.

Contudo há aquelas construções onde parece reinar o caos, onde há entulho amontoado, ferramentas espalhadas e na hora do café se joga baralho, se contam piadas e se ouve alguém assobiando uma música ao longe...

Ambas são obras que chegarão ao seu término e podem ser grandiosas, mas o que desejo é que você se atenha ao processo...

Na primeira, a rigidez pode gerar desconforto e cansaço demasiado no percurso, pode contudo ficar pronta mais rápido, mas esconder em si falhas, que são comuns à natureza humana, que depois vão precisar ser reparadas e causar transtornos futuros, pois no cumprimento severo dos prazos não houve atenção especial a elas...

Na outra obra, apesar do aparente caos há prazer, contentamento e criatividade, cada um sabe da sua missão e mesmo o dia sendo duro, a cumpre com leveza e cuidado.

Parece que a segunda obra anda mais devagar, mas na finalização o entulho é retirado, as ferramentas são devidamente guardadas em seus lugares e a obra toma sua forma final.

Assim somos nós seres em construção, universos em expansão e independente do caos em que você se encontre hoje, a obra de sua vida não está finalizada!

Algumas dores, tristezas e sofrimentos encontrados pelo caminho são parte do entulho dessa construção. Por vezes surgem pessoas e situações que serão as ferramentas utilizadas na sua obra, às vezes por falta de habilidade ou descuido no manejo você acerta o seu dedão ou tropeça em uma delas e leva um tombo... Faz parte do processo! Respeite e acolha os processos!

Uma grande obra não se faz em um dia, muito menos em um mês ou um ano, assim como o universo demorou milhares de anos para se expandir...

Calma, respire, você está sendo construído, você está expandindo seus horizontes...

Assim como os trabalhadores da segunda construção viva o processo! Pare para um café, almoce com gosto, ria com seus colegas, cante, conte piadas, assobie uma canção... Construa com alegria!

Você é muito além do que se vê e isso é bom, é grandioso!

Curta sua construção e adentre um pouquinho mais no autoconhecimento, pois dentro de você há um universo maravilhoso!

❖❖❖
Notas de Rodapé

Prazer em poder dividir minhas reflexões com vocês... Grata pelo privilégio de estar aqui e construir essa nova experiência no universo da minha existência!

Apreciadores (5)
Comentários (5)
Postado 02/09/20 16:09

Há tanta filosofia e conhecimento de vida nessas palavras... Me sinto muito, mas muito leve depois de encerrar a leitura. Ela foi como um suspiro longo e tranquilo, após uma longa jornada. Ela é como um conselho materno que nos diz "vá com calma". Ela acolhe, abraça e disciplina com muito amor.

São tantas mensagens a serem absorvidas nessas palavras. O leitor degusta de cada uma delas, como se fosse a comida favorita, pois tem ciência de que elas vão fazer bem em todos os cantinhos do corpo, alma e mente. Sim, somos todos enormes universos e nem em uma vida inteira conseguiremos desbravá-lo. Devemos explorar e construir a nós mesmos.

Obrigada por compartilhar essa obra conosco!

Parabéns, como sempre, Monise

Postado 02/09/20 16:20

Obrigada a você por fazer parte do meu universo aqui na Academia.

Receba meu abraço carinhoso!

Postado 07/09/20 21:44

Que bonito! Tocou-me fez com que lembra de mim mesma a tempos atrás, a correria não leva a mais que paredes tortas e rachadas...

Seu texto fez-me lembrar de alguém que está por muito afobado e pressisa pegar leve quanto aos projetos da vida hahaha!

Amei sua escrita que flui tão bem quanto toca o leitor, como em uma conversa com um velho amigo foi o que veio a minha mente ao ler ahaha (devaneios meus e confusos as vezes)

Agradeço imensamente por compartilhar seu texto e a autoreflexao que ele trás, adorei.

Assinado alguém que constrói com calma e música, <3

Postado 10/09/20 17:44

Que texto mais lindo!!

Eu adorei tudo que a senhorita escreveu aqui, desde o título lindo até todas as linhas!!

E a parte que mais me tocou foi você dizer que nós somos muito além do que aquilo que se vê!!

Isso foi lindo <3

Abraços <3

Postado 10/09/20 17:50

Feliz por ter tocado você!

Agradecida por você ter tirado um tempinho para ler.

Obrigada!

Postado 10/09/20 18:04

Eu mesmo nunca vi uma visão tão iluminada do que é o imenso universo que e o ser humano e suas inumeras complexidades.

É uma visão bastante parecida com a minha, mas talvez com alguns opostos e espero em breve partilhar isso.

Que Deus a conserve em sua sabedoria e a Força a guarde em seu conhecimento.

Ass: um mestre jedi desconhecido

Postado 10/09/20 19:20

Obrigada por seu comentário! :)

Postado 15/10/20 14:40

Suas palavras e essa enxurrada de sabedoria, é um deleite!

Fica difícil comentar depois de tantos comentários incríveis, concordo em gênero, número e grau com a Sabrina, a Shizuh, a Mei, o Urizen... Que obra bela, incrível, tocante...

Obrigada por postá-la! <3

Postado 15/10/20 18:12

Agradeço o carinho e apoio! Beijinhos!!!